4 de set. de 2016

Semana Nacional #1: Tânia Picon

Tânia Picon é de Porto Alegre e começou a escrever meio sem querer em 2008, compartilhando suas histórias numa comunidade de fanfics (ficção de fã) no falecido Orkut, e nunca mais parou. Quer dizer, parou em 2011, quando suas filhas gêmeas nasceram, e só recomeçou em 2015, quando elas fizeram quatro anos e as coisas ficaram menos turbulentas. E, depois de quase cinco anos de intervalo, o acúmulo de ideias era tão grande que vieram seis histórias em sequência e mais dois contos nesse mesmo ano. Das histórias recentes, de 2015, “As maravilhas de Alice” foi publicada pela editora Alvo Editorial. Tânia Picon possui também um perfil no wattpad com outros de seus romances. No total, foram 18 finalizados. 


Dando abertura ao nosso novo projeto "Semana Nacional", temos a autora Tânia Picon. Tânia além de ser uma autora extremamente simpática, escreve super bem. Ela é autora de vários livros, mas daremos destaque a dois, que são "Como Superar um Amor em 3 Listas" e "As Maravilhas de Alice". Em breve vocês irão ver resenha de ambos aqui (e esperamos que futuramente de outros livros dela). 
Vamos ao que interessa, segue a sinopse dos livros com suas informações.  

Numa noite que parecia comum, Luiza vê sua vida desabar. Após dez anos de relação, seu marido anuncia que está indo embora. Luiza sente o chão ser tirado de seus pés. Dor. Perda. Desilusão.
Para ajudar Luiza, as amigas se reúnem. Três listas são criadas. Luiza percebe que sua vida mudou, mas que deve achar forças para continuar. O que fazer?
Acrescente às três listas, três homens: Alex (o ex), Gustavo (o amigo) e Bruno (o colega gostoso), e você terá a garantia de muita confusão. E agora? Com quem Luiza ficará? As listas funcionarão? 
Ano: 2016 - Páginas: 260 - Editora: Amazon - independente
Compre clicando aqui




Alice tinha tudo o que uma garota poderia querer: vestidos bonitos, inúmeros sapatos, um pai e uma irmã amorosos e uma vida bastante confortável. Gostava de festas e de diversão. Sua vida era fácil e cheia de maravilhas, até que um dia tudo mudou e virou de cabeça para baixo.
Agora sozinha, e sem as suas maravilhas, ela foi obrigada a mudar. De garota mimada, ela se transforma em uma mulher batalhadora. E enquanto se recupera do caos, ela se apaixona pela primeira vez. O homem certo – ou não? – só que na hora errada.
Alice está ocupada demais tentando sobreviver e agora pensa que romances, sapatos e diversão são superestimados, mas não consegue resistir a Roberto, o seu novo chefe.

Ano: 2016 - Páginas: 252 - Editora: Alvo Editorial - Amazon
Compre clicando aqui






Para ver os outros livros da autora é só clicar aqui. Espero que tenham gostado do post, a Tânia enviou marcadores para fazer sorteio para vocês, então fiquem no aguardo que em breve terá sorteio.



11 comentários:

  1. Olá,
    Desconhecia a autora e fiquei muito feliz por saber mais sobre ela.
    A premissa de seus livros é bem interessante e parecem ser leituras agradáveis e divertidas. Sem contar que adorei as capas.
    Mal posso esperar pelas resenhas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, Ana!

    Eu não conhecia a autora, nunca tinha ouvido falar.
    Lendo as sinopses, não me interessei pelos livros, mas vou aguardar suas resenhas pra ter uma impressão melhor. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia a autora e nem suas obras, mas me interessei pelos dois livros!
    Vou ficar no aguardo das resenhas, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, sempre bom conhecer novas autoras, parece legal seus livros, chick-lit né. Aguardando a resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Nunca ouvi falar sobre a autora mas desde já desejo sucesso. A premissa do livro parece ser muto cativante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não a conhecia. Achei as sinopses muito interessantes, principalmente esse das listas! As capas são um amorzin.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh eu já vi o livro as Maravilhas de Alice rodando pelos grupos no facebook e sempre fiquei muito interessada em ler, principalmente por essa capa super legal ☺ Boa iniciativa essa de dar chance a livros nacionais, é bem legal! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  8. Adoro posts que apresentam novos autores, pelo menos para mim, hehe.
    Os livros sao legais pelo que li da sinopse e ja quero esses marcadores.
    Otima dica.

    Livros e SushiFacebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaamo esses dois livros e super recomendo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    Ainda não conhecia a autora e o livro que mais gostei dos que você apresentou foi "Às maravilhas de Alice". Estarei aguardando sua resenha, espero que me encante tanto quanto a sinopse.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Gostei muito do enredo do livro As maravilhas de Alice, por causa da mensagem de superação e de que de um minuto para o outro tudo pode mudar, acho que ela teve que aprender a dar valor da pior forma. Tomara que resenhe esse livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir