23 de mai. de 2016

Lançamento: 1+1 - A Matemática do Amor

LUCAS E BERNARDO SÃO DOIS GAROTOS, OS MELHORES AMIGOS UM DO OUTRO DESDE MUITO PEQUENOS...
De repente, Bernardo recebe a notícia de que irá se mudar com a família para outro país. Foi o estopim para que os amigos percebessem o quanto era valiosa aquela amizade, algo que não queriam perder...
Bernardo reage mal e se revolta.
Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes.
Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro, lembrando que o tempo se esgota e, nesses dias, os dois passam por grandes momentos juntos.
É quando os meninos percebem que há algo maior entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas.
Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

1+1 - A Matemática do Amor é o mais novo lançamento da  Faro Editorial, parceira do blog. O livro tem 256 páginas e será lançado em formato físico (R$ 39,90) e em e-book (R$ 19,90). Quem quiser compra-lo é só mandar uma mensagem para o departamento comercial da editora: comercial@faroeditorial.com.br. Agora, vamos conhecer um pouquinho mais sobre os autores.
Vinícius Grossos nasceu em 1993, no Rio de Janeiro. É taurino, viciado em café e dias nublados. Atualmente mora em Juiz de Fora, onde cursa jornalismo na UFJF. Publicou seu primeiro livro, Sereia Negra, em 2014. No ano seguinte, lançou O Garoto quase-atropelado pela Faro Editorial, e foi considerado por muitos blogs como o autor revelação do ano.

Augusto Alvarenga nasceu no interior de Minas, em João Monlevade, e atualmente mora em Belo Horizonte. É libriano, estudante de cinema, apaixonado por romances e histórias inspiradoras. Se diz viciado em narrativas - escritas, vistas ou contadas. Publicou seu primeiro livro, “Um Amor, Um Café & Nova York” em 2014, o segundo volume no ano seguinte. Seu maior desejo é conseguir tocar, cada dia mais, o coração das pessoas com suas palavras e páginas.

Augusto e Vinícius se conheceram em 2014 em grupos de atividades editoriais e logo se tornaram amigos. No final de 2015, participaram da antologia 'Doze por Doze', com mais 10 autores. 1+1 começou a ser escrito no início de 2015, apenas por diversão, até decidirem compartilhar a história do Lucas e do Bernardo com seus leitores.

Cliquem aqui para ler o prólogo e os quatros primeiros capítulos do livro. Espero que gostem, em breve trago resenha do livro!

Beijo,
Ana Caroline 

 

14 comentários:

  1. Adorei a sinopse do livro! A capa e o título são ótimos também, enfim, tem tudo para ser um livro maravilhoso!
    Já coloquei na minha wishlist!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.

    Gostei bastante da sinopse e com toda certeza eu vou adicionar na minha lista de desejados e tentar adquirir logo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ana, tudo bem?
    Que livro mais incrível, realmente a sinopse despertou muito meu interesse e achei a capa uma fofura só.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Curti a premissa do livro. Ainda não o conhecia e vou aguardar por resenhas. x)
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Aaah eu sou doida para ler as histórias do Vinícius! O Augusto eu ainda não conhecia. Esse livro parece ser incrível, adorei a sinopse, e adorei ainda mais essa capa ♥ Com certeza vou querer ler!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa linda, mas infelizmente a premissa desse livro não me atraiu. Mesmo assim, aguardarei sua resenha, espero que curta a leitura.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem???
    Gostei bastante da capa e parece que livro deve ser bem legal, vou dar uma olhada nos primeiros capítulos e se eu gostar vou comprar com certeza!!!
    Beijos
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já li um livro do Vinícius, e gostei bastante da escrita dele, então quando soube sobre o lançamento fiquei muito ansiosa para ler. Não vejo a hora de receber meu exemplar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Aninha sua linda, tudo bem?
    Gostei muito do título do livro, a capa ficou boa também e a história parece ser bem sensível. Um ótimo lançamento, tomara que você faça a resenha e conte tudo para gente.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Genteeeeeeeeeeee quero tanto ler esse livro, parece ser tão bacana. E olha ainda não conheço a escrita de nenhum dos dois, então já é uma boa eu ler haha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, achei a premissa do livro muito interessante e gostei de conhecer mais autores nacionais. Sucesso para eles.

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu amei o plot, achei super interessante e atual o tema. Já ouvi falar do 12 por 12, mas não li ainda. Então não tenho a menor ideia do que esperar das escrita dos autores. Avise-nos quando o ler, fiquei curiosa pra saber sua opinião.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não conhecia o livro e achei a sinopse bem interessante. A capa é linda e será mais um sucesso dos escritores, tenho certeza.
    Fiquei curiosa para saber como foi a escrita desses dois autores que tem crescido muito nos últimos anos.
    Vou aguardar uma resenha para saber se quero ler ou não.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. oI, NÃO CONHECIA O LIVRO MAS JÁ TINHA OUVIDO FALAR DOS AUTORES, GOSTei de saber um pouco mais e a sinopse do livro acabou chamando minha atenção. Agora estou curiosa com a história desses dois amigos e a forma como vão enfrentar seus obstáculos.

    ResponderExcluir