13 de dez. de 2014

Resenha: Para Onde eu Vou? - Jamiro dos Santos Filho


Para onde eu vou? Essa é uma pergunta intrigante, não é mesmo? Afinal, ainda que acreditemos que a vida segue depois da vida, não é fácil para ninguém decifrar o lugar aonde chegará, na outra dimensão. A proposta de Jamiro Filho nesse novo livro é chegar o mais próximo possível dessa resposta. Por meio de um texto claro e preciso, o leitor formulará um novo conceito, uma forma diferente de pensar acerca do que acontecerá a cada um de nós após a nossa partida daqui da Terra. Após Um estranho convite, obra surpreendente que esclarece e convida as pessoas para trabalhar no umbral, o autor retorna ao tema e novamente causa impacto com sua proposta. Contando a história de uma linda princesinha, Para onde eu vou? nos leva à reflexão e deixa nos corações a esperança de aportar no mundo espiritual sem medo e sem sofrimento. Após a leitura deste livro, essa pergunta já não mais será uma incógnita, mas sim a certeza de que o lado de lá pode ser um    lugar de paz. Depende de você.

Autor: Jamiro dos Santos Filho.
Editora: EBM.
Classificação: 5 estrelas.

 
Para Onde eu Vou é um livro espírita, mas o livro em si, não fala apenas de religião, ele nos ajuda a se preparar por tudo que estar por vir. 

Também é narrado pelo autor Jamiro, a história de uma princesinha, que poderá ficar mais claro pra vocês sobre o que o livro fala.

Essa Princesinha, não é má, mas também não faz nada de bom, ela vive em um enorme castelo. Certa noite, em seu sonho, ela se depara com um mentor do outro lado e a apresenta para  um lugar lindo e encantador. Neste lugar tem vários castelos, vai do melhor, até o pior. E a Princesinha super animada com a ideia, pensa que seu castelo é o melhor, mas pelo contrário, um dos melhores castelos é de seu jardineiro, que ela nem sabe quem é. E quando a Princesinha chega em seu castelo, ela vê que é um casebre escuro e sombrio, o mentor fala para ela que o seu jardineiro poderá ajuda-la, sendo assim, a Princesinha parte para falar com o seu jardineiro e o conhecer melhor, é aí que ela descobre uma parte perto do castelo que vive pessoas que não tem casa e não tem o que comer, e o jardineiro dela ajuda essas pessoas sempre que pode, contando histórias, levando comida, e a cada ajuda que o jardineiro faz, é como se estivesse enviando mais um tijolinho para o seu castelo no mundo espiritual.

É um livro super gostoso de ler, fez eu me sentir mais leve durante a leitura, e também me fez ver algumas coisas com uma visão completamente diferente. Acho que acima de qualquer religião, a pessoa deveria fazer o bem e estar preparado para a hora de quando for partir. Super recomendo esse livro para quem gosta do gênero. E agradeço à editora EBM (e a Juliane) por confiar no blog e enviar o livro para a resenha!



13 comentários:

  1. Adorei a capa, a premissa e sua resenha também, mas não sei se é meu tipo de livro!
    Adoro quando um livro me faz me sentir mais leve.
    Ótimo post.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bom?

    Nunca li um livro espírita, então não posso comentar nada sobre eles. Mas gostei da capa e essa é realmente uma pergunta difícil de ser respondida "Para Onde Eu Vou?". Acho que pela curiosidade eu leria esse livro sim, gosto desses livros que nos deixam mais leves e que nos ajudam de alguma forma a seguir em frente. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma pergunta que nos faz refletir bastante. E histórias que nos deixam leve é sempre gostosa a sensação. Fiquei curiosa para ler

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Nossa, que livro perfeito!
    Primeiro, fala de uma questão que mesmo minha religião explicando, eu ainda continuo super em dúvida, sou daquelas que só acredita vendo, mas não quero ver tão cedo haha e segundo, é um livro que parece passar uma boa mensagem, e isso é essencial *---* parabéns pela resenha e também pelo blog! Beijo!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  5. Que capa mais amor *-*
    Nunca me interessei por livros espíritas, simplesmente porque não tenho religião. Prefiro outros mundos literários. Mas gostei muito da resenha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tudo bom, Ana?
    Adorei a resenha. Nunca li um livro espírita, mas esse me deixou curioso. Minha religião é católica, mas eu leio sem problemas qualquer tipo de livro. Talvez eu comece minha leitura de livros espíritas por ele.
    Abraço!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler um livro assim, obrigada pela dica! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  8. Oiii. Não conhecia o livro, mas gostei bastante. Essa capa é super linda e gostei do tema abordado. Não sou religiosa, mas gosto desses livros que trazem uma nova visão das coisas. Gostei bastante da sua resenha e me interessei muito pelo livro. Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei o argumento do livro, vou anotar na minha lista de leitura!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Ainda não li nenhum livro espírita, mas aparentemente todos eles vão bem além de só religião, né?! Pelo visto esse é um ótimo livro, ainda mais com todas essas sensações que ele te passou durante a leitura, expandir o horizonte é sempre muito agradável. :)

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pareve ser um livro um tanto reflexivo.
    Mas o motivo para eu comentar agora é pra avisar que indiquei teu blog para uma Tag. Se você aceitar responder, me avisa comentando lá no post e deixando o link.
    Tag Arrependimentos Literários

    ResponderExcluir
  12. Amiga achei bastante interessante a resenha do livro.
    Eu fiquei curiosa, até porque a gente sempre se pergunta o que acontece após a morte né? Eu sou católica, mas eu não tenho nada contra as outras religiões, até porque é sempre bom conhecer o que tem por trás das outras coisas também.
    Eu fiquei interessada, porque o livro deve passar uma bela mensagem.
    Espero ter a chance de ler qualquer hora
    parabéns pela sua escrita =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser bem legal, fora que a capa é linda né? Amei a resenha!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir