22 de fev. de 2017

Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
 Ano: 2017
Páginas: 296



Summit Lake. 17 de fevereiro de 2012. Uma estudante de direito é brutalmente assassinada dentro da casa de veraneio de seus pais.

Becca Eckersley nunca foi de ter muitos amigos, mas os poucos que tinha enquanto cursava sua faculdade de direito, eram tudo para ela. Gail, Brad, Jake e Becca eram inseparáveis, mas depois de uns segredos revelados o rumo da vida deles pode mudar totalmente.

Summit Lake sempre foi uma cidade tranquila, nada de brigas, nada de mortes e principalmente, nada de assassinatos. Quando Becca é assassinada dentro da casa de veraneio dos pais dela, acontece uma grande reviravolta.

Penn do jornal Events fica sabendo do grande assassinato, então aproveita que sua melhor jornalista, Kelsey Castle está de volta depois de um mês de licença e a designa para solucionar este grande caso, antes que outra revista coloque o olho nele.

Kelsey sabe que depois de tudo que passou, Penn iria coloca-la em um caso mais neutro, mas acabou que o caso de Becca tem muito mais para revelar do que parece.

A jornalista acaba se envolvendo mais do que queria no caso e descobre segredos da vida de Becca que poucas pessoas sabiam. 

O tempo está passando, segredos estão sendo descobertos e Summit Lake nunca será mais a mesma cidade depois das revelações.

Confesso que comecei a ler A Garota do Lago com as expectativas super altas. Tinha recebido e lido os primeiros capítulos do livro, antes de receber o exemplar. Logo os primeiros capítulos já me deixaram ansiosa para ler o resto do livro.

Quem poderia ter matado Becca? Essa foi a pergunta que me corroeu durante toda a leitura do livro. Gente, eu via apenas um culpado durante o livro todo. Mas depois de um tempo, nem mesmo essa pessoa estava mais na minha lista e eu fiquei sem opção nenhuma.

Quando a pessoa que matou Becca foi revelada eu fiquei tipo: QUE? COMO ASSIM?

E devo dizer à vocês, o autor fez uma grande tacada e devo parabeniza-lo. Eu não teria imaginado em nenhum momento que aquela pessoa teria assassinado Becca.

Sim, a pessoa que a matou teve os “direitos” que criou interiormente, mas para mim o motivo não foi o suficiente para mata-la. 

Eu me surpreendi muito com o final do livro!

A narração é feita por capítulos no passado, que narra a história de Becca e por capítulos no presente que narra a trajetória de Kelsey durante sua estadia em Summit Lake.

Gostei bastante de Kelsey, uma jornalista sensacional. Também gostei bastante de Rae, que trabalha em um café local na cidade de Summit Lake e posteriormente vai ajudando Kelsey com o caso de Becca. Não gostei muito de Becca, não consegui me conectar com a personagem, achei que faltou algo a mais nela. Assim como não gostei de Jack, que é amigo dela. O estranho é que eu consegui sentir compaixão por Brad em alguns momentos durante o início do livro.

O cenário de Summit Lake é perfeito para um crime, o autor não poderia ter feito melhor. Uma cidade pequena, sem grandes acontecimentos e do nada acontece um crime, gosto de livros assim.

Em suma, gostei bastante de A Garota do Lago é um livro de suspense para ser lido em pouco tempo, pois quando o pega para começar a leitura, o leitor não quer mais largar.

Livro recomendado!



5 comentários:

  1. Aaaaah que demais, pronto o livro me ganhou completamente! Sou louca por livros policiais e a capa é muito linda, um mistério que é revelado surpreendentemente no final? Pronto, já quero o livro pra ontem! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.

    Minha expectativas enorme com este livro e lendo sua resenha aumentou a curiosidade. Preciso ter este livro logo para saciar minha ansiedade. Tudo indica que é uma história repleta de mistério que surpreende quando são revelados. Dica anotada e parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiee Ana ^^
    Essa é a segunda resenha desse livro que eu leio, e é a segunda positiva. OMG estou muito curiosa para saber quem matou a Becca *-* fico feliz em saber que o autor conseguiu manter o mistério e te surpreender no final, é tão bom quando isso acontece, né? Espero gostar também.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei bastante curiosa com a história, até porque amo o gênero! Com certeza vou buscar realizar a leitura! Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    eu tenho visto muitas pessoas lendo esse livro, mas não sabia do que se tratava. Lendo sua resenha vi que é uma história bem legal e que via fazer o leitor refletir e tentar desvendar todo o mistério da tal morte.
    Sua resenha está muito boa e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir