22 de dez. de 2014

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos. 
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco. 
Classificação:  5 estrelas.


Sabe aquela saga que você não gosta e odiava mesmo sem ter lido ou visto os filmes? Então, foi assim comigo e a saga Harry Potter. Porém, em um belo dia eu decidi pegar o livro para ler, mas sem muitas expectativas, e pensei que não ia gostar nem um pouco, mas estava super errada.

Harry Potter e a Pedra Filosofal como o nome já diz, fala sobre Harry Potter, um garoto que depois da morte de seus pais, foi deixado na porta de casa dos seus tios. Seus tios são trouxas (pessoas não-bruxas) e seus pais eram os melhores bruxos que tinham em Hogwarts, porém, um outro grande bruxo chamado Voldemort (ou Você-Sabe-Quem) matou seus pais, e quando tentou matar o Harry, não conseguiu, consequência disso foi uma grande marca de raio em sua testa.

Seus tios, os Dursleys, tem um filho chamado Duda, ambos criam Harry com muita má vontade e odeiam o garoto. Harry mora com eles, mas não em um quarto normal, e sim em um armário que fica debaixo da escada da casa deles. Mas tudo muda quando Harry começa a receber várias cartas, porém, seu tio Válter não o deixa ler. Até que um dia, quando Harry está em uma outra casa muito distante, recebe um grande homem indesejado pelos tios nesta casa. Rúbeo Hagrid, o mesmo homem que deixou Harry na casa de seus tios. Rúbeo fica com muita raiva dos Dursleys por não terem contado nada à Harry, Harry nem mesmo sabia da existência dos bruxos. Então, é entregue nas mãos de Harry, uma carta que foi enviada para ele de Hogwarts, nesta carta falava que ele iria participar de seu primeiro ano letivo lá. 

Depois de muita briga de Hagrid com os Dursleys, Harry Potter é levado a vários lugares, incluindo o tão conhecido Beco Diagonal, um lugar onde só vende coisas de bruxos. Chegando em Hogwarts, Harry descobre que é super famoso por sobreviver ao grande Voldemort. Lá ele arruma amizade com duas pessoas da mesma casa que a sua Rony Weasley e Hermione Granger, e criam um laço muito forte esse trio. 

Agora, Harry terá que enfrentar o grande Voldemort, que depois de 10 anos sumidos está de volta. E ele fará isso com a ajuda de seus dois grandes amigos, Rony e Hermione.

Gente, estou apaixonada por essa saga, esse primeiro livro é super maravilhoso, me apaixonei pela escrita da autora, flui facilmente e ela não deixa nenhum detalhe passar. O livro também conta com muita ação, a história não é nem um pouco parada. Os Dursleys são personagens extremamente irritantes, não gostei nem um pouco deles, principalmente de Duda, o filho deles, um garoto gordo que quer se achar dono do pedaço, não é pra pouco, os pais dele mimam muito ele, só uma palavra pra ele: ridículo. Não tenho o que reclamar do Harry, um personagem incrível e forte, não se deixa levar pelos outros e também é super protetor, além de se meter em várias furadas com seus amigos. Rony e Hermione também são personagens muito bem estruturados, gostei bastante dos dois. Outro personagem que foi ódio à primeira vista, Draco Malfoy, um aluno super machão que quer se achar o dono do mundo, só por que seu pai é Lúcio Malfoy, um bruxo super reconhecido e também estava do lado de Voldemort enquanto estava em Hogwarts. 

Em suma, o livro é muito bom, conta com personagens super bem estruturados e com uma história muito interessante, J. K. Rowling me apresentou um bom livro de magia. 

15 comentários:

  1. Amo Harry Potter ! E como você mesmo disse, a autora tem uma escrita maravilhosa e cada capitulo é melhor que o outro. A historia nunca fica parada.

    Parabéns pela resenha, amei ela ><

    Abraços, Thai
    Um Remédio Chamado Ler

    ResponderExcluir
  2. Li HP ajo passado só e gostei bastante!
    Draco tb odiei desde o primeiro momento,,
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã de HP, estou no quinto livro. Simplesmente adoro o filme, o livro. Eles me dão uma sensação de nostalgia enorme, mesmo que eu nunca acompanhei o lançamento dos filmes.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh já li esse livro, é perfeitooo <3 eu to lendo ele de novo só q dessa vez em audiobook em ingles. kk
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Comoassiiiim não gostava de Harry Potter?
    Heresia!
    OK, tô brincando ahhaha Sinceramente, eu acho a série extremamente encantadora. É daquele tipo que salva vidas - em vários momentos muito difíceis pelos quais passei eu me distraia com Harry e seus amigos. Enfim, espero que vc goste ainda mais dos próximos!

    ResponderExcluir
  6. Adoro os filmes de HP. Mas nunca li os livros e sofro muito por isso. Não vejo a hora de tê-los.

    Beijos!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou, a resenha ficou bem legal, se eu já não tivesse assistindo o filme, leria o livro, porque eu gosto de surpresa ,mas como ja assistir o filme, ja sei o que vai acontecer, não mim sinto tão entusiasmada para ler o livro.
    Beijos!

    http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda estou lendo esse livro, peguei ele na escola e estou gostando bastante. Além das imagens que eu via no facebook, eu não era familiarizada com o universo Potter. A resenha ficou muito boa!
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  9. Até hoje só fiquei nos filmes, mas com certeza tenho vontade de ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Acredita que até hoje não li HP?? Kkkk que vergonha né? Eu sei...
    Preciso tomar uma atitude e logo. Pois 2014 já era e eu nada rsrsrs
    Quero dar uma oportunidade pro bruxinho ainda. Adorei a resenha, muito bem escrita
    Beijo

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amo demais a escrita d J.K., amo demais essa série, amo demais os personagens e olha que ainda faltam alguns livros para eu terminar a série, rsrs. Mas a obra é tão grandiosa que nem faço resenha, acho muita responsabilidade.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Depois de muito convencimento li Harry Potter ano passado (tudo em dezembro :P) gostei tanto que estou lendo aos poucos esse ano em Inglês e até que estou me saindo bem <3
    O livro é muito cativante e no decorrer dos livros você percebe que toda a trama é muito inteligente e bem planejada!

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro HP, mas só li este livro, estou louca para ler os outros, esse mundo paralelo é o melhor já inventado!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Harry Potter é a saga de minha vida. Já perdi a conta de quantas vezes li os livros e mais ainda de quantas vezes já assisti aos filmes. J. K. Rowling tem uma forma magnífica de escrever, tornando o mundo criado por ela e suas personagens extremamente reais.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana. Acredita que até hoje eu só vi os filmes e mesmo assim não olhei os dois últimos. :P :P Estou louca para começar a ler os livros e descobrir tudo que não entrou nos filmes! kkkkk :P Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir