15 de dez. de 2014

Filme: 10 Coisas que eu Odeio em Você

Em seu primeiro dia na nova escola, Cameron se apaixona por Bianca. Mas ela só poderá sair com rapazes até que Kat, sua irmão mais velha, arrume um namorado. O problema é que ela é insuportável. Cameron, então, negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat - um misterioso bad-boy. 
Nome original: 10 things I hate about you. 
Gênero: Comédia. 
Classificação: 5/5.




10 Things I hate about you ou 10 coisas que eu odeio em você é um filme norte-americano de grande sucesso. Lançado em 1999, o filme é baseado em um livro do autor Willian Shakespeare

Bianca é super popular em sua escola, mora com seu pai e sua irmã Kat. O pai delas proíbe qualquer tipo de namoro ou de festa, mas o pai acaba mudando esta regra, Bianca só poderá namorar ou sair, se sua irmã, Kat, também o fizer. Mas tem um grande problema, Kat é uma garota extremamente antipática e briguenta. 

Duas pessoas nessa escola estão afim de Bianca -entre várias outras que não são mencionadas-, entre essas duas pessoas está Cameron, um aluno novo nesta escola, que logo no primeiro dia já tem um amor à primeira vista por Bianca, e o popular Joey. 

Joey em si não tem as mesmas boas intenções que Cameron tem. Ele só quer ficar com Bianca por causa de uma aposta que fez com seus amigos, assim como fez com sua irmã, Kat no passado. É aí que entra o bad-boy e super temido Patrick. Ele é do tipo bad-boy que fuma e que rola vários boatos sobre ele, incluindo que ele comeu um pato vivo, hahaha. 

Joey começa a pagar Patrick para ele tentar sair com Kat, só assim que Joey conseguirá sair com Bianca. Mas será que Patrick conseguirá amansar o coração partido da fera? E será que o pequeno Cameron conseguirá sair com a sua amada Bianca?

Há muito tempo que eu estava querendo ver este filme, já que ele é alvo de várias críticas positivas no decorrer de resenhas que eu já li. Aproveitando essa época de férias, resolvi fazer uma maratona cinematográfica, que consiste em eu assistir todos os filmes que eu vejo resenha por aí na blogosfera, então, se você viu um filme e fez resenha no seu blog, deixe o link aqui nos comentários para mim dar uma conferida.
Por ser um filme antigo, a qualidade estava bem ruim, o que atrapalhou um pouco durante o filme, mas não foi por causa disso que o filme deixou de ser ruim. A história tem um desenrolar muito bacana, no começo eu pensei que seria só mais um daqueles filmes bobos que envolvem patricinhas, mas é completamente diferente. Kat pode ser a personagem mais insuportável do colégio, mas eu me identifiquei bastante com ela, e chegando perto do final, podemos ver o por que dela proteger tanto a irmã caçula dela. 
Kat e Patrick formam um casal muito lindo, eu gostei bastante dos dois juntos, mas também achei que ele deu muitas mancadas com a Kat, mas nada que não pudesse ser recompensado com coisas boas.

Em suma, 10 coisas que eu odeio em você é um ótimo filme de romance e comédia, com personagens fortes e uma história muito envolvente. Super recomendo o filme!

13 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Eu adoro demais esse filme, toda vez que passa eu assisto ele. Adoro a dinâmica do casal principal, essa coisa de quero e não quero, sem contar que o Patrick é apaixonante com aquele ar bad boy! hahaha.
    Também tem a série "10 Coisas que eu Odeio em Você", é muito divertida também, uma pena só ter uma temporada!

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana !!
    Adoro esse filme! Faz tempo que não vejo !!
    Bjo
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. esse é um clássico, posso ver mil vezes e nas mil eu rio e até deixo um suspiro no ar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    Esse filme é muito amor, um marco na minha adolescência,
    Uma das melhores releituras da Megera domada de Shakespeare.
    Sdds eternas Ledger <3 <3 <3
    beijos
    http://www.conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já vi partes desse filme, mas nunca assiti ele completo.
    Tenho muita curiosidade, pois parece ser um ótimo filme.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é bem antigo mas eu assisti umas mil vezes e posso assistir mais mil. Gosto muito e me divirto com a história.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!
    Eu AMO esse filme. Adoro todos os atores, adoro os personagens, o enredo, TUDO! Faz bastante tempo que eu o assisti, mas é um dos meus preferidos até hoje! Fico feliz que você tenha gostado também!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Quando vi esse filme também pensei que seria bobo, mas acabei me surpreendendo e gostei bastante dele no final!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adoro esse filme! Há tempos que não o vejo, sempre rende boas risadas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito desse filme, já assisti várias vezes uma ótima comédia romântica, gostei do poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti a esse filmes, mas como você disse ele é alvo de muitas boas críticas. Acho que vou fazer igual a você e aproveitar as férias para assistir.
    Vamos ver se também vou gostar do Patrick e da Kat.

    Beijinhos Ana :*

    Sarah

    http://desabafosaleatorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu AMO esse filme <3 é um filme diferente dessas comédias românticas que se vê por ai. A trilha sonora é impecável, e Patrick é um amor. Queria que tivesse uma continuação o filme, mas como não tem, vou me contentar em ler o livro de Shakespeare que deu origem a ele.

    Beijos, Thai

    Um Remédio Chamado Ler

    ResponderExcluir