28 de out. de 2016

Resenha: Colega de Quarto - Victor Bonini

Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
Primeiro, um par de chinelos.
Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?

Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
 Ano: 2015
Páginas: 280
   



Eric mora sozinho em um apartamento localizado em São Paulo, ele se mudou para a cidade afim de cursar faculdade de direito. Namora, tem um melhor amigo e sua família esbanja muita riqueza, ou seja, tem tudo o que quer.

Porém, algo tem atormentado Eric, par de chinelos começam a aparecer em seu apartamento, uma escova de dentes, vaso dando descarga sozinho, micro-ondas ligando sozinho, parece até que é um fantasma perturbando-o.

Mas ele descobre que não é um fantasma quando vê uma pessoa entrando em seu apartamento. Daí ele vai atrás de Conrado Bardelli, um advogado e detetive particular, explica a situação para ele e depois de um diálogo com o detetive acaba indo embora. Mas, volta a ligar para ele de madrugada avisando que a pessoa estava lá no apartamento dele, logo em seguida, desliga.

Quando chega em seu escritório para dar continuamento ao seu trabalho, Bardelli recebe a visita do delegado Wilson, que relatou-lhe que Eric havia caído da janela de seu apartamento e morreu. O detetive fica super intrigado com esse caso e coloca a mão na massa para saber quem estava fazendo aquilo com Eric enquanto o mesmo era vivo.

Admito que fiquei bem surpresa com o final do livro, apontei vários culpados, elaborei vários planos, mas no final, foi uma pessoa que eu nem havia me tocado que poderia ter algum envolvimento. Mas é sempre assim em livros de suspense policial, nunca é quem pensamos.

O livro é dividido em três partes e a narrativa as vezes vai mudando, mas o narrador principal do livro é o detetive Bardelli. A narrativa do autor fluiu muito bem, gostei bastante de sua escrita e espero ler outros livros dele futuramente, e também espero que seja do mesmo gênero.

Não li a sinopse toda quando solicitei o livro, queria me surpreender com a história. Então por não ter lido a sinopse completa, achei que iria ser um livro sobrenatural, com fantasmas e tudo mais (na verdade, no começo do livro realmente achei que era um fantasma), mas no livro não tem nada disso. Apesar de não ter o que eu esperava, foi bem prazeroso ler este livro.

A diagramação do livro tá maravilhosa, não encontrei nenhum erro, as letras estão num bom tamanho para leitura e eu achei que a capa combina bastante com a história, dá aquele toque de mistério no livro.

Sobre os personagens, eu odiei a mãe do Eric no começo, mas depois vi que ela tinha os seus motivos para ter aquele jeito completamente arrogante dela. Adorei o detetive e admirei bastante a sua forma de pensar e inteligência. Acho que ele foi o personagem que eu mais simpatizei em todo o livro.

Enfim, já deu pra ver que eu gostei bastante do livro, foi uma grata surpresa, então recomendo para quem gosta de livros do gênero.



12 comentários:

  1. Gostei muito da resenha Ana! Eu vi um filme com o mesmo título que esse do livro e no caso a colega de quarto era ninguém mais ninguém menos que a linda Queen B. é uma história incrível e eu recomendo esse filme pra todos! Agora fiquei curiosa com esse livro e estou doida pra ler também.
    Beijos,
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Adorei o enredo da história. Amo mistérios e esse me deixou muito curiosa. Me lembrou de um que li há pouco tempo, Marcas Diabólicas, pois o autor também brinca com o sobrenatural, nos deixando sem saber se ele vai adicionar demônios na história ou se ela abordará "apenas" a maldade humana.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade absurda de ler Colega de Quarto, muito difícil eu ler resenhas ruins desse livro, o que me deixa mais curiosa ainda!!! Suspenses quando se passam em São Paulo me parecem tão realistas sabe? hehehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, tudo bem?
    Eu também gostei muito do livro, é super bom, Victor Bonini fez uma grande obra. Sua resenha ficou muito boa, adorei!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Menina que resenha mara!
    Fiquei prendendo a,respiração enquanto lia, começando pela sinopse.
    Os culpados sempre são quem menos esperamos ou óbvios demais para que apontemos. rs

    Quero ler e que ótimo que e nacional.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Super me interessei pelo livro, ando curtinho muito esse genero, policial, suspense, na verdade sempre gostei, mas é o tipo que mais ando lendo ultimamente.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  7. OOi Anaa!
    Olha, a premissa do livro é incrível e muito convidativa. Parece ser uma história super envolvente e repleeeeta de mistérios. Confesso que não é um livro que leria, eu tenho uma coisa com suspenses/mistério/terror, psicológico fraco ou sei lá o que. kkkk Ainda assim, fiquei muito curiosa, quem será essa pessoa??? Nossa! Contudo, não sei se arriscaria.... Ou, quem sabe um dia...
    Vou anotar a dica, talvez eu crie coragem.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nossa, esse livro parece o máximo! Pela sinopse, parece mesmo algo sobrenatural... minha curiosidade foi mais aguçada quando disse que não era nada disso! Espero lê-lo em breve!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fiquei tão curiosa pra saber o que aconteceu. Gostei mesmo do que você falou do livro, parece ser um ótimo livro policial. Acho que o suspense combina muito com SP, uma cidade enorme cheia de gente maluca. Vou procurar esse livro pra ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Minha nossa, preciso desse livro! Adorei e fiquei super curiosa. Vou procurar online e comprar.
    A resenha ficou ótima. Parabéns.
    Beijos.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Ótima resenha.
    A história me pareceu ser bem interessante, mas não seria uma leitura para esse momento. Porém vou anotar a dica e quem sabe futuramente eu leia.
    ;)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este livro está na minha lista desde o lançamento. Adoro suspense e acho a premissa muito boa. Também gosto muito desta capa e sua resenha atiçou mais ainda a vontade de ler. Tem um filme com esta premissa e é muito bom também. Adorei a dica.

    beijos

    ResponderExcluir