29 de abr. de 2020

Resenha: Sem Saída - Taylor Adams

A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.

 Autora: Taylor Adams
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 271


Darby nunca fora uma boa filha, mas após descobrir que sua mãe, aquela que ela nunca foi muito próxima, está com câncer e pode morrer de uma hora pra outra, ela saí na véspera do natal da universidade aonde estuda para ficar ao lado de sua mãe neste momento.

Só que Darby não sabia que iria ter que enfrentar uma nevasca e não conseguiria chegar no local a tempo. Então ela para em uma área de descanso próximo ao local que estava.

Lá ela conhece Ashley, Sandi, Ed e Lars. Ed mostra-se bem antipático no começo, Sandi, sua prima, é mais receptiva. Ashley é o tipo de cara que é amigo de todos e Lars é o que nunca fala nada.

Darby mal sabia que o que deveria ser um local de espera, se tornaria um verdadeiro horror. Após ir à um local para tentar pegar sinal em seu celular e enviar uma mensagem para sua mãe, Darby acaba no estacionamento do lugar, ela repara um furgão bem suspeito, só que ela não imaginaria que após espiar a janela desse furgão, iria ver uma criança enjaulada.

Tem muito mais em jogo do que ela possa imaginar, suas suspeitas vão diretamente para Lars, ela sente que o "cara de roedor" é o culpado. Ela quer contar com um aliado para ajudar a soltar a garotinha. Seu escolhido é Ashley, mas o bonitão tem mais segredos do que aparenta. É então que sua vida torna-se um jogo de sobrevivência.

Sem Saída é um livro cheio de ação, o autor vai nos revelando pistas desde o começo do livro, quando a gente acha que acabou, ele vem e nos joga mais uma bomba.

Eu já imaginava quem era que estava por trás daquilo tudo, apesar disso, eu tive algumas teorias a respeito do motivo daquilo estar acontecendo. No fim de tudo, eu senti repulsa pelos personagens, as vezes a maldade do mundo ultrapassa limites.

No começo eu gostei tanto de Ashley, mas depois ele mostrou uma personalidade totalmente diferente. Sua família, com destaque ao seu tio, são totalmente repugnantes, meu sentimento por ele no final foi de ódio.

Darby foi extremamente forte do início ao fim, admirei a personagem durante todo o livro, eu sentia as emoções junto com ela. O que deveria ser uma visita à sua família acabou tornando-se um verdadeiro inferno.

Confesso que o autor conseguiu me pegar no final, eu fiquei tipo: "é impossível ele terminar esse livro assim depois de tudo o que aconteceu", mas felizmente foi só mais uma pegadinha.

Se vocês estão procurando um thriller cheio de ação e emoção, leiam Sem Saída, esse é o livro ideal!



6 comentários:

  1. Estava a procura de um bom livro de ação, adorei a duca

    ResponderExcluir
  2. Oi! Ai, primeiro, quero dizer que gostei mt da capa, achei linda e parece que está bem no tema. Eu até gostei da premissa, gosto dessa pegada de thriller psicológico. Mas, me deixa um pouco agoniada ter uma criança no meio disso. Dica anotada. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Certamente esse é UM BOM LIVRO. Acho que autora soube explorar muito a história, afinal de contas a personagem tem que lidar com ela praticamente o livro todo.
    LI ele e fiquei bem tensa a leitura toda

    ResponderExcluir
  4. Essa Derby me pareceu ser muito corajosa pra enfrentar essa situação de dirigir sozinha por um caminho desconhecido.
    Não teria essa coragem toda rsrs.
    Adorei saber um pouquinho mais do livro em si.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Caroline, tudo bem?

    Estou querendo ler essa obra desde que li a premissa, pois fiquei bem curiosa para saber como os fatos vão ocorrendo, já que temos alguns suspeitos. Deve ser um thriller que conseguiria me prender do ínicio ao fim. Está na lista de próximas leituras, sem dúvida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olha o estilo não é um dos que costumo ler, mas a história parce bem interessante. Eu apostaria na leitura pelo viés psicológico. Vou pesquisar mais sobre o autor. Resenha bem legal!Abraços!

    ResponderExcluir