4 de mai. de 2016

Resenha: A Oportunista - Tarryn Fisher

Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.


Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Classificação: 5 de 5 estrelas
 Ano: 2016
Páginas: 368
 

Olivia Kaspen sempre foi apaixonada por Caleb Drake, mas por algumas de suas ações indesejadas, ele a deixou.

Mas por sorte, em um dia bem chuvoso, ela reencontra Caleb dentro de uma loja de música, e quando ele dirige a palavra a ela, ela vê que toda a raiva que ele tinha dela sumiu. Mas isso aconteceu por que ele perdeu a memória e não faz a mínima ideia de quem seria Olivia. 

Depois de uma conversa na loja de música, eles acabam se esbarrando de novo, em um mercado, e ele, sem maldade nenhuma, acaba a convidando para ir à uma cafeteria. Olivia de imediato acaba declinando, mas depois vê que pode ser uma grande oportunidade para reconquistar o amor de sua vida.

Mesmo com o sentimento de culpa em seu coração, Olivia trava a batalha de ter Caleb de volta. Os dois constantemente estão se encontrando. Mas aí surge Leah, "atual" namorada de Caleb, diga-se entre aspas, pois ele pediu um tempo a ela depois que perdeu a memória. 

Leah sabe de toda a história entre Caleb e Olivia, e sabe de tudo que ela fez para deixar Caleb tão magoado a ponto de nunca mais querer saber dela, e começa a ameaçar Olivia a respeito disso. Cabe a Olivia deixar Caleb saber toda a verdade ou sair da cidade e deixar o seu grande amor mais uma vez.

A última frase do livro é "Eu estou em pedaços" e foi assim que eu fiquei quando terminei A Oportunista, em pedaços. Esse livro foi uma grata surpresa para mim, eu já esperava que ele fosse bom, mas não tão surpreendente. Tarryn Fisher soube criar uma história maravilhosa, que faz o leitor sentir mil e um sentimentos.

Olivia é uma personagem que me irritou bastante com algumas de suas ações, tinha horas que eu sentia vontade de entrar dentro do livro e dar uma lição nela. Mas mesmo errando, eu senti uma compaixão enorme por ela. Tudo bem que fazer tudo aquilo por amor não justificava nenhuma de suas ações, mas me senti muito triste por ela durante toda a transição de ódio do Caleb por ela.

O livro é divido em capítulos que narram o presente e o passado. Os capítulos que narram o passado explicam o por quê de Caleb sentir tanto ódio de Olivia e como eles se conheceram. A cada capítulo do passado eu ficava agoniada, queria muito saber o que Olivia havia feito de tão grave para ele odiá-la. E serei sincera, não achei um motivo tão grande pra tamanho ódio, já que ambos se amavam bastante. 

Chorei bastante durante alguns capítulos do livro e principalmente no final, fiquei super triste pelo modo que acabou, esperava uma coisa completamente diferente. Mas acho que foi bom para ambos. 

Irei parar por aqui para não dar spoiler (Deus me livre, haha). Estou super ansiosa para ler "A Perversa", segundo livro da trilogia, que é narrado pelo ponto de vista de Leah. Não gosto muito dela, mas quero saber mais sobre a história. 

Quero parabenizar a editora pelo ótimo trabalho na diagramação do livro e na capa, que eu achei maravilhosa, e super haver com a personagem principal.

Espero que gostem da resenha e de saber mais sobre o livro. Li o livro há semanas e continuo com o coração apertado do mesmo jeito. Não deixem de ler esse livro, super recomendado!

Beijo,
Ana Caroline

6 comentários:

  1. Ola Ana eu li esse livro faz tempo e amei a história, muito bem escrita, o final é desesperador concordo com você, a narrativa é intensa. A premissa em si já bom bem do usual e na ocasião já me chamou atenção, vou reler e me emocionar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Ana recebi esse livro em parceria com a editora, mas ainda não consegui ler. Porém será minha próxima leitura, estou ansiosa e com medo de ficar despedaçada no final e ter que esperar pelos próximos lançamentos. Mas faz parte!!!!
    Essa foi a segunda resenha que li sobre o livro e ambas elogiaram e informaram que se envolveram demais com a história e isso é maravilhoso.
    Parabéns pela leitura e pela resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Me interessei muito por essa história, principalmente pelos motivos que levaram o casal a se separar e de surgir tanto ódio entre eles. Quero saber também porque essa ex é tão odiada e, claro, se o casal fica junto ou não. Vou colocar em minha lista para leitura.
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mas gente tinha visto a divulgação desse livro na blogesfera mas é primeira resenha que leio, e adorei a trama, já pensou que confusão. Fiquei mega curiosa, dica anotada. Bjs

    ResponderExcluir
  5. estou louca, louquinha para ler esse livro e sua resenha só me empolgou ainda mais!
    Não sabia que ele era do tipo que poderia fazer chorar, e fiquei curiosa para saber o que pode ter acontecido!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Odiei a capa! Mas sobre a história: Sua resenha me deixou interessada no livro! Acho que eu não me interessaria por ele se não tivesse lido sua resenha.

    ResponderExcluir