5 de set. de 2016

Semana Nacional #1: Dira Arrais

Indira Arrais, na certidão de nascimento. Mais conhecida por Dira, Diras, Didira, Diroca, Preta e Índia! =D Psicóloga com Residência em Saúde da Família e cursando pós graduação em Tanatologia. Funcionária pública, atua em hospital de urgência na cidade onde mora: Teresina – Piauí. Leitora compulsiva, não do tipo que lê todos os lançamentos, mas do tipo que quando começa um livro só larga quando termina. Vê palavras em imagens, sons e aromas. Não acredita em previsões astrológicas, mas é uma sagitariana típica. Trinta anos de vida (na certidão), mas dança com facilidade em todas as fases da existência humana. Brinca porque gosta, chora quando tem vontade, se sente com cem anos vez em quando, e faz piada de (quase) tudo. Escreve porque gosta de transformar suas divagações em textos, porém sua única ambição literária é ler todos os livros que lhe interessem. Ama onças, gatos, cachorros, corujas, tartarugas, elefantes, e leões. Aliás, ama os animais. Pira em tatuagens, mas por enquanto só tem quatro, é louca pela cultura egípcia, adora observar a Lua, gosta de música, mas prefere o silêncio para escrever. Acredita em Justiça e que essa não é a única vida que vivemos/viveremos. Seus escritores prediletos são Jane Austen, Gabriel Garcia Marquez, Jorge Amado e Saramago. Sua palavra de cabeceira é Gratidão. 

Seguindo o nosso projeto semana nacional, temos a autora Dira Arrais. Que assim como a autora do post anterior tem vários livros, mas darei destaque a dois que em breve eu irei ler, esses são "Novo Horizonte" e "Confissões de Heloísa".


"Eu sempre sonhei com o Mr. Darcy, e Londres sempre foi um refúgio para os meus pensamentos quando as coisas complicavam aqui em casa. E elas complicavam sempre. Eu tinha um pai que não ligava para mim, a menos que fosse do interesse político dele, uma irmã implicante e uma mãe nada carinhosa. Então, ao ler a obra mais perfeita já criada, Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, Londres sempre me pareceu o destino mais perfeito para uma fuga.
Só que eu nunca imaginei que eu tivesse que abrir mão do grande amor da minha vida para seguir com os meus sonhos. Eu me apaixonei, mas viajei mesmo assim. Não sou do tipo que abre mão de tudo por um homem, muito menos aos 18 anos quando não acreditei que esse amor fosse passar de uma paixonite juvenil.
Mas passou. Porque mesmo depois de quase seis anos fora, eu continuo apaixonada pelo Edu. E agora eu estou de volta ao Brasil. Só que eu o abandonei, e ele me odeia. Pelo menos ele diz que me odeia, mas na primeira oportunidade ele veio logo me agarrando e me jogando contra uma parede. E ele é sexy. Com o passar dos anos, como se fosse possível, ele ficou ainda mais sexy. E eu preciso reconquistar esse homem. Mas preciso também contar um segredo que vai fazer com que ele me odeie ainda mais".  

Ano: 2016  - Páginas: 411 - Editora: Amazon
Compre clicando aqui.

"Frustrada com sua vida e desconfiando da fidelidade do marido, Heloísa se vê no fundo do poço quando descobre ter perdido o bebê que sequer sabia da existência.
Sentindo que precisa voltar a respirar, Helô resolve se aventurar em uma nova cidade, onde ela e sua filha terão tempo para desfrutar da companhia uma da outra, estar na presença de bons amigos e repensar seu casamento sem nada em sua cabeça para interferir.
Isso até seu marido decidir reconquistá-la e certo médico cheio de arrogância e charme entrar na sua vida.
Agora ela não sabe como consertar seu casamento, ou mesmo se quer consertá-lo."

Ano: 2016 - Páginas: 215 - Editora: Amazon
Compre clicando aqui

 
Para ver os outros livros da autora é só clicar aqui. Espero que tenham gostado do post, a Dira enviou marcadores para fazer sorteio para vocês, então fiquem no aguardo que em breve terá sorteio.

10 comentários:

  1. Olá,
    Estou adorando esse projeto de divulgação da literatura nacional e tenho me surpreendido muito.
    É muito bom conhecer autores de todas as partes do Brasil e saber um pouco mais sobre suas obras. Adorei a premissa de ambos os livros e achei as capas maravilhosas.
    Anotei a dica e vou tentar ler as obras da Dira!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa autora e nem seus livros. É muito bom conhecer autores nacionais, além de estar mais próximos da nossa realidade é bom conhecer mais da cultura literária brasileira.
    As capas são lindas e pela sinopse, o conteúdo parece ser muito bom também! Quando tiver oportunidade irei ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Já conhecia a autora após ler duas de suas histórias em uma antologia curtinha de fim de ano com a Tânia Picon, "Ano Novo, Vida Nova", a qual curti muito a leitura e já quero ler mais da autora; inclusive, tenho alguns outros dela no meu Kindle, e espero ler assim que possível.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu adoro essas semanas nacionais! Acho esse tipo de divulgação dos autores e seus trabalhos super importante, porque apesar de tudo, os nacionais ainda não tem o destaque que merecem (e também porque euzinha, que sou a pessoa mais avoada do mundo, acabo descobrindo livros e autores maravilhosos).
    Eu não conhecia a Dira, mas me identifiquei bastante com ela pelo o que li na auto biografia (adorei MUITO o jeito como ela brincou com as palavras e formula as frases).
    A respeito dos livros, fiquei interessada por 'Novo Horizonte', porque faz referência a Orgulho e Preconceito (um dos meus livros favoritos no mundo). Fiquei bem curiosa para saber se a personagem vai conseguir reconquistar o Edu - gosto de livros de romance com essa pegada mais ~sexy~
    "Confissões de Heloísa' também parece ser um livro interessante, fiquei com o coração apertado ao ler que a mãe perdeu o filho :( Acho que esse momento para se ~renovar~ é importante, mas pelo visto ela ficou com inúmeras dúvidas (e eu fiquei muito curiosa pra saber o que ela decidiu).

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, não conhecia essa autora e em um primeiro momento não me interessei por Novo Horizonte, mas gosto de histórias com personagens que voltam a se encontrar depois de anos, mais maduros e mais certo do que querem da vida. Porém quando chegou na parte do sexy já fiquei meio ressabiada, se for algum tipo de livro erótico eu dispenso poius não gosto muito do gênero e outro problema pode ser a escrita da autora, já que pela sinopse já senti ela meio truncada, mas acho que não custa dar uma chance.
    Já Confissões de Heloísa não faz o meu gênero mas a sinopse me chamou mais atenção e está bem melhor escrita, talvez eu leia em breve!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Que projeto legal! É sempre muito bom a gente divulgar autores nacionais porque assim mais gente passa a conhecer e ler suas histórias :3 Não conhecia a Dira, mas ela gosta do Gabriel Garcia Marquez então já gostei dela! Gostei da premissa de Novo Horizonte, acho que vou passar logo na Amazon e garantir o meu...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Não conhecia a autor; ameei a premissa dos livros, já quero ler. haha Dica anotadíssima!
    Acho muito legal essas semanas prestigiando autores nacionais, é lindo de ver!

    ResponderExcluir
  8. Como eu ainda não conhecia essa autora? Amei a capa de novo horizonte, e a trama me deixou bem curiosa. A princípio a trama parecia ser clichê, mas essa parte de ter um segredo que fará ele odiá-la ainda mais? Já quero conferir! hahaha
    Ambas as obras me interessaram, se eu tiver oportunidade irei ler, com certeza.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Seu projeto é incrível, não conhecia a autora, mas esses livros que você destacou me chamou a atenção, e fiquei com uma grande curiosidade em ler o primeiro livro que você citou, embora eu ainda não tenha lido 'Orgulho e Preconceito'.
    Dicas anotadas aqui.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Jane Austen é minha diva, adoro todos os livros dela, e já perdi as contas de quantas vezes li Orgulho e Preconceito e vi o filme várias vezes também. Não me canso. Só por isso, a autora me chamou atenção na primeira obra. Confesso que a autora me deixou em um conflito, não acho certo ela sumir 6 anos e voltar querendo o namorado de volta. É muito tempo, acho que ela percebeu que ainda o amava antes do término de sua viagem e não voltou assim mesmo. E esse segredo que pode fazê-lo odiá-la ainda mais, me deixou com o coração na mão. Acho que envolve outro homem e isso eu não perdoaria. É muito fácil se envolver com outro e quando não dá certo, voltar. Nem sei se é isso, e já estou aqui defendendo o ex namorado, kkkkkk Ah,m o segundo eu leria só porque temos criança envolvida, adoro. E para decidir com qual ficar, terei que conhecê-los primeiro. Já vi que irei adorar os livros dessa autora, não vejo a hora de ler. Ótimas dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir