17 de dez. de 2014

Resenha: A Verdade Sobre Nós - Amanda Grace

"Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona".
Autor: Amanda Grace.
Editora: Intrínseca.
Classificação: 4 estrelas.

 
Li a resenha desse livro em um blog que eu gosto bastante, e a resenha foi super positiva, então, na hora comecei a ler o livro para saber se era tudo aquilo mesmo, e o livro atendeu as minhas expectativas.

Madelyn é um garota que vive para fazer as vontades dos pais. Ainda no ensino médio, Madelyn consegue entrar em uma faculdade, mas tudo isso para agradar a eles. Típica garota que tira A em todas as provas. Ela e seu irmão, tem um tipo de rivalidade, pois seu irmão quer ser exatamente como ela, apenas para agradas os pais e tirar Madelyn do topo de filha querida.

A vida de Madelyn tem uma reviravolta quando ela conhece Bennet, professor de biologia da faculdade que ela está estudando. Bennet tem 26 anos e com certeza não pode se envolver com Madelyn, por que apesar dela ser menor de idade, está nas normas que um professor não pode se envolver com um aluno.

Mas Bennet não segue as normas, ele espera até o fim do ano letivo para dar o seu primeiro beijo em Madelyn, mas enquanto isso, os dois se encontram frequentemente, e pode acreditar, apesar da vontade dos dois, em nenhum momento eles se beijam. Mas tem um pequeno problema: Bennet pensa que Madelyn tem 19 anos e obviamente, acha que ela já terminou o ensino médio.

A vida dos dois muda quando os pais de Madelyn percebe o que está acontecendo e a história de amor dos dois não é mais flores.

Esse final, sinceramente, me deixou boquiaberta. Eu esperava um final lindo e maravilhoso, mas isso não aconteceu. A escrita da Amanda é leve e flui facilmente, faz você querer cada vez mais passar as páginas, comigo foi assim, a cada página que passava eu queria mais e mais, até que chegou no final, o momento da maioria das pessoas ficarem perplexa. Eu amei esse livro, e com certeza irie ler os outros livro da Amanda (vulgo Mandy Hubbard). A autora topou uma entrevista com o blog, então se vocês quiserem, deixem as perguntas nos comentários que eu enviarei à ela. Livro super recomendado!


12 comentários:

  1. Eu fiquei hiper curiosa em relação à história, principalmente pelo fato de a autora ter meu nome haha a resenha ficou ótima e já estou louca pela entrevista! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  2. Parece realmente envolvente, uma obra bastante diferente. Nunca li nada em que o professor e a aluna se envolvem e tal. Parece ótima a trama.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  3. Oooi,

    Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e fiquei curiosa, a sua só aumentou a minha vontade de ler *-*
    Gostei de saber mais sobre a história e fiquei muito feliz em saber que a escrita da autora é boa assim!
    Vou aguardar a entrevista!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Sempre quis ler esse livro, a capa é linda e a história parece ser ótima. Sem falar que adoro finais trágicos e etc. Quero muito ler!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que capa linda! Sua resenha me deixou curioso pra saber como é o final!!
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Ana, tudo bem?
    Já estou doidinha para ler esse livro, fiquei surpreendida, essa capa é maravilhosa!! Vou aguardar pela entrevista!
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, não conhecia o livro e parece ser muito bom, fiquei super curiosa com o final o.o

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Não esquece de participar do concurso fotográfico, ein? To te esperando ;D

    ResponderExcluir
  8. Eu acho a capa desse livro linda e a história parece ser muito boa. Já vi resenhas super positivas sobre ele, o que me deixou empolgada. E essa entrevista, hein? Vou aguardar ansiosa. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, parabéns pela resenha!
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro e ele me parece muito interessante, ele tem uma premissa boa.
    Tenho vontade de ler e conhecer um pouco mais sobre ele e a escrita da autora!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah então não tem final feliz?! Sabe que eu até prefiro?! Parece mwis realistico...
    Nao curto mto livro professor/aluno não. Acho essa problemática meio insuficiente... Só teve 1 que eu li e gostei, foi o "slammed" da Colleen Hoover. Aquele tinha um algo a mais...
    Enfim, ótima resenha! Deu pra ter uma boa ideia do que encontrar nele.

    Bjos
    http://lapiselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero tanto, tanto ler esse livro.
    Estou apaixonada por essa capa tmbm.
    Amei a resenha.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana. Já conhecia esse livro só pela capa, que por sinal é linda, mas jamais imaginei que essa fosse a história dele. Achei bem interessante. Estou louca para ler a entrevista da autora. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir