5 de jan. de 2016

Resenha: O Dia da Caça - James Patterson

Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei. Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
      Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2011
Páginas: 212


Mais uma vez estamos com o detetive Alex Cross, investigando mais um caso, que como o próprio diz, é o pior que ele já testemunhou.

Começamos o livro testemunhando o assassinato da família Cox, Ellie, seu marido e seus filhos são brutalmente assassinados e tem várias partes de seu corpo cortados fora. Posteriormente, quando Cross está na cena do crime, ele descobre que Ellie foi sua namorada na faculdade. 

Cross com a ajuda de sua atual namorada, Bree, que também trabalha com ele, começa a realizar as buscas para pegar esse assassino, até que acontece outro crime. Dessa vez é com uma família da África que estava nos Estados Unidos, a família é brutalmente assassinada, pior ou igualmente a primeira.

É aí que Cross decide a todo custo que terá que pegar esse assassino, não importando o que aconteça. Ele acaba descobrindo que o assassino se chama Tiger, mas sabe que a maioria dos chefes de gangue são chamados por esse nome, porém esse Tiger é inconfundível pela forma que ele mata.

Em meio a idas e vindas, Cross em uma operação descobre que Tiger trabalha com crianças, quando digo crianças é na faixa etária de 12, 13 anos. Crianças bem treinadas para portar todo e qualquer tipo de arma e matar, seja da forma que elas preferirem. 

Ele acaba se envolvendo mais do que deveria na investigação e ao descobrir que o assassino foi para a Nigéria, ele não hesita em ir atrás. Mesmo sendo avisado sobre o cenário, chegando lá ele se surpreende ainda mais com o que vê. É capturado no primeiro instante que saí do aeroporto e fica dias trancado em uma cela sendo espancado. Mas um agente da CIA, Ian Flaherty o tira de lá e o ajuda dando um ponta pé inicial para a investigação dele.

"Você acha que sabe o que vai acontecer na sua vida, mas nunca sabe de verdade. E, geralmente as surpresas não são boas."

Dessa vez tive contato com um James Patterson totalmente diferente. Há pouco tempo atrás li seu livro O Diário de Suzana Para Nicolas e tive certeza que não iria me decepcionar com livro futuros do autor, e foi o que aconteceu.

A narrativa do James fluiu bastante, o livro é cheio de ação, a nenhum momento ficamos numa cena monótona. Adorei o detetive Cross, foi meu primeiro contato com ele e adorei a persistência dele para resolver o caso. 

Teve alguns momentos que eu fiquei bem apreensiva por ver tanta miséria, pobreza e morte em um lugar, me deu um aperto bem grande, mas é a pura realidade do que vivenciamos hoje em dia, não só na Nigéria, mas em várias cidades e países. 

Quando você pensa que o caso é solucionado, em 4 páginas ou menos, James faz uma reviravolta total e nos surpreende bastante.

Enfim, adorei o livro, a história é ótima e o final é surpreendente. Com certeza irei ler mais livros do James, o autor é um máximo!

Beijo,
Ana Caroline

25 comentários:

  1. Essa série me deixa maluca! Descobri que quando criança li o livro 2, e agora já tem milhões de livros e nem sei qual é a ordem. Eu sei que dizem que pode ler em qualquer ordem, mas eu realmente queria ler na ordem certa, já que gostei do que já li.
    Sua resenha só aumentou a minha vontade de ler logo toda a série até chegar nesse livro.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    O cara é bom mesmo. Eu já li Feliz Natal, Alex Cross e recomendo! Como eu não sei a ordem certa, então vou lendo conforme vou conseguindo os livros.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que li apenas um livro de Patterson e não gostei?
    Tenho que ler essas livros de Alex Cross para ver se minha opinião muda.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oie Ana,
    Nunca li nada do James Patterson, tenho um pouco de curiosidade, mas não tenho muita vontade de ler os livros dele, não é o gênero que gosto. Mas estou pensando em dar uma chance, já que fala-se tão bem da narrativa e historias dele.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Carolina.
    Eu gosto muito desses livros com pegada policial, sempre me prendem, embora alguns tenham pouco romances. Mas quando tem tensão e surpresa ao extremo, eu nem sinto falta, igual nesse!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda quero ler essa série, adoro tramas policiais. E que bom saber que não é uma leitura parada! Espero poder ler ainda esse ano essa série, mas queria começar desde o primeiro. :/
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olha o único livro que li do autor foi DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS.
    Espero poder fazer a leitura de outros dele assim que tiver oportunidade, porque esses investigativos devem ser muito bons. Eu ainda não li nada desse gêneros dele. Espero gostar pelo menos.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-172-horas-na-lua.html

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livro que desvendem crimes, sendo bem trabalhados envolvem tanto o leitor que não conseguimos parar de ler. Esse pelo visto é nesse estilo. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bom?

    Tenho tanto medo de ler mais livros desse autor. Um dos livros mais decepcionantes que eu ja li na vida é dele. Bruxos e Bruxas. Contudo, um dos livros mais legais de Dezembro de 2015 foi dele também. Zoo. Pelo visto essa série é incrível e a premissa é completamente diferente. Adorei sua resenha a ponto de procurar mais e querer começar essa série. Amo demais esse gênero literário.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Eu já li O Diário de Suzana para Nicolas eu amei o livro, todos tem que ler ele algum dia, sempre vejo esse livro em promoção na Americanas aqui da cidade, na próxima vez eu for lá com certeza irei comprar. Quero muito conhecer a série do Alex, já vi muitos livros dessa série, e livros com reviravoltas é comigo mesma.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Eu até curto essa pegada de investigação policial e mistérios, desde que não ssja algo muito dark ou bizarro as coisas nele.

    Eu vou anotar esse livro na minha lista de leituras, porque vai saber quando terei que ler um livro desse gênero? To participando de um monte de maratonas literárias, vou precisar pegar nomes de livros de todos os gêneros rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Uau ainda colocam pré-adolescentes no meio... Confesso que me angustiei com a leitura da resenha mas com certeza eu leria esse livro. Aliás vejo sempre os livros do James a dez reais nas americanas, quando eu encontrar esse vou comprar.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    1º eu adorei o wallpaper do blog.
    2º livros policias não conseguem me chamar tanta atenção. mas este ano pretendo ler policiais, nacionais, um pouco de tudo rs.
    Beijos, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  14. Ana, nunca li nada do autor, mas não consigo gostar da ideia da história.
    O problema é que não sou fã de detetives e afins.
    Logo, passo a dica.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nada do Autor, mas Um dia da caça me parece muito interessante, colocarei na lista para futuras leituras.
    Beijos

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Fico impressionado com a quantidade de livro escrito pelo James Patterson e o mais legal é que ele escreve vários gêneros. Tenho dois livros dele aqui na estante, e pretendo conhecer em breve sua escrita, que dividi bastante opiniões.


    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Deve ser uma leitura legal para amantes do gênero, não é meu caso mas sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OLá querida, saudades daqui! Ainda não li nada do James, que dizem ser apenas um pseudônimo de vários autores não é mesmo?! Mas tenho vontade, pelo que li aqui parece ser um ótimo livro para se começar. Alex Cross me intriga muito!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. James Patterson é um ator que escrve de tudo ne?!
    Dificil colecionar os livros dele, hehe.
    Ainda quero mto ler a serie do Alex Cross, mtos falam bem, e a maioria dos livros sao super elogiados.
    Adoro historias com reviravoltas e essa serie vou ler com certza.
    Eu tenho o O Diário de Suzana Para Nicolas, mais por causa do titulo que tem o meu nome, heehe...
    Beijo.

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Sempre ouvi maravilhosas sobre os livros do James, gosto muito do gênero dele, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dele, quem sabe não leia o primeiro dessa série do Alex?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Oi linda, tudo bem?
    Então, não li nenhum livro dessa autora e também não conhecia esse livro. Por conta disso, não tenho uma opinião formada sobre o autor ou da obra mais espero ler um dia. A editora é maravilhosa e parabéns pela LINDA resenha!!
    Beiijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  22. Oiiii, então, não sou dada ao genero, mas, curti a história... Não sei se dava um filme, como alguns outros dele ( ou algum outro), parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Eu só li um livro do autor, assim como você também foi O Diário de Suzana para Nicolas, mas não li nada dele no gênero policial. O que mais chamou minha atenção foram as reviravoltas que a trama tem, algo que sempre deixa a leitura mais instigante e atrativa. Além disso, tem muita ação também.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gosto ler os livros do escritor James Patterson!
    www.sagaliteraria.com.br
    www.facebook.com/asagaliteraria

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    eu gosto de livros policiais, pois você acaba querendo desvendar aquele mistério e se torna um desafio para você. Eu nunca li nada do autor, mas pretendo resolver isso esse ano.
    Adorei a sua resenha e com certeza vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir