A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora,
chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria
encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe
Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as
ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América
percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o
futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este
best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os
levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass
oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os
leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois
da última página é virada.
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Classificação: 5/5.
Das 35 garotas selecionadas, restaram apenas 4: Kris, Celeste, Elise e a nossa querida America são as finalistas. Agora, além do príncipe Maxon ter que se decidir entre as 4, America também tem uma indecisão à respeito de: Maxon ou Aspen?
Aspen é um dos guardas do castelo, mas ele não é apenas isso, ele também é o grande amor da adolescência de America. Os dois frequentemente se encontravam na casa da árvore de America, mas tudo isso acabou depois que ela se inscreveu para A Seleção de meninas para ser a nova princesa, ou rainha.
Agora, além de viver com a indecisão entre os dois amores dela, ela também viverá com os constantes acessos de ódio do rei Clarkson. O rei Clarkson, pai de Maxon, não gosta de America por ela impor coisas que vai contra a lei dele, uma dessas coisas é a destruição das castas. Cada casta será destruída uma por uma, e não terá melhor e nem pior, todo mundo irá viver com a classe social igual.
Uma coisa que eu gostei neste livro, foi que ele não ficou focado só no romance de Maxon e America e Aspen e America, mas também focou bastante na guerra dos sulistas e nortistas contra Illéa. Uma personagem que virou minha xodó neste livro é a Celeste, sei que nos dois primeiros livros ela toca o terror, mas em A Escolha nós entendemos o lado dela -pelo menos eu- e passamos a gostar mais dela. Sinceramente, eu a odiava, mas foi a minha personagem preferida deste livro. Em A Escolha tem aparecimento de novos personagens, que por sinal, eu gostei bastante.
Em suma, o livro foi muito bom, não o meu preferido, este mérito continua para A Elite, mas com certeza merece as 5 estrelas. Estou aguardando ansiosamente pelo próximo volume. Super indicado!
Essa trilogia é muito amor! Também gostei desse livro, mas como você, o meu preferido é A Elite, dos três foi o que não conseguir parar de ler até terminar.
ResponderExcluirBeijos!
livrosdawis.blospot.com.br
Eu to doida pra ler. Na bienal do ano passado ele foi lançado e eu gostei da sinopse. E agora gostei mais ainda em saber que ele não fica focado só em um assunto. Parece que não tem como ficar entediada com o livro né? Gostei!
ResponderExcluirBitocas!
www.likeparadise.com.br
Já li tem um tempo e gostei muito ♥
ResponderExcluirBeijos! • meu blog •
Oiii, tudo bem? Gostei da sua resenha. Nunca me interessei muito pelo livro, mas a resenha chamou a minha intenção. Eu gostei da premissa e gosto de triângulos amorosos, mas alguns são chatos e arrastados, espero que esse não seja assim
ResponderExcluirBeijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Gostei muito da história do livro, e vou procurar pra comprar!
ResponderExcluirhttp://conexahollywood.blogspot.com.br/
É interessante saber que o livro não se prende só ao amor dos casais, mas nem tenho vontade de ler o final dessa série porque desde o primeiro volume, já fica muito claro tudo o que vai acontecer D:
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Já conhece os multi talentos? Vem conferir!
Preciso ler essa trilogia.Parece bem legal, já li muitas resenhas, acho que se tornou bem popular.
ResponderExcluireu-ludmilla.blogspot.com.br
Eu amo essa trilogia. E eu amei o desfecho. Sem falar que as capas são lindas demais.
ResponderExcluirbjos
www.mybooklit.com
Oi Ana. Ainda não li essa trilogia ou séria, já nem sei mais. (Porque quando um livro faz sucesso o autor teima em esticá-lo até não poder mais???) Mas tenho bastante curiosidade em ler. Só não sei se vou gostar pois não sou muito de romances, mas se o foco do livro não for esse então talvez eu goste. Bjoks da Gica.
ResponderExcluirumaleitoraaquariana.blogspot.com
Só falto ler esse livro para completar a trilogia! Adoro a escrita da Kiera, apesar de achar que ela poderia ter escrito melhor os livros, gosto muito de acompanhar essa trilogia! Espero gostar desse último volume.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Comecei a ler a trilogia e amei o primeiro livro, mas os dois outros me decepcionaram bastante, principalmente o último. Acho que aconteceu muita coisa desnecessária :/
ResponderExcluirBeijos,
Caroline, do criticandoporai.blogspot.com
Sou louca para ler a trilogia. Só vejo comentários positivos. Amei sua resenha.
ResponderExcluirBeijos, www.doseujeito.tk
Oi, flor, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou no time daquelas que se decepcionaram com a trilogia. A América me irritou (e muito) em A Elite então acabei desistindo da série. Mas que bom que vc curtiu.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Anaa!!
ResponderExcluirEste foi o livro da trilogia que mais gostei, vc gostou amis da Elite né?
Eu amei a trilogia, apesar de algumas chaturas da America hahaha!
Bjos!!
www.leituravipblog.com
Oiii
ResponderExcluirComecei "A Seleção" e já estou gostando bastante, não vejo a hora de saber o final de toda essa trama de pura euforia e emoções!
P.s. Feliz ano novo, tudo de bom para você e que seu blog faça cada vez mais sucesso. Deixei uma mensagem muito boa e reflexiva no meu blog, se quiser dar uma olhada…
Beijos
estantedorefugio.blogspot.com
Eu adoro a série, e estou ansiosa pelo próximo livro, aliás vc já leu A Rainha e bem bom e da pra matar a saudade!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal