18 de dez. de 2014

TAG: Arrependimentos literários

 

Olá leitores, tudo bem? Hoje estou respondendo uma tag chamada arrependimentos literários, que a Cris Albert do blog Leitores Forever me indicou. Como o próprio nome já diz a tag fala sobre coisas que nós se arrependemos ou não no meio literário. Vamos lá ver as perguntas e minhas respostas?

1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um valor bem mais baixo?
Na verdade, não foi eu que comprei, mas meu pai me levou em uma livraria local e pediu para mim escolher um livro, foi o primeiro livro de minha estante. Paguei 35 reais nele e logo depois o livro entrou em promoção na Submarino, se não me engano estava 15 reais. Muita sacanagem! Mas o dinheiro gasto valeu muito a pena!
 
2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?

Não só um livro, mas a trilogia Jogos Vorazes por completo. Me arrependo muito de não ter lido antes, tinha um certo preconceito com a Jen Lawrence, então, pensei que de maneira nenhuma eu iria gostar do livro. Pelo contrário, livro maravilhoso, adaptação perfeita. E mais uma tributo e fã do trabalho da Jen aqui, haha. 
 
3. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?
Minha amiga havia me recomendado esse livro, falando que gostou muito e que a história é incrível, como nossos gostos são parecidos, eu fui correndo ler (aproveitando a oportunidade que ela me emprestou, rs). E o livro não atendeu minha expectativa, que por sinal, estava muito baixa. Não gostei da história e dos personagens.
  
4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?
Eu me arrependo bastante de ter começado meu amor pela literatura com 13 anos. Queria ter começado a ler livros e conhecer algumas histórias um pouco mais nova. Mas pelo menos, os livros despertaram essa paixão em mim, né, rs.

5. Já se arrependeu por emprestar algum livro? 
Sim, muita coisa, portanto hoje em dia nem empresto mais meus livros. Como sou uma pessoa muito boa, quando as pessoas chegavam aqui em casa e babavam meia hora na minha estante, sempre pediam meu exemplar de A Culpa é das Estrelas emprestado, e como sou muito boba, sempre emprestava, acabou que a capa do meu livro está toda detonada e as páginas suja de chá e alguma coisa que me parece ser giz de cera ou algo do tipo.
 
6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance? 
Os livros do tio Nicholas são simplesmente maravilhosos. Vira e mexe estou lendo um, e não tem um que eu fale "não gostei", pelo contrário, amo os livros dele e as histórias maravilhosas que ele cria. 
A única coisa que não gosto é que ele sempre tem que matar um personagem que eu amo, fora isso, um dos meus autores favoritos, se não o favorito.

7. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos... 
Sidney Sheldon, o rei dos livros de suspense. Todos os livros dele que eu li, eu amei. Tem uma escrita única e a narrativa dele é incrível. Sempre me faz mergulhar na história quando estou lendo seus livros. Então, sem dúvidas, seria ele.

8. Uma frase relacionada a esse sentimento:
Caminhais em direcção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros. - Marguerite Duras.


A frase em si já diz tudo, então, nem preciso acrescentar nada!

Não vou indicar ninguém, quem quiser fazer, fique à vontade. E se você fizer, me envie o link, vou ficar super contente em ver as respostas de vocês. Até o próximo post! ;)

 

24 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei ver as suas respostas, mas tenho que dizer que discordo com você em relação a Nicholas Sparks. Eu simplesmente não curto livros de romance e quando li um livro dele só me irritei. Não é nada pessoal, mas não tenho o que fazer se não gosto desse gênero.

    Beijos
    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Que tag legal! Eu não tenho muitos arrependimentos literários. Sidney Sheldon é uma ótima escolha para se ler pra sempre.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a tag. Acho que o dia em virei leitora foi o dia em que comecei a me arrepender de tudo, porque ser leitor não é fácil. Pois bem, Eu adorei as respostas também. Acho que - graças a Deus - essa primeira pergunta não tem resposta pra mim. Nunca (que eu me lembro) comprei um livro por um preço e quando voltei lá estava outro. Eu vivo comprando livros na Americanas, e lá os livros tem sempre o mesmo preço.
    Eu me arrependo de não ter lido Jogos Vorazes antes porque talvez, se não houvesse meio mundo de fãs, eu tivesse gostado. O jeito como os fãs (e posers) falam da saga me irrita, o que acabou que eu não gostei da série.
    Uma coisa que me arrependo no mundo literário foi eu não ter lido Harry Potter antes de ver os filmes. Acho que os filmes tiraram um pouco a magia dos livros.
    Eu também sou assim de não emprestar livros. Emprestei uma vez o As Crônicas de Nárnia e o menino ainda fez o seguinte: mentiu dizendo que tinha perdido livro e acabou com a capa. Não me empresto pra ninguém mesmo, por mais que a pessoa implore. Só pra pessoas que eu conheço bem e sei que vai cuidar como se fosse a própria vida.
    Eu nunca li os livros do Nicholas, ainda tenho preconceito com romances ._. Não devia ter, mas tenho. E bom, um escritor que eu não me arrependo de ter dado uma chance foi a Stephanie Meyer, com o livro A Hospedeira.
    Também nunca li Sidney Sheldon, mas tenho curiosidade por causa dos suspenses dele. Um ator que eu leria para sempre... Acho que J.K Rowling e Kiera Cass, e as duas e ponto final u.u
    Adorei a tag! E desculpe pelo comentário enorme.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag. A gente sempre passa por isso, já comprei um livro por mais ou menos 30 reais e depois achei na promoção por 17, isso sempre acontece e não é só com livros. Emprestar livros é foda, eu aprendi esta frase com uma blogueira "Danifique meu livro, que eu danifico sua cara" e sempre agora que me pedem emprestado eu falo isso, ou a pessoa desiste ou cuida muito bem do meu livro!

    No Capricho

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, td certinho?
    Adorei a Tag, e suas respostas, e discordo de A menina que não sabia ler, eu gostei bastante do livro, eu gosto desse clima meio "suspense" que o livro proporciona. Ah, eu acho que escolheria Harlan Coben, porque ele é incrível! Beijão.
    http://respiralivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm fiquei muito arrependida por não ter lido jogos vorazes antes do filme, agora meio que fico empacando no livro.

    http://www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  7. lovely tag...and answers...but I must admit I haven't read a single book on this list. I do love reading...most of my recent reads were novels by George R.R. Martin and also some Croatian novelist such as Gavran.

    http://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha tem umas TAGS que estou querendo muito fazer essa que vc postou é nova pra mim, porque ainda não tinha visto, mas eu acho que vou começar a fazer para o ano que vem agora, porque estou me organizando principalmente por conta do layout novo que tá entrando no I LOVE MY BOOKS. Espero poder entrar com o pé direito e se me permitir, gostaria de fazer a TAG lá depois. Vc me avisa se posso pegar tá? Porque gosto de avisar antes. E lógico que quando for fazer te aviso pra vc ver. Enfim...Gostei das suas escolhas. Pra vc ter uma ideia, eu acho que fui a unica até hj que n leu as DISTOPIAS FAMOSAS como JOGOS VORAZES, DIVERGENTE enfim...Espero ler logo, porque pelo jeito vou acabar levando para essa lista ai de arrependimento de n ter lido antes hahahaaha

    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ana, adorei a tag.
    Eu também sou apaixonada por Sidney Sheldon, me sinto da mesma maneira que você em relação a ele.
    Vou anotar a tag pra responder depois, beijos
    http://www.conversasdealcova.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana.
    Eu não comprei Starters, esse enredo não me atrai, e sei bem como é quando a gente compra um livro e depois encontra ele bem mais barato.
    Eu não li JV até hoje, será que vou me sentir como você por ter esperado tanto pra fazer a leitura?!
    Sidney Sheldon sempre será meu preferido.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Comprar um livro caro e depois ver bem mais barato é muito sad, sei como é RSRSR Gostei da tag.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha visto essa tag antes, se me lembro bem, mas ameeei as perguntas e também suas respostas!
    Sidney Sheldon é o cara <3 Li apenas 2 livros dele até agora mas quero ler todos.
    Do Nicholas Sparks eu já li vários livros, gostei de uns e odiei outros, tenho uma relação de amor e ódio com ele.

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, achei muito legal a TAG. Também me arrependo de nao ter lido Jogos Vorazes antes. Queria ter começado a ler maiscedo tbm =( comecei com 15 anos.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana!
    Eu acho que sou o único que não gosto da trilogia Jogos Vorazes. rs
    Não curti Starters também e tenho vontade de ler "A Menina Que Não Sabia Ler". É uma pena que você não tenha curtido.
    Ótima tag.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a tag! Amei!
    Adoro tags literarias! haha
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  16. Adorei esta tag,
    Se tivesse de ler um autor para o resto da vida não saberia qual escolher sinceramente

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee! Adorei a Tag, e suas respostas.
    Acho que todo mundo se arrepende de ter emprestado um livro, não é mesmo? Eu sempre deixo claro pra todos os meus amigos "sou ciumenta, não adianta nem pedir", por mais q seja difícil dizer um não, eu já dou os avisos antes mesmo da pessoa pedir, é claro que faço exceções, mas é muito ruim quando seu livro retorna todo acabado.
    E que frase final sensacional! Arrasou!

    Ótimo fim de ano!
    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  18. Adorei as suas respostas! :)) Rapaz, acho que sou a única que não li nada do Sidney Sheldon, mas quero muito. Parece que o cara é fod*! rs O Tio Nick é ótimo, adoro os livros dele também, apesar de falarem tanto dele negativamente... eu adoro os dramas propostos por ele. Ele sabe o que faz e faz bem feito, isso é fato. A trilogia de jogos vorazes <3 <3
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  19. Não sei se é o caso dos leitores aqui do blog, mas para quem goste de histórias de terror cruas, diretas e perturbadoras, indico meu site onde encontrarão contos meus links e resenhas para meus livros.
    http://www.livrosdeterror.wix.com/oficial
    Terror sem frescura.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ana! Não conhecia a tag e adorei ela e suas repostas! Esse lance de você comprar um livro pelo preço e ele baixar logo depois é muito ruim! Comprei meu "Cidade do Fogo Celestial" por uns R$ 35,00 e logo depois ele baixou para R$ 18,00! kkk fiquei com muita raiva! Jogos Vorazes é muito bom, né? Amo essa trilogia! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana, tudo bom?
    Adorei a tag. Realmente hoje nao empresto mais livros por que já me arrependi de alguns que não voltaram :/
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Gostei bastante da tag! Já comprei vários livros que depois encontrei por preços bem menores, mas geralmente não me arrependo da compra :)
    Eu também me arrependi de ter lido A menina que não sabia ler, tanto que nem pretendo ler a continuação...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa tag e achei as perguntas bem difíceis de se responder. Tipo um autor para ler o resto da vida, essa seria muito difícil. Mas acho que escolheria Rainbow Rowell. :P

    E sobre emprestar livros: nunca mais! Me arrependi muito da vez que fiz isso. Recebi o livro todo estragado e fiquei indignada com isso. ;-;

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana. Amei as suas respostas. Também não empresto os meus livros. Os que emprestei ou não voltaram ou voltaram aos pedaços! :P :P Estou louca para ler algo do Sidney, dizem que ele é o rei do suspense. Quanto ao tio Nick, tenho certo receio, pois não gosto muito de romances então fico com medo de ser muito "água com açúcar" sabe! :P kkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir