8 de mai. de 2017

Filme: A Garota no Trem

Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

Nome original: The Girl On The Train
Gênero: Suspense
Ano: 2016
Distribuidora: Universal Pictures
Duração: 1 hora e 53 minutos
 Nacionalidade: EUA
 Classificação: 3.5/5

 


Rachel pega dois trens para ir à Londres todos os dias, ela mora com sua irmã em Ashbury.

Rachel é alcoólatra e esse foi um dos motivos para seu casamento chegar ao fim. Ela descobriu que o seu ex-marido a traia com Anna, uma colega de trabalho dele.

Agora ele tem uma família perfeita com Anna e uma linda bebê, porém Rachel não se conforma com isso e todos os dias pega o mesmo trem para vê-los.

Megan é a babá da filha de Anna, as duas tem uma dinâmica incrível entre elas, são super amigas. Megan é casada com Scott, porém o homem é muito abusivo e obsessivo com ela, ele quer uma filha, mas ela não quer pensar nisto no momento.

Com a desculpa que conseguiu um novo emprego, Megan pede demissão e fala que não poderá mais tomar conta da filha de Anna.

O problema é quando alguns dias depois Rachel acorda toda ensanguentada sem saber o motivo, ficou extremamente bêbada e não se lembra de nada do dia anterior, apenas alguns flashes vêm em sua memória.

Rachel se torna a principal suspeita quando Megan é dada por desaparecida, a vida dela muda completamente da noite para o dia, ela está convicta de que não foi ela quem matou Megan, então corre atrás para descobrir quem é o verdadeiro culpado do assassinato de Megan.

Confesso que estava muito ansiosa para assistir o filme, já que ele é uma adaptação do livro da Paula Hawkins, e quando o livro foi lançado, fez bastante sucesso. Não sabia nada a respeito da história quando comecei a assisti-lo, só sabia que a mulher pegava o mesmo trem todos os dias, mais nada.

No começo do filme eu não estava entendendo nada, Megan e Anna são bem parecidas, então confesso que em alguns momentos fiquei perdida na história, mas depois de muitas explicações eu finalmente me situei.

Eu adoro filmes que envolvam suspense e mistério, fico aflita junto com os personagens para descobrir a história real.

Achei a Rachel bem doida no começo do filme, mas depois de um tempo passei a me acostumar com o jeito dela, mesmo que não concordasse com algumas de suas atitudes. Achei a Anna bem falsinha, não gostei dela em nenhum momento do filme, apenas achei legal a atitude dela no final, mas a personagem não conseguiu me convencer.

Quando chegou ao final e eu descobri o assassino da Megan eu fiquei muito espantada de saber que era aquela pessoa. Desconfiei de várias, mas acabou que não era nenhuma das pessoas que eu havia desconfiado.

As atuações foram ótimas, porém senti falta um pouco mais da conexão da Emily Blunt, que interpreta a Rachel, com a sua personagem. A achei bem monotoma durante boa parte do filme.

Em um todo, A Garota no Trem é um bom filme para quem curte suspense misturado com um pouco de mistério e um ótimo final!


 

22 comentários:

  1. Oie

    Eu li o livro e estou doida pra assistir o filme.
    Essa é a primeira resenha que vejo do filme e fiquei mais curiosa ainda. Andei tão corrida que nem acredito que ainda não assisti, foi bom ver esse post. Vou tentar assistir o mais breve.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante do filme. Já tinha lido e livro e acho que o filme não fica aquém.
    Pode ler minha opinião aqui: http://livrosepapel.blogspot.pt/2017/05/a-rapariga-do-comboio-livro-vs-filme.html

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro e nem vi o filmes, mas sempre ouço as pessoas comentando sobre ele, e não sei se essa vibe toda me deixa com medo de ler ou mais ansiosa.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ainda não li o livro e nem vi o filme.
    Depois da sua resenha sobre o filme, que gostei muito.
    Vou reservar uma horinha no próximo final de semana para vê-lo.
    Abrçs.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu ainda não li o livro e nem vi o filme!
    Confesso que estou bem curiosa!! Tb adoro esses suspenses!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro nem assisti o filme, mas confesso que estou curiosa para saber mais sobre todo o mistério em torno da personagem principal.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Li o livro e fui correndo assistir o filme depois. Achei os dois muito bons. A história é bem interessante e quando vamos descobrindo as verdades dá até um nervoso haha. Adorei o post!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Amei ao filme. Achei bem fiel ao livro e conseguiu manter todo aquele suspense no ar. Só achei meio apelativo, com toda aquela, a insinuacao sexual.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o livro e por isso estou enrolando para ver o filme. Espero conseguir mudar logo isso.

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu não li o livro e nem assisti ao filme. Mas vejo comentários bastante positivos sobre ambos. Adorei sua resenha, só me deixou ainda mais curiosa. Preciso ler e/ou assistir em breve para tirar minhas próprias conclusões.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro e nem assisti a adaptação, mas vamos ver se providencio ambos em breve.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Li esse livro ano passado e vi o filme há umas duas semanas.
    O livro foi uns 70% beeeem arrastado ao meu ver. Mais pro final foi ficando mais interessante. Essa confusão inicial q vc teve com o filme, no livro tb acontece. Até se familiarizar com os personagens levou um tempinho.
    Eu achei o filme interessante. Me manteve mais ligada do q o livro... rsrsr Acredito que fizeram uma boa adaptação.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Eu também amei o filme! É super confuso mesmo o começo, mas depois vem a explicação e a gente fica de boca aberta, apesar de que eu consegui prever o final.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  14. Oiiii flor,
    Eu já Li o livro e assisti ao filme.
    Gostei bastante do filme, achei ele bem fiel a história, na medida do possível. Acredito que depois que vc ler o livro, a sua impressão ruim vai passar! :)

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Tudo bem?
    Eu li o livro e gostei, mais achei a leitura meio arrastada nas primeiras 100 pág.
    Mais o filme eu já achei mais dinâmico e mais corrido .
    Mais nenhuma das duas obras virou um favorito dei a mesma nota que você .

    ResponderExcluir
  16. Ola!
    Confesso que depois de ver tanta especulação e tantos comentarios positivos sobre o livro/filme eu estava com a expectativa nas alturas! E acabei me decepcionando, pois esperava muito mais haha
    Vou tentar não elevar tanto as expectativas para poder me surpreender da proxima.
    Otimo post!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie sempre quis ver o filme, porém quero ler o livro primeiro
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana, excelente resenha, acredita que ainda não assisti ao filme? Estou super curiosa, tem resenha no blog também,eu gostei muito da leitura, esse ano eu realmente saí da minha zona de conforto que é o romance e parti pra alguns suspenses, thriller e estou amando!!!
    Com carinho
    One

    http://onebooksoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiee Ana ^^
    Eu ainda não vi esse filme, mas li o livro há pouco tempo e adorei. O mistério se mantém por muito tempo, porém, após um tempo, fui encaixando algumas coisinhas aqui e ali...haha' Estou curiosa para ver o filme agora, mas já vi muitas pessoas comentarem que não chega aos pés do livro, então estou tentando não criar muitas expectativas.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Tenho interesse em assistir esse filme, mas ainda não tive tempo. Mas está na minha lista pra quando eu puder. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, suspense é um dos gêneros que amo e apesar de você ter achado que a Emily poderia ter dado mais de si na interpretação, quero conferir o filme e depois ler o livro, ou talvez o contrário, kkk.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  21. Oii Ana!! Ainda não assisti nem li o livro, mas to louca pra ler! <33
    Beijos
    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Ana!
    Eu não li o livro e nem vi o filme, mas gostei bastante da história. Amo filmes com suspense e um mistério. Espero poder ver esse filme logo.
    Amei as suas impressões.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir