6 de out. de 2016

Resenha: Como Superar Um Amor em 3 Listas - Tânia Picon

Numa noite que parecia comum, Luiza vê sua vida desabar. Após dez anos de relação, seu marido anuncia que está indo embora. Luiza sente o chão ser tirado de seus pés. Dor. Perda. Desilusão.
Para ajudar Luiza, as amigas se reúnem. Três listas são criadas. Luiza percebe que sua vida mudou, mas que deve achar forças para continuar. O que fazer?
Acrescente às três listas, três homens: Alex (o ex), Gustavo (o amigo) e Bruno (o colega gostoso), e você terá a garantia de muita confusão. E agora? Com quem Luiza ficará? As listas funcionarão? 

Autora: Tânia Picon
Editora: Independente
Classificação: 5 de 5 estrelas
 Ano: 2016
Páginas: 260


  

"É incrível! Parece que a minha vida parou, parece que o mundo acabou, que tudo desmoronou, só que como é que o relógio continua a se mover!? Como pode isso acontecer? Como o relógio ainda se move se o mundo não se acabou? Não é irônico?"

Luiza mora junto com seu marido, Alex e sua filha, Isabella. Em um dia normal para Luiza, que mais tarde iria ficar péssimo, seu marido chegou cedo do trabalho, colocou a filha para dormir, porém tinha algo para contar para ela: ele estava apaixonado por outra pessoa. 

Sim, o marido que ela tanto amava e se dedicava a estava traindo há um tempo com uma mulher. E o pior: iria sair de casa para morar com a mulher.  

Luiza desmorona completamente e entra em uma "depressão" pós término de casamento. Ela tenta de todo jeito viver apenas para o trabalho, querendo fazer vários plantões sucessivos no hospital em que ela trabalha. Porém, suas amigas ao verem o estado dela, decidem fazer uma reunião em sua casa para elas ajudarem Luiza a aceitar, se conformar e superar o término do casamento.

Sua amiga, Karina, tem a ideia de fazer três listas. A primeira lista é os 5 homens que ela tem vontade de beijar, a segunda são características que ela quer num próximo namorado e a terceira são coisas que ela mudaria nela.  

A partir daí, Luiza começa a seguir as coisas escolhidas para a lista e sua vida tem uma completa mudança.

Comecei a ler o livro da Tânia sem grandes expectativas, já que o livro é um chick-lit e eu passo muito longe desse gênero, os livros deste gênero que eu havia lido não gostei nem um pouco. Mas acabou que a história de Como Superar Um Amor em 3 Listas me surpreendeu.

Vamos começar pelos personagens, Luiza a personagem principal, gostei dela desde o começo, nos momentos que ela ria eu fazia o mesmo e quando ela chorava eu também a acompanhava. Senti muita compaixão por ela.
Alex, o ex-marido dela, um completo otário, odiei ele desde o começo. Fez várias merdas e depois quis voltar atrás, infelizmente ele aparece do começo ao final do livro, mas acho que a presença dele foi crucial para o desenvolvimento de um romance no livro. 
Gustavo, que trabalha com Luiza e posteriormente vira o melhor amigo dela, a ajudando em sua nova fase. Gente, me apaixonei por esse personagem, foi meu shipp com a Luiza, torci o livro todo para que eles ficassem juntos e ficava muito triste com as brigas.

A escrita e narrativa da autora é super fluída e consegui ler o livro rapidinho, peguei ele para ler e não consegui mais largar (mandei mensagem pra Tânia de madrugada falando que tinha terminado o livro, haha). Gente, sério, gostei muito da história do livro, fiquei perturbando a Luana para ela terminar logo e a gente conversar sobre o livro. 

Nem preciso dizer que super recomendo o livro para vocês que já está de cara. Leiam esse livro, gente, é maravilhoso!


17 comentários:

  1. Oii, tudo bem? Não conhecia esse livro!! Adorei saber sobre ele. Parece ser bem legal, e lendo uma resenha tão empolgada fica impossível não se sentir atraída pela leitura. Espero ter a oportunidade de realizá-la futuramente :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Fiquei bem curiosa para ler o livro, principalmente pela premissa maravilhosa. Também não sou de ler chick-lit, mas esse chamou muto minha atenção. A capa do livro também está maravilhosa.
    Estou com saudade de livos que não largamos até chegar ao final e fico feliz em saber que esse é um deles. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser realmente interessante. Sua resenha me deu uma vontadinha de virar a noite lendo ele tbm... acho que sofreria como você por não ter com quem conversar sobre o livro... kkkkk... Dica anotada, gosto de enredos assim, normalmente pra dar aquela relaxada de leituras mais complexas.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Parece um livro muito divertido. Até eu fiquei com vontade de ler pela sua resenha. Gosto dessa pegada meio comédia romantica, chick lit. Sempre são leituras leves.
    Luisa também pareceu-me uma personagem muito engraçada. Vê ela lidando com esses dilemas deve ser cômico.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu até leio chick-lit, mas é raramente. Sabe, a única coisa que me incomodou, lendo, já na sinopse, foi: "com quem vai ficar". Cara, por que ela tem obrigatoriamente que ficar com alguém? Sabe, acho que não precisava. Quanto ao ex panaca, a única coisa, que acho que ficou nítido, é que ela não voltou com ele e isso é lega. Mas só lendo pra tirar minhas próprias impressões, né? Quem sabe futuramente...
    E que bom que o livro te conquistou desse modo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não sabia desse livro, e achei a temática da história bem interessante. Espero ter a oportunidade de ler o livro, pois achei bem interessante o que foi apresentado.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?

    Que blog lindo, já estou seguindo (segue a gente de volta por favor? Pra dar uma ajudinha)
    Amei a resenha e não conhecia o livro, mas a temática me agradou muito. Já vi que a Luiza vai passar por uma grande barra!

    Beijos!
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa!Parece ser triste, porém um pouco divertido esse livro!
    Muito me interessei!!
    :D
    Vou seguir seu conselho e ler!! <3


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da sinopse e premissa, parece muito intenso e lindo! Realmente lerei se tiver a oportunidade, sua resenha me ganhou, está ótima!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com vontade de ler, parece ser meio clichê mas vou ler com certeza! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei o livro muito interessante, amo chick-lit e esse parece ser uma leitura bem leve, bem gostosa. Vou procurar saber mais um pouco sobre ele. Sem falar que esse Alex parece ser o maior otário memso, aff.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Incrível como um enredo pode ser tão surpreendente. Como uma personagem terá que crescer durante a narrativa e toda sua mudança de vida... Amei todo o livro e como você gostei de como a autora souber levar a história, preciso ler esse livro.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não entendi bem como os três caras se encaixam na história, espero que não tenha triângulo e sim apenas um novo romance após a separação, se for assim até que me interesso pela leitura. Acho bem legal um enredo mostrar que uma separação não precisa ser o fim da vida amorosa, de repente a pessoa não era a certa, só isso.

    ResponderExcluir
  14. Omg, amo chick-lits e estou realmente precisando de dicas para alguns, ainda mais quando são brasileiros, conseguem ser mais engraçados ainda, com certeza irei fazer essa leitura e nao perco por esperar por gostar tanto quanto você

    ResponderExcluir
  15. Oie tudo bem?
    Então diferente de você eu adoro um chick-lit principalmente aqueles bem loucos que dá até uma vergonha alheia *--*
    Ainda não conhecia esse livro e pela sua resenha se encaixa perfewitamente nas minhas predileções. Se tu que não curte o gênero gostou imagine então eu que gosto.
    Dica anotada
    Obg pela resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Nunca tinha visto esse livro. Não conhecia. Achei bem legal a premissa dele, vou procurar saber mais e decidir se leio ou não. Vou até deixar anotado aqui o nome para procurar depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    gente que graça de capa e parece ser uma história muito legal mesmo, fiquei mega curiosa, espero poder ter oportunidade de ler e gostar tanto quanto voce, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir