26 de dez. de 2014

Resenha: A Escolha - Kiera Cass

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Classificação: 5/5.
Das 35 garotas selecionadas, restaram apenas 4: Kris, Celeste, Elise e a nossa querida America são as finalistas. Agora, além do príncipe Maxon ter que se decidir entre as 4, America também tem uma indecisão à respeito de: Maxon ou Aspen?

Aspen é um dos guardas do castelo, mas ele não é apenas isso, ele também é o grande amor da adolescência de America. Os dois frequentemente se encontravam na casa da árvore de America, mas tudo isso acabou depois que ela se inscreveu para A Seleção de meninas para ser a nova princesa, ou rainha. 

Agora, além de viver com a indecisão entre os dois amores dela, ela também viverá com os constantes acessos de ódio do rei Clarkson. O rei Clarkson, pai de Maxon, não gosta de America por ela impor coisas que vai contra a lei dele, uma dessas coisas é a destruição das castas. Cada casta será destruída uma por uma, e não terá melhor e nem pior, todo mundo irá viver com a classe social igual. 

Uma coisa que eu gostei neste livro, foi que ele não ficou focado só no romance de Maxon e America e Aspen e America, mas também focou bastante na guerra dos sulistas e nortistas contra Illéa. Uma personagem que virou minha xodó neste livro é a Celeste, sei que nos dois primeiros livros ela toca o terror, mas em A Escolha nós entendemos o lado dela -pelo menos eu- e passamos a gostar mais dela. Sinceramente, eu a odiava, mas foi a minha personagem preferida deste livro. Em A Escolha tem aparecimento de novos personagens, que por sinal, eu gostei bastante.

Em suma, o livro foi muito bom, não o meu preferido, este mérito continua para A Elite, mas com certeza merece as 5 estrelas. Estou aguardando ansiosamente pelo próximo volume. Super indicado!

16 comentários:

  1. Essa trilogia é muito amor! Também gostei desse livro, mas como você, o meu preferido é A Elite, dos três foi o que não conseguir parar de ler até terminar.

    Beijos!
    livrosdawis.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu to doida pra ler. Na bienal do ano passado ele foi lançado e eu gostei da sinopse. E agora gostei mais ainda em saber que ele não fica focado só em um assunto. Parece que não tem como ficar entediada com o livro né? Gostei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li tem um tempo e gostei muito ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem? Gostei da sua resenha. Nunca me interessei muito pelo livro, mas a resenha chamou a minha intenção. Eu gostei da premissa e gosto de triângulos amorosos, mas alguns são chatos e arrastados, espero que esse não seja assim
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da história do livro, e vou procurar pra comprar!

    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É interessante saber que o livro não se prende só ao amor dos casais, mas nem tenho vontade de ler o final dessa série porque desde o primeiro volume, já fica muito claro tudo o que vai acontecer D:

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Já conhece os multi talentos? Vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler essa trilogia.Parece bem legal, já li muitas resenhas, acho que se tornou bem popular.

    eu-ludmilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa trilogia. E eu amei o desfecho. Sem falar que as capas são lindas demais.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana. Ainda não li essa trilogia ou séria, já nem sei mais. (Porque quando um livro faz sucesso o autor teima em esticá-lo até não poder mais???) Mas tenho bastante curiosidade em ler. Só não sei se vou gostar pois não sou muito de romances, mas se o foco do livro não for esse então talvez eu goste. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Só falto ler esse livro para completar a trilogia! Adoro a escrita da Kiera, apesar de achar que ela poderia ter escrito melhor os livros, gosto muito de acompanhar essa trilogia! Espero gostar desse último volume.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Comecei a ler a trilogia e amei o primeiro livro, mas os dois outros me decepcionaram bastante, principalmente o último. Acho que aconteceu muita coisa desnecessária :/

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sou louca para ler a trilogia. Só vejo comentários positivos. Amei sua resenha.
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor, tudo bem?

    Eu estou no time daquelas que se decepcionaram com a trilogia. A América me irritou (e muito) em A Elite então acabei desistindo da série. Mas que bom que vc curtiu.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Anaa!!
    Este foi o livro da trilogia que mais gostei, vc gostou amis da Elite né?
    Eu amei a trilogia, apesar de algumas chaturas da America hahaha!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Comecei "A Seleção" e já estou gostando bastante, não vejo a hora de saber o final de toda essa trama de pura euforia e emoções!

    P.s. Feliz ano novo, tudo de bom para você e que seu blog faça cada vez mais sucesso. Deixei uma mensagem muito boa e reflexiva no meu blog, se quiser dar uma olhada…

    Beijos

    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro a série, e estou ansiosa pelo próximo livro, aliás vc já leu A Rainha e bem bom e da pra matar a saudade!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir