5 de mai. de 2015

Filme: Jogos Mortais (todos)

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos igonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

Nome original: Saw
Gênero: Terror
Ano: 2004  
Distribuidora: Paris Filmes  
Duração: 1 hora e 43 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5/5



                                   

O post contém spoilers e gifs fortes.

John, mais conhecido como Jigsaw, tem diferentes tipo de vítimas, e todas elas são pessoas que já passaram por sua vida e fizeram nela alguma coisa ruim. O motivo de tanto ódio é por causa que sua mulher, Jill, teve um aborto por causa de um drogado na clínica em que ela trabalhava.


Todas as vítimas de Jigsaw tem a chance de escapar, basta ter paciência e pensar com clareza, mas infelizmente, a maioria deles não pensam assim e acabam morrendo.

A franquia conta com 7 filmes, sendo o último lançado em 2010. A série de terror fez bastante sucesso e provavelmente em 2016 será lançado uma continuação da franquia.


Admiro bastante quem fez os efeitos desses filmes, acho tudo muito real, os machucados, os sangramentos, a tortura nas pessoas. Várias vezes fiquei aflita quando acontecia alguma coisa com os personagens e começava as "decapitações" neles. Em questão de efeito o filme ganha muitos por aí de lavada. 

Já vi críticas falando que alguns filmes da franquia perdem o contexto da história, eu acho ao contrário, tudo eu achei que foi se encaixando, pra quando chegasse no último tudo fosse revelado, e olha, fiquei de boca aberta com o final. 

Até o próprio Jigsaw morre nos filmes, mas isso não quer dizer que os jogos param, ele deixou pessoas em seu lugar para concluir o que ele começou. 


Creio que quem não assistiu os filmes está perdendo muita coisa, sou apaixonada pela franquia e recomendo para todos assistir eles. Separei algumas curiosidades para vocês sobre os filmes.

O diretor James Wan teve que retirar algumas cenas de Jogos Mortais para que ele obtivesse uma censura mais branda nos Estados Unidos, permitindo a entrada de menores de 17 anos. 

-  1000 cartazes especiais do filme foram vendidos a US$ 20 com o obetivo de arrecadar fundos para a Cruz Vermelha. Além disto um deles, assinado por todo o elenco e equipe técnica, foi leiloado.

- O filme 1 originalmente se passaria em um elevador e não em um banheiro.

É isso aí, pessoal, espero que tenham gostado. Se ainda não assistiram o filme, corram e vão assistir, haha. Beijos!

8 comentários:

  1. Eu adoro esse filme! Adorei o post
    Beijinhos
    www.blogdaydream.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece loucura, mas eu amo Jogos Mortais, hahahahaha!
    Beijo!

    http://www.raciocinacomigo.com/

    ResponderExcluir
  3. Já comecei a assistir o primeiro filme, mas achei muito sem graça e parei. Depois fui ver o segundo, e também acabei não gostando. Não gosto desses filmes cheios de banhos de sangue, mas reconheço a originalidade desse filme.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Já assisti um filme de Jogos Mortais, não foi o primeiro, mas gostei bastante.
    Quero fazer uma maratona em breve para assisti todos eles!
    Adorei o post.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito, tem tantos que me confundo hahahahaha
    beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Não curto muito esse gênero. Na verdade não acho muita graça.. hahaha

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Pra ser sincera, nunca assisti nenhum e também não pretendo, pois não é o tipo de filme que eu gosto. Na verdade passo longe hehe Tenho um amigo que ama os filmes, já viu todos.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vi todos o filmes!
    Mas acho tbm q alguns poderiam ser descartados, os q eu mais gosto são o primeiro e o último msm, haha XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir