23 de ago. de 2016

Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do "felizes para sempre".
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Classificação: 5 de 5 estrelas
 Ano: 2015
Páginas: 391
 



"- Você é Eadlyn Schreave. Será a próxima pessoa a governar este país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa - prossegui - é tão poderosa quanto você."

*Essa resenha pode conter spoiler dos livros anteriores.

Depois de 20 anos, America e Maxon continuam morando no palácio. Maxon é o rei, America a rainha. O foco principal do livro é Eadlyn, filha mais velha deles, ela tem um irmão gêmeo Ahren que por nascer sete minutos depois que ela, deixou o futuro reinado em suas mãos.
Eadlyn não quer ter a responsabilidade de futuramente reinar o palácio, ela gostaria que esse fardo ficasse nas mãos de seu irmão, mas isso não é possível.

Apesar de não existir mais as castas, ainda existe guerra. É pessoas matando umas as outras, destruindo comércios e ainda tem os famosos rebeldes, que acham que o rei é culpado de toda miséria que existe fora do palácio.

Para tirar a atenção do povo desses conflitos, Maxon tem a ideia de fazer uma nova seleção, mas dessa vez quem irá se casar é a sua filha. De início, Eadlyn não aceita, mas depois de ver o quanto o pai está cansado tentando reverter a situação, ela aceita, mas com suas condições.

Eadlyn acha que não é capaz de se apaixonar ou de ter alguém ao seu lado no reinado, então segue a seleção com total indiferença. São 35 garotos e ela tem certeza que nenhum deles será o futuro rei.

Com todo seu esforço, Eadlyn consegue no começo prender o povo, mas depois de um tempo, eles veem que ela não está nada satisfeita e que não é algo importante para ela. É aí que ela passa a conhecer mais seus selecionados para passar uma imagem boa para o público, e ela vê que cada um deles tem suas qualidades e que pode ser até divertido passar por aquela fase.

Sou grande fã da escrita da Kiera Cass, os três volumes que antecederam A Herdeira foram maravilhosos. Esperava não gostar de A Herdeira, vi muitos comentários negativos a respeito do livro e comecei a ler sem grandes expectativas. Acabei me surpreendendo.

Eadlyn é uma garota totalmente arrogante e que me deixou irritada com suas atitudes, a partir dai fiquei com vontade de largar a leitura, mas não o fiz para saber o desenrolar da história. Depois que começou a seleção e ela foi começando a se entrosar mais com os selecionados, eu passei a gostar da personagem, a parte "mimizenta" e arrogante dela foi deixada de lado e ela começou a agir realmente para o bem de sua família, o seu e o de seu povo.

O meu shipp hard da Eadlyn foi com o Kile, ele já convivia no palácio com ela, já que é filho de Marlee, que é uma das antigas selecionadas e amiga da rainha. Kile não queria participar da seleção e não sabe quem o inscreveu, a única coisa que ele quer é sair daquele lugar e seguir seu sonho de ser arquiteto. Ambos não gostam um do outro, mas com a seleção eles tem uma aproximação e veem que perderam tempo não se gostando.

O cenário continua incrível como sempre, Kiera como sempre detalhando tudo, o palácio é realmente um lugar incrível. A narrativa é fluída e leve, assim como nos outros livros da autora. 

Apesar de ter gostado bastante de A Herdeira, sinto que irei me decepcionar com A Coroa, último livro da série. Recebi alguns spoilers e fiquei bem triste e decepcionada, mas irei ler para ver como será o desfecho da história. 

Espero que tenham gostado e não deixem de ler o livro/série, tenho certeza que Kiera Cass irá encantar vocês com a história e escrita maravilhosa dela. 


Beijos,
Ana Caroline

12 comentários:

  1. Não tenho muito o que falar dessa obra, pois infelizmente não li os outros livros e muito menos esse. Mas não é fácil a gente receber Spoiler né? O que era pra ser demais acaba indo lá pra baixo.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Ai amei, quero ler já.
    Só acho chato ser série, tenho "paura" de série. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sinceramente, não li toda a resenha apenas algumas partes pelo fato de talvez conter spoiler dos anteriores e é uma série que quero ler muito.
    Fico muito feliz que o cenário seja bem ambientado e interessante e torço piamente que você não se decepcione com A Coroa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana
    Esse Livro é um queridinho entre as blogueiras né? Mas infelizmente não tenho interesse de fazer essa leitura e nem dos livros que o antecedem pois a premissa não me atrai. Mesmo assim gostei muito de como você desenvolveu a resenha e dos pontos que abordou, tenho certeza que para o público alvo essa é uma história maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!
    Li só o começo da sua resenha para não pegar spoiler rs
    Gostei dos acontecimento que você descreveu. Eu estou com a serie toda para ler mas ainda não tive tempo.
    Todo mundo fala super bem e eu estou já faz um tempo curiosa para ler e ver se é bom mesmo kkkk Espero que não se decepcione com o último livro. Já passei por isso de ver spoilers e achar que vou me decepcionar só que na verdade aconteceu o contrário rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi ^^
    cara eu tenho uma grande curiosidade de ler os livros da kiera. li apenas os ebooks dessa série, mas vou criar vergonha na cara e ler em breve.
    pow eu não me importo com spoiler, mas é foda qndo o spoiler é ruim e a gente fica meio nervoso pra ler uma continuação. ainda mais um final de série.
    espero q a leitura seja boa. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu aaamo essa série! Mas confesso que não gostei tanto desse livro, achei a Eadlyn bem chata hahaha
    Faz tempo que li A Herdeira, mas ainda não li A Coroa. Acho que vou ter que reler esse, rs.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu só li os dois primeiros livros da série e tenho a esperança que um dia vou criar coragem e termina-la *-* Espero que eu curta essa e as outras leituras que faltam e goste desse enredo como você. Uma pena que você tenha pegado spoilers do próximo livro, mas tomara que mesmo assim você consiga curti-lo.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Confesso que nunca li nada sobre a série, a premissa em si não me chama atenção, o que eu acho legal é a personalidade da protagonista, ela não é iludida com o mundo deles, ela vai aos poucos sendo conquistada, leria só por causa dela. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Sou apaixonada por essa série e fiquei muito feliz quando a Kiera anunciou uma continuação. A eadlyn na primeira obra é muito mimada, mas nesse livro percebemos um amadurecimento enorme quando ela se torna a rainha e comanda o reino de Illea. É um tanto difícil para uma mulher. E ela é o oposto de America.

    gostei mt da sua resenha, porque tive boas memórias de quando li o livro.

    Amanda melo,
    os nós da rede.

    ResponderExcluir
  11. Ana, eu acho o cenário dos livros bem bonitos, mas infelizmente a história em si não me anima muito.
    Nunca sai do primeiro livro.
    Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu li o livro e gostei taaanto da princesa, ela é um amor apesar daquele jeito durão e adorei a conclusão do livro, muito legal sua resenha e que bom que gostou tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir