6 de dez. de 2015

Li até a página 100 e... Álbum de Casamento

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 



Primeira frase da página 100:  
"Quero ler de novo agora que tenho em mente a imagem de Colin Firth como Mr. Darcy. Acho que vai ser ainda melhor. Que adaptação de livro para o cinema é a sua favorita?" 

Do que se trata o livro? 
Conta a história de 4 amigas que desde pequenas realizavam casamentos entre elas. Depois que se tornaram adultas, abriram uma empresa própria para isso. Cada uma tem sua função, e a de Mackenzie é fotografar. Ela leva uma ótima vida, a não ser pela sua mãe, Linda, que só liga para perturba-la e pedir dinheiro. Sua vida vira uma reviravolta depois que ela reencontra Carter, um ex colega do tempo da escola. 
 
O que está achando dos protagonistas? 
Carter é muito fofinho, um professor bem nerd, e infelizmente eu não gostei muito das características dele, não consegui me identificar com ele. Mackenzie é uma boa personagem, mas constantemente está me irritando com sua atitudes, assim como sua mãe.

Melhor quote até agora:
"O amor se dissipava ou se transformava em ódio. Ou ia parar em algum lugar entre essas duas coisas, numa espécie de indiferença dolorosa." Página 89 

Vai continuar lendo?  
Sim, apesar das desavenças com os personagens, a história tem alguns momentos bem engraçados que eu tô gostando bastante. 

Última frase da página:
"- Tem razão - disse ela, olhando para ele. - É sobre isso mesmo. Aposto que você é um excelente professor." 

8 comentários:

  1. Oie, tenho Mar de Rosas da Norah Jones e nem li ainda :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem interessante de se ler, professor nerd? Isso mesmo? Vai para minha lista literária... Continue e lendo e poste aqui pra nos vermos.
    Estou de volta com o Blog, visite lá.
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu amo essa série, é minha queridinha desse ano.
    Mac e Carter são lindos e muito fofos. A série é maravilhosa e bem escrita, continue lendo!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Nunca li nada da autora, gostei da premissa, mas acho que eu leria outro livro dela primeiro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona,

    Essa é a série que acabei ficando encantada para ler. Tenho umas amigas que são loucas por Nora e vivem fazendo complô para eu ler os livros dela haha...vou me render aos romances.

    Tomara que eu goste!

    Beijinhos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nora Roberts é diva!
    Sou louca para ler essa série, espero que a oportunidade surja em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bem iteressante, a Nora sempre arrasa em seus livros

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada de Norah Roberts, mas gostei da forma como escreveu sobre o livro.
    Beijos.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir