19 de jul. de 2016

Filme: Boneco do Mal

Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo. 

Nome original: The Boy
Gênero: Suspense
Ano: 2016
Distribuidora: Diamond Films
Duração: 1 hora e 33 minutos
 Nacionalidade: EUA
Classificação: 4/5



Greta vai para a mansão dos Heelshire's afim de fugir de seu ex-namorado, Cole e para ganhar um extra, já que eles pagam super bem. Ela irá desempenhar o papel de babá do bebê desse casal de idosos.

Só que as coisas saem um pouco do controle quando ela chega lá e vê que na verdade a criança que ela teria que cuidar, é um boneco. De começo ela fica bem assustada com a hipótese de cuidar de um boneco, mas pelo salário que eles estão pagando, que mal há?!

Eles não contam nada a respeito do boneco, mas o tratam como se realmente fosse uma pessoa humana. Mas Greta vê pela casa, foto de uma criança com o casal.

Os Heelshire's irão sair para negócios, então deixam uma lista com coisas que a criança gosta que faça com ela, vai de colocar para tomar café até dar beijo de boa noite.

Malcom é dono de um mercado e é responsável pela entrega das compras na casa do casal, e enquanto eles estiverem fora, será responsável pela entrega do dinheiro de Greta. Malcom acaba por explicar todo a história do boneco para ela. 

O casal tinha um filho, mas após um incêndio, eles perderam esse filho e logo em seguida o boneco apareceu, então eles o colocaram no lugar desse menino e desde então o tratam como se fosse o filho deles que tivesse voltado. 

Depois que eles saem, Greta joga o boneco em um canto e não segue a lista que o casal deixou para ela. É aí que ela começa a ter sonhos estranhos e vê que o boneco constantemente está mudando de lugar sozinho. Além de que alguns de seus objetos pessoais somem e depois aparecem. Então ela começa a desconfiar que um espírito está apossado dentro daquele boneco.

Comecei a assistir Boneco do Mal pensando que o filme ia ser uma porcaria, mas acabei me surpreendendo. O filme conta com um bom suspense, você fica apreensivo querendo saber o que vai acontecer no final, e olha, me surpreendi bastante. Pensei que fosse ser um final clichê, mas não, mudaram totalmente o rumo da história e conseguiram me deixar boquiaberta. Levei alguns sustos durante o filme, apesar de que não o classifico como terror, e sim como suspense. 

O filme não conta com um elenco muito grande, então todos os personagens foram citados, com exceção da irmã de Greta, que está constantemente em contato com ela para saber como está sendo a vida dela lá. Um personagem que eu não gostei e que posteriormente está presente é o ex-namorado dela, Cole. Apesar de ter sido essencial para o final, criei uma antipatia enorme pelo personagem, devido ao seu jeito autoritário e machão. 

Enfim, "Boneco do Mal" foi uma ótima surpresa, gostei bastante de ter assistido o filme e recomendo ele. Garanto que irão se surpreender bastante. Abaixo estará o trailer para vocês terem uma noção a mais de como é o filme.



8 comentários:

  1. Oiee ^^
    Taí um filme que eu não assisto de jeito nenhum...haha' Mesmo você não o classificando como terror, pra mim parece ser. E eu também não gosto de suspense, e odeio tomar sustos, então não o veria mesmo. Mas fico feliz em saber que ele conseguiu te surpreender e que você gostou, apesar de não ter gostado do Cole. Acho que eu também não gostaria dele.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu ouvi falar pouco desse filme, logo achei que não era tão bom. Como adoro filmes de terror e suspense, pela sua resenha eu gostaria sim, de assistir. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!

    Nossa sem ora Deus me livre e guarde de bonecos, sem or. Se tem um trem que eu tenho medo são esses bonecos de criança, taí um filme que num veria nem por 100000 reais. Cê tá loco? Imagina o boneco andando mudando os trem de lugar? Que medo. kkkkkkkk

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de filmes do gênero, mas não cheguei a ver Boneco do Mal. Lembro que na época do filme eu me lembrei do famoso Brinquedo Assassino.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ooi
    Fico feliz que tenha gostado, mas, esse não é pra mim haha
    Terror é um gênero que fujo. Mas as vezes suspenses conseguem me acabar tanto quanto terror. kkk
    Passo a dica, mas obrigada!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ana, como vai garota?
    Eu estou louquinha para assistir esse filme, eu baixei ele e tenho ele salvo no note, mas ainda nao tirei um tempinho para assistir, confesso que para ser um boneco achei a história bem aterrorizante ahhahaahahah vou olhar e ter uma opinião.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoro quando começo a assistir a um filme sem muitas expectativas e ele me surpreende! Adorei a história, bastante inusitada e cheia de detalhes. Mas realmente suspense não é o meu tipo de filme favorito. Fico muito angustiada ao assistir!

    Beijo!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro filmes de terror, e fiquei extremamente empolgada para assistir o filme. Que bom saber mais sobre ele, adoro um bom suspense. Não sabia que o filme era bom, achei que era meio trash, rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir