3 de jan de 2018

Lançamentos de Janeiro da Faro Editorial

Olá, leitores, tudo bom? Hoje venho lhes apresentar dois lançamentos incríveis que a Faro Editorial preparou para vocês neste mês de janeiro. 
São dois livros que me chamaram bastante a atenção e eu super amei as capas. Confiram:

Zander estava odiando a ideia de ir para esse acampamento do outro lado do país. Era a primeira vez que ela saía do Oregon, da sua casa, para ir justamente para esse lugar estranho, com pessoas esquisitas. Ela definitivamente não precisava estar ali, no Acampamento Pádua, o acampamento para jovens desajustados e problemáticos. Ela não era uma “deles”.
A Faro Editorial lança em janeiro “Contra todas as possibilidades do amor”, de Rebekah Crane. A autora apresenta neste livro os dramas de alguns adolescentes que vão muito além de não querer estudar, de responder aos pais, colar nas provas e namorar ou não. A adolescência é uma fase difícil, e ainda mais quando você tem problemas que não pode controlar ou que não sabe como. E o Acampamento Pádua é o lugar para jovens que estão nessa situação.
Garotos e garotas depressivos, com distúrbios alimentares, doenças degenerativas, depressão, compulsões e os que estão ne negação são o público alvo desse acampamento. Um lugar para valorizar a vida e ajudar jovens em situações emocionais complicadas. Ou seja, ninguém ali é muito “normal”, e Zander sabe que ela não pertence a esse lugar.
Ela foi mandada pelos pais para esse acampamento de verão, mas não faz ideia do motivo. Zander não se sente perdida, ela sabe muito bem onde está. E quando se depara com os demais jovens do retiro, ela tem ainda mais certeza disso. Zander não é como Cassie, que toma remédios para emagrecer e não come nada o dia todo. Ou como Hannah que se corta e por isso só usa blusas de mangas longas. Ou como Alex, que é um mentiroso compulsivo. Ou como Katie, que é bulimica. Ou ainda, como o chato do Groover... e, para relaxar nesse hospício, ela fica treinando conjugações de verbos em francês.
Mas Zander estava errada, e o que ela acabou encontrando ali foram grandes amigos e pessoas comuns, apesar de seus traumas e limitações. Adolescentes que queriam se divertir e fazer amizade como qualquer outro jovem. Que queriam burlar regras e testar limites, e que queriam ser aceitos como são. E ela iria descobrir que o amor pode ser encontrado onde menos se espera.
Rebekah Crane consegue de uma forma leve e divertida abordar temas tão profundos e difíceis como bulimia, anorexia, esquizofrenia, compulsões, apatia, suicídio, violência doméstica, abandono, luto, e claro, o primeiro amor. Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah consegue mostrar como, na dificuldade, podemos encontrar uma saída. E isso é uma das coisas que faz este livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.
“Nós só conseguiremos nos encontrar quando admitirmos que estamos perdidos” – Acampamento Pádua



Uma amizade que nasceu na inocência de uma infância marcada pelo abandono, o silêncio, a mágoa. Um carinho que cresceu na cumplicidade, nas descobertas. Um amor que estava acima de qualquer classificação social necessária. Michael e Ellis eram mais do que isso um para o outro. E essa é quase uma história de amor, mas seria muito simples defini-la assim.
A Faro Editorial lança em janeiro o primeiro livro da aclamada autora inglesa Sarah Winman no Brasil. Mais do que apenas um romance, “O homem de lata” é um manifesto de ternura, sensibilidade, dor e aceitação que tem arrebatado os leitores pelo mundo.
Michael e Ellis se conheceram aos 12 anos. Michael fora abandonado pela mãe e pelo pai e agora vive com sua avó. Ellis era um menino solitário, que sofria com um pai rude. Logo eles se tornaram o refúgio um do outro. Durante muitos anos foram apenas dois, descobrindo o mundo, se descobrindo. E mais do que amigos, o sentimento que existia entre eles nunca precisou de outro nome.
Até que tudo muda quando Ellis conhece Annie. E aquela dupla passa a ser um trio. E aquela proximidade passa a ser uma grande distância. E aquela distância se torna uma ausência. Ellis sente falta de Michael. Michael sente falta de Ellis, mas as vezes, isso não é suficiente.
“O homem de lata” é mais do que apenas um romance sobre três jovens vivendo algo muito diferente em suas épocas. Este é um livro sobre amizade, ternura, sofrimento, perda, aceitação, medo. Uma obra sobre as consequências de uma vida que não foi vivida como deveria ter sido. E o poderia ter sido é a parte mais tocante de tudo...
“Uma história sobre um tipo de ternura tão rara que chega a doer.” - Rachel Roice — BBC


As capas não estão mesmo um arraso?! Agora me contem vocês, querem ler algum, gostaram das sinopses e das capas? Um beijo!


27 comentários:

  1. Olá,

    Eu não tenho muito contato com a Faro Editorial, mas confesso que fiquei muito interessado nesses lançamentos. Parece que o trabalho editorial deles são ótimos, pois amei a capa dessas obras, já irei adicionar na lista de desejados! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Parecem ser boa leituras, mas O Homem de lata me chamou mais atencao pelo simples quote de Magico de Oz na capa do livro.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Contra todas as possibilidades do amor me lembrou muito um livro da Gayle Forman, a famosa autora do Se eu ficar. Se eu não me engano o nome é O que há de estranho em mim. A história é a mesma, uma menina que é mandada para um internato de adolescentes problemáticos, sendo que ela acha que nao tem problema nenhum.

    Fiquei curiosa com o O Homem de Lata (e gostei do título).

    Beijos,
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Amei a arte do Contra todas as probabilidades do amor, sem dizer que a premissa é ótima. Vivos alguns problemas abordados pela trama então claro que o livro será muito bem vindo, é um lançamento que quero muito ter.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, a Faro está arrasando nesses lançamentos. Também gostei muito das capas. Pelas sinopses,os dois livros chamaram a minha atenção, mas confesso que o primeiro foi o que mais fiquei com vontade de ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adoro os lançamentos da Faro. Acho que a editora evoluiu muito ao longo dos anos e tem apostado em histórias que são memoráveis! Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Sim, eu também amei as capas! Se eu visse somente elas na livraria, compraria na hora, porque sou assim mesmo, rs. O que eu mais fiquei interessada foi o livro da Rebekah, Contra todas as possibilidades do amor, já que ele aborda temas tão importantes e, ainda por cima, retratados na adolescência. Se for bem desenvolvido, seria um livro que eu indicaria para os jovens, pois, como você falou, eles estão passando por uma fase difícil - ainda mais agravadas se você tem depressão, distúrbio alimentar, etc. É ótimo que ela consiga retratar que apesar dos problemas, eles são simplesmente pessoas comuns e, claro, podem se tornar ótimos amigos e até um novo amor.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho as capas da Faro Editorial muito lindas.
    E essas estão maravilhosas,impecáveis.Espero que a história seja tão atraentes como as capas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiie
    Adorei o post! Mês de janeiro tá cheio de lançamentos das editoras né? Quero muito ler esse primeiro livor, deve ser lindo.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei dos dois lançamentos, mas o segundo é meu preferido. A capa é incrível e a sinopse bem interessante. Dica anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana, tudo bem?

    Estou super curiosa com "Contra todas as probabilidades do amor", acho que vai ser o lançamento que mais vai pegar agora em janeiro!

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  12. Eu fico tão feliz em ver como a Faro cresceu TANTO em 2017, muito feliz por esse sucesso. Essas capas são realmente muito bonitas, ainda bem que abriram parceria esse ano!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Tenho me interessado muito pelos livros da Faro. Ainda não pude ler nenhum livro deles, mas tem alguns na minha lista de compras. Sempre vejo alguns lançamentos que me interessam e fico com mais vontade ainda de ler esses livos.

    ResponderExcluir
  14. Olá ♥
    A Faro cada dia que passa só vem com lançamentos uns mais maravilhosos que outros. As capas estão lindas e chamativas, mas o que mais me chamou atenção foi " Contra todas as probabilidades do amor" achei a premissa cativante. Espero que você faça resenha dele em breve. Beijos !

    ResponderExcluir
  15. Bem interessante os livros. As capas realmente lindas. E a primeira obra me interessou bastante. Tomara que você as leia e as resenhe, assim descubro se compensa mesmo ler rsrs

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Dos lançamentos, fiquei mais curiosa sobre o Homem de Lata. Me parece ser bem interessante e abordar uma coisa que eu curto no gênero. Vou aguardar resenhas para ver se lerei :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Contra todas as probabilidades do amor parece um livro sensacional! Já tinha me apaixonado pela capa, a sinopse me deixou ainda mais curiosa. Com certeza vou aguardar o lançamento para conhecer essa história logo!

    Corujas de Bilblioteca

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu já abri a página aqui com a loja da amazon do lado, pronta pra colocar no carrinho se algum título me interessasse! Esse das probabilidades do amor me encantou logo de cara. Ou melhor, de capa. Porque MEU, que capa lindinha! E a sinopse também traz tudo que eu amo em uma boa leitura. AMEI a dica!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da capa do primeiro!
    Acho que nunca li nenhum livro desta editora e estou curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Adorei conferir esses dois lançamentos da editora. Embora eu não pretenda comprar por agora (corte de gastos), eu adorei a sinopse do primeiro, assim como a sua capa - que é linda. O segundo, embora não tenha uma capa tão convidativa como o primeiro, me chamou a atenção pelo nome e pela sinopse. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Quero muito ler Contra todas as possibilidades do amor, achei a premissa muito linda.
    O Homem de lata também parece interessante, espero que sejam incríveis leituras

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Confesso que não tenho muito contato com o catálogo da editora, mas achei a sinopse de O homem de lata bem interessante! Vou aguardar sua resenha para me decidir em relação a leitura ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Que capas lindas! Cada uma tem sua particularidade, mas são bem bonitas. Gostei muito da premissa de Contra todas as possibilidades do amor. Parece ser um livro bem leve com temas muito importantes hoje em dia ainda mais com adolescentes que sofrem várias coisas e a gente não sabe. Fiquei curiosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Ana, as capas desses livros e premissas são maravilhosas, não é? Eu curti muito a premissa desses livros e estou louca para ler os dois, acho que entrarão para a lista de favoritos.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana!
    A Faro é uma editora que vem crescendo bastante e está nos surpreendendo bem! As capas estão realmente um arraso, mas as histórias em si, nenhuma me chamou muito a atenção não. Se eu me arriscasse seria no Contra todas as possibilidades do amor.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei os lançamentos, já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  27. Oi Ana! O primeiro me interessou muito (amei a sinopse, e que capa maravilhosa é essa!?), já o segundo, não me interessou tanto. Obrigada por trazer estas novidades pra gente.
    Beijo no core. Versos da Alma

    ResponderExcluir