31 de dez. de 2014

Top 6: Melhores livros lidos em 2014



Olá, leitores, tudo bem? Decidi fazer um top com os melhores livro que li em 2014. De primeira, pensei em fazer um top 10, mas decidi tornar as escolhas mais desafiante e eliminei 4 dos 10 que eu tinha escolhido. Espero que gostem dos meus seis livros favoritos de 2014.


O Diário de Anne Frank 
"12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."

Este livro tem uma história linda, que me encantou do começo ao fim. Depois que terminei de ler senti muita falta de pegar o livro todos as tardes e lê-lo, e ainda sinto. Super recomendado este livro! 
       Editora Galera Record


 Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

Como eu disse na resenha, eu tinha um certo preconceito com esse livro, haha. Mas assim que o peguei para ler, esse preconceito foi embora, livro maravilhoso. J. K. soube escrever uma história de magia maravilhosa.
 Editora Rocco

 O Último Homem do Mundo 
 Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. [...]

Esse livro é da autora parceira aqui do blog a Tais Cortez, livro incrível que devorei em horas. Não podia faltar neste top a história de Amanda e Ricardo.
 Ler Editora

Lembranças Perdidas
E se você acordasse em lugar desconhecido? Se as suas últimas lembranças estivem perdidas? Se fosse presa e se apaixonasse pelo seu algoz? Se ele escondesse um terrível segredo do seu passado que mudaria tudo? Se tudo o que você acreditasse não passasse de uma ilusão?
No Brasil colonial, Cecília Fontaine, uma jovem da elite cafeeira, acorda em lugar desconhecido sem se lembrar dos últimos anos. Ela é prisioneira na casa do duque de Vila Nova. Enquanto junta as peças do seu passado Cecília se apaixona pelo seu algoz, que esconde um grande segredo.

Apesar do livro ser fininho eu me apaixonei por esta história. Estou ansiosa para ler mais livros da Ana a imaginação e escrita dela são simplesmente incríveis. 
 Editora Amazon

Anna e o Beijo Francês
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?  

Esse livro estava parado em minha estante e decidi pega-lo para ler, de primeira, achei a história boba, mas no decorrer da história fui me apaixonando e me apegando aos personagens. A resenha deste livro será uma das primeiras de 2015.
Editora Novo Conceito

 O Diário de Suzana para Nicolas
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

Esse é um daqueles livros que você passa horas chorando depois que o terminou de ler e mais horas ainda enquanto o está lendo. Livro maravilhoso, é pra ser lido e relido várias vezes. 
Editora Arqueiro

Espero que tenham gostado de minha seleção. A ordem que eu coloquei não altera o fator de gosto mais e gosto menos, são seis livros excelentes e que marcaram em 2014. Bom ano novo pra vocês e que 2015 seja excelente para todos nós. 

19 comentários:

  1. Desses livros que você leu, eu só li o do James Patterson e da JK, mas eu tenho bastante vontade de ler o livro novo da Tais Cortes. Já estou garantindo o meu com ela para poder ler, porque me parece ser uma história maravilhosa. Espero gostar =]

    Espero que no ano que vem vc tenha muitas boas leituras
    e que vc faça bastante sucesso com o seu cantinho viu?
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que linda a capa de o último homem do mundo! Me deixou curiosa :D
    Feliz ano novo! Que 2015 seja repleto de muuita leitura

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem post novo sobre o desafio que realizamos, vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li os dois primeiros livros citados por você. Gostei mais ou menos de O Diário de Anne Frank; já Harry Potter nem se fala, é a saga da minha vida. Que bom que você conseguiu superar seu preconceito e se encantar por essa história.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  4. Dos 6 eu já li três, que foi O Diário de Suzana para Nicolas que é incrível mesmo, nos faz chorar demais né? hahaha =( Anna e o beijo francês eu gostei, mas não foi um dos melhores pra mim não, foi mais pra passar um tempo. rs E Harry Potter é amor né? Eu não tinha preconceito, porém eu deixei a leitura pra trás. Só vim ler no final do ano para o começo desse e amei ♥
    Os demais eu quero muito ler!
    Beijão
    Lendo & Apreciando
    E tem sorteio lá no blog do livro O Visconde que me amava, participe! :)

    ResponderExcluir
  5. Vixi, ai entramos em gostos diferentes, pra mim só rolou HP dai.
    Boas leituras e espero que ano que vem tenham mais livros nesse top.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii, Aninha!

    Q honra ver meu livro nos seus top do ano! Fico muito feliz Pq mostra novamente o Qnt gostou dele :)
    Obrigada pelo carinho! Bjsss é um ótimo 2015, com mts livros maravilhosos pela frente!

    ResponderExcluir
  7. todas as leituras deixam lembranças, mas sempre temos os que se tornam queridinhos, né?
    fiquei bem curiosa com o ultimo homem do mundo, gostaria de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O Diário de Anne Frank sempre está entre as melhores leituras. Impossível não se emocionar! Anna e o Beijo Francês eu tenho que comprar! Omg, quanto tempo tô enrolando... JKASAKLJS
    Beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Tudo bem? Anne Frank é clássico, um dos melhores livros que já li e amo Anna e o beijo francês.
    Já li o do Patterson também e amo. Os demais acredita que nunca li? Sim, não sou fã de HP e só assisti os filmes.
    Beijos
    Raffa Fustagno
    http://www.meninaquecompravalivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, primeira parabéns pelo cantinho. Amei seu blog!
    Eu também fiz uma retrospectiva no meu blog e nos livros que eu li, não tinha nenhum dessa sua listinha. Mas, sempre fiquei curiosa em relação ao livro Ana e o beijo francês. Espero gostar assim como vc gostou!
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  11. Oi, feliz Ano Novo!
    Do seu Top 6 eu já li Harry Potter e tenho muita vontade de ler O Diário de Anne Frank.
    Ana e o Beijo Francês eu já ouvi falar, mas não me atrai.
    Um beijo, estou seguindo~
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!
    Não dá para ter preconceito nenhum com Harry Potter, a série é ótima! JK Rowling criou uma obra eterno, cheia de camadas. Tenho muita vontade de reler tudo, mas quando for fazer isso, pretendo fazer em inglês :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana! :D
    Adorei o seu Top 6!
    Alguns Livros eu anotei aqui por ter um interesse por Livros de época! haha
    Os que eu anotei para ler foram: Lembranças Perdidas, adoro Livros retratados no passado *-*, fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história! <3
    Os outros que anotei foram: O Último Homem do Mundo, amei a capa <3, e Anna e o Beijo Francês que já comentei no seu outro post como tive a oportunidade de conhecer eles! haha :D
    Eu já li o Diário de Anne Frank e chorei muito por ser um Livro de uma história real! :(

    Beijinhos e até logo!
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Amiga passando aqui para dizer que estou com saudades
    espero que esteja bem e que tenha passado um ótimo ano
    Quando puder passe no meu cantinho que tem novidade
    e quando atualizar pode me chamar que corro aqui viu?
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Me interessei muito pelo livro Lembranças Perdidas, Anna e o Beijo Francês é lindo né.
    Adoreiiii o post.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Anna também entrou na minha lista de favoritos desse ano! Já Harry Potter sempre esteve e sempre estará haha Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. *-* Harry Potter é favorito da vida!
    Tenho muita vontade de ler O Diário de Suzana para Nicholas, dizem que é muito bom. Aliás, eu nunca li nada do James Patterson. Tentei ler Bruxos e Bruxas e não passei das primeiras páginas. :/

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  18. Olá, quero muito ler "O Diário de Anne Frank", adoro livros que tem alguma coisa relacionada com guerra e etc.
    Eu li e amei também "Anna e o Beijo Francês", é um livro lindo e apaixonante demais.
    Beijos - lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. O Diário de Anne Frank é extremamente emocionante.
    O livro do Nicolas é muito lindo!
    Bjo!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir