8 de dez. de 2014

Resenha: Almas Seladas - M. L. Pontes

No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas morrem em acidentes bizarros e, a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.
Autor: M. L. Pontes.
Editora: Modo.
Classificação: 

 
 Depois de nascer prematura e sua mãe, Claudia, morrer no parto, seu pai, Felipe, a abandona e a culpa pela morte de sua mãe, mas Layla recebe todo o amor de sua tia, Fernanda, e vai morar com ela, mas depois de um trágico acidente, ela terá que ir morar com sua vó. Layla é como se fosse um tipo de maldição, toda pessoa que se aproxima dela e ela gosta e o sentimento é recíproco, a pessoa acaba morrendo tragicamente, e a cada morte, Layla recebe uma cicatriz em seu corpo.

Victor é uma garoto que nunca chorou, nem em seu parto ele nasceu chorando. Seu pai, Rômulo, um cara super milionário, cuida do filho da melhor maneira que pode. Victor é um garoto sortudo, sempre saí de todas as encrencas que se mete e também é do tipo que espera a garota certa.

Ambos tem 16 anos e nasceram no mesmo dia. É aí que o povo Maia entra na história. Ricardo, um homem que trabalha em uma estação espacial, parte para um expedição juntamente com Alecxandre no México, para descobrir mais sobre os Maias, e lá eles encontram alguns "papéis" revelando mais sobre os Maias, Ricardo acaba roubando esses codicés Maia e misteriosamente o homem que iria traduzir, o Professor Juan, acabou por morrer por uma àrvore podre que despencou em cima dele, e Alecxandre, o companheiro de Ricardo, também sofreu um grave acidente, enquanto estava no campus de sua faculdade, a passarela desabou e ele saiu muito ferido. Então, restando apenas uma opção, ele entra em contato com o Prof. Takashi que traduz alguns dos documentos para Ricardo. Esses documentos tem uma importância muito grande e o que lá está escrito afeta muito a vida de Layla e Victor.

Esse livro é simplesmente maravilhoso, quando comecei a leitura, não esperava muito da história, mas felizmente, conseguiu me surpreender bastante. Um tema que me agrada muito e sempre estou tentando saber mais sobre é a história dos Maias, e esse livro, o grande foco são eles, imaginem minha felicidade. Layla e Victor são dois personagens que é impossível não gostar, eles não são aqueles personagens mimados e intolerantes, pelo contrário. Gostei muito do desenrolar da história e da narrativa do autor, fluiu tão facilmente que terminei em pouco menos de 2 dias, e quando me vi presa a história o livro acabou. Sorte a minha que tem continuação, estou louca para lê-la, o nome é Máscaras Reveladas, e assim que eu terminar, com certeza irei trazer a resenha para vocês. Super recomendo a leitura, impossível não gostar da trágica história de Layla, da história feliz de Victor e do desenvolver desse grande amor dos dois.

9 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem
    Que capa linda, é a minha cara!!!!! Eu adoro história, e a do povo Mia é fascinante, falar sobre eles é sucesso garantido, pelo menos para mim, risos.
    Nossa, fiquei com medo dela, é só se aproximar que morre, não quero estar no mesmo lugar que ela passar, risos..
    Não conhecia o livro, mas depois da sua empolgação, já foi para a lista!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Me interesso muito pelo livro. De início não dava muito por ele, mas depois de ler a sinopse e algumas resenhas, acabei me apaixonando *-* Espero poder lê-lo algum dia.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. esses livros que quasse sempre aparentam sair nada deles, são os que mais me comovem e me deixo com um gostinho de quero mais. que bom que gostou do livro.
    resenha otima beijinhos.
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro bem interessante, primeira vez que leio algo sobre ele.
    Fiquei curiosa a respeito de mais detalhes da história
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi ana, quanta historia triste amiga :/ o livro ja começa impactante s2
    ana me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  6. Uau! Que diferente.
    Gostei.
    Não conhecia ainda o livro.
    Gostei dessa tendência meio misteriosa, sobrenatural, Maia...

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não havia ouvido falar do livro, mas gostei da forma que ele já começa prendendo o leitor de forma impactante. Sem contar que a história é super diferente né? Trágica, mas interessante kkk Gostei muito da capa, me lembrou bastante Harry Potter hehe Vou adicionar na minha lista de desejados :3

    Beijinhos
    Visite: Blog Escrevendo Mundos <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia do livro , essa capa também é linda :)
    Amei o estilo do seu blog também, sucesso :)

    chamandoumleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que não faz muito meu tipo de leitura, sei lá, não parece algo que eu me envolveria, mas achei ótima a sua resenha!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir