24 de fev. de 2017

Primeiras Impressões: O Jardim das Rosas Submersas

O Jardim das Rosas Submersas é belo à primeira vista e ao encantar-se com os diferentes tons de vermelho, o retorno à realidade não será tarefa simples. As pétalas luzidias e convidativas o transportarão a um universo repleto de criaturas fantásticas, onde fantasmas, lobisomens, vampiros, bruxas, anjos, demônios e uma infinidade de seres notáveis dividirão espaço com a mais sombria condição humana; a loucura. Este é um Jardim plantado pouco a pouco ao longo dos anos. Prepare-se para um grande passeio! Contemple as Rosas, colha-as se for da sua vontade. Tenha cautela, porém. Não se esqueça dos espinhos.

Compre o livro clicando aqui.


Autora: Susy Ramone
Editora: Coerência
 Ano: 2017
 Páginas: -

 
O Jardim das Rosas Submersas é um livro sobrenatural que inclui dezenas de contos com bruxas, lobisomens, vampiros, fantasmas, mortos-vivos, enfim, inúmeras criaturas e coisas sobrenaturais.


Irei falar de alguns dos primeiros contos.


O Amuleto é um conto em que a personagem principal ganha um amuleto de um senhor por escutar as histórias dele na fila de um banco, ele diz que aquele amuleto irá a proteger de todo o mal. Porém, depois de ganhar o amuleto, a personagem tenta se desfazer dele, com o motivo de estar vendo uma pessoa. 
Ela faz de tudo com o amuleto, queima, joga fora, quebra, mas sempre o amuleto volta, é aí que ela procura uma bruxa para fazer um feitiço e deixa-la livre daquele objeto. Mas tudo de pior acontece na vida dela.


O Senhor do Castelo é um conto que eu gostei bastante, conta a história do Conde Diozepp Letopus, um homem muito rico. Reza a lenda que se uma pessoa rejeitar a piscada de uma prostituta, uma maldição cairá sobre a pessoa que rejeitou.

Apesar de tudo, o Conde gosta bastante de visitar uma taberna para se divertir com as histórias e bebedeiras, mas após uma prostituta lançar-lhe uma piscadela, ele não a rejeita e parte para uma noitada com ela, essas noitadas sempre se repetem.

Após matar o pai de Lionarda e deixa-la na rua, o Conde recebe a ajuda da moça, após voltar de um local que ele havia acabado de tomar posse, ele volta para o seu castelo, porém não vê um galho a frente, que acaba o ferindo. Lionarda que é uma curandeira acha o Conde e o leva para casa, e claro, cuida de seu ferimento. Após isto, o Conde deixa a jovem ficar no castelo dele com todas as regalias que ela merece.

Só que tem dois problemas: a jovem nutre sentimentos por ele e é presa por ser considerada igual a uma bruxa que estava sendo procurada por matar dois padres.

Também temos o conto Hotel California, em que após brigar com a namorada, um rapaz sai em sua moto por estrada a fora, porém sua gasolina acaba e não tem como ele pedir ajuda a ninguém. Só que um caminhoneiro passa e o ajuda, esse caminhoneiro tem dentes feios e o rosto deformado, porém acaba dando ao rapaz a gasolina e até indica um hotel que está logo a frente do local em que eles se encontram, porém o rapaz não tinha visto. O problema não é entrar no hotel, o problema é sair dele.

Quem gosta de contos sobrenaturais irá adorar O Jardim das Rosas Submersas. A narrativa da autora é leve e fluida, faz você querer ler um conto atrás do outro e desejar que o livro e nem os contos acabem.

Sou suspeita para falar, pois adoro livros sobrenaturais, ainda mais quando envolvem uma pitada de terror, suspense ou horror, são elementos que eu adoro quando estão presente em um livro, então logo no começo já estava adorando a leitura.

Os contos parecem mais com lendas urbanas, só que mais detalhados e bem escritos.

A capa do livro é linda, a diagramação está impecável e eu estou louca para terminar de ler o livro e ter mais dos contos da autora. Em breve trago a resenha completa a respeito do livro. Espero que minhas primeiras impressões tenham despertado algum interesse em vocês! 


7 comentários:

  1. Uau adorei sinopse e suas considerações. Não conhecia esse livro e a premissa pareceu ser muito boa. Fora que a capa é muito linda!
    Parabéns pelo blog.

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Achei a capa linda e pelas suas impressões o livro me parece ser muito bom,apesar de eu não gostar muito de contos esse me chamou a atenção, ótima dica 😘

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu gosto de ler livros com vários contos.
    O livro O Jardim das Rosas Submersas me interessou muito.
    E a capa é muito linda. Bem sombria.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana.

    Gostei bastante de saber que os contos que contém no livro se parecem com lendas urbanas e a capa já havia me conquistado. Não resta dúvidas, eu quero conferir este livro de perto.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho visto esse livro rolando pelo facebook, mas só agora fui ler uma resenha sobre ele. Acho que de todos, o que mais gostei foi o do amuleto e o do hotel. São bem misteriosos e isso despertou e muito meu interesse!

    ResponderExcluir
  6. AMEI! É bem do estilo que adoro! Já até procurei o livro para ler!
    Muito boa sua resenha, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Confesso que eu não sabia que esse livro é uma série de contos. Amei saber de alguns contos e que a história é boa. Gosto de livros com histórias sobrenaturais. A editora Coerência está de parabéns.
    Amei as suas primeiras impressões.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir