Um romance que conta uma história sobre o Demônio. Talvez
seja a única coisa que se possa dizer para descrever este livro sem
desvendar mais do que o necessário. Qualquer coisa além disso seria
adiantar ao leitor todo um conteúdo, uma trama, um mistério que
certamente vai manter qualquer pessoa inteiramente presa ao
desenvolvimento dessa história sobre o Demônio.
Autor: William Peter Blatty
Editora: Nova Fronteira
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 1972
Páginas: 320
Chris MacNeil é um atriz que mora em uma grande casa com sua filha Regan, os empregados Karl e Willie, e em grande parte do tempo sua assistente Sharon está com ela. Tudo começa com alguns barulhos que Chris começa a escutar em sua casa, porém de primeira ela acha que são ratos e chega a pedir Karl para colocar ratoeiras no sótão, e ele o faz, porém os barulhos continuam e chegam a se intensificar cada vez mais.
Sua filha Raggs sempre foi um amor de criança, porém de repente ela começa a mostrar uns comportamentos estranhos, alguns fora do normal e outros nem tanto, porém com o decorrer do tempo isto vai piorando cada vez mais e nenhum médico consegue descobrir o que ela tem.
Chega uma hora que Chris não consegue mais identificar a própria filha, ela está extremamente agressiva, cheia muito mal e não come nada há dias, fala palavrões e algumas línguas que não são de seu conhecimento. Chris acaba por ler um pouco sobre possessão e vai atrás de um padre que ela conhece, o padre Karras. Karra no começo não tão tão convicto que a garota está possuída e sabe que será muito difícil de conseguir a licença para fazer um exorcismo, mas tenta fazer tudo que está em seu alcance.
Quando presenciamos Raggs possuída, em alguns momentos o demônio se manifesta e começa um diálogo, digo que foi um tanto interessante ler um pouco mais sobre e achei bem real os diálogos do demônio com o padre. O livro é antigo, então foi um pouco difícil me adaptar com a linguagem e narrativa, mas nada impossível, logo estava lendo o livro sem parar. Gostei bastante dos personagens e das características que o autor criou sei que o livro tem adaptação e irei assistir o filme em breve. Mega recomendo o livro!
Oi!
ResponderExcluirNão assisti ao filme até hoje e não sabia que tinha um livro. Não sei se o leria, de verdade, tô em dúvida, rs. Não curto muito estórias relacionadas a exorcimos mas vou dar mais uma pesquisada sobre esse livro.
Beijos,
Andy - StarBooks
Não sabia da existência de um livro. Preciso ler ele para saber como é a história e a narrativa.
ResponderExcluirO filme é assustador.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Oi Ana, eu nunca li nada sobre exorcismo, e olha que eu amo um bom terror. Já peguei a sua dica de livro, estou bem ansiosa para conferir a leitura!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi Ana!
ResponderExcluirPOxa, eu adoraria ler esse livro!! Gosto muito da história e seria muito bom conhecer mais detalhes da história além do filme, deve ser muito fantástico!!
Beijos
LuMartinho | Face
Olá!
ResponderExcluirAssisti o filme baseado nesse livro ano passado, pensei que iria morrer de medo, mas achei o filme uma chatice, porém, pensando na história como um livro e pelo o que você falou, acho que ele deve dar muito medo, até porque não tem efeitos ruins para estraga-lo, então acho que sou muito medrosa e nunca vou acabar lendo-o.
Beijos.
Olá
ResponderExcluirPra quem curte o gênero esse livro deve ser ótimo, acredito que dá pra chamar ele de clássico do terror,mas eu não tenho coragem de ler não,nem o filme,eu nunca assisti,gostei da resenha simples e direta.
Bjss
Ui!
ResponderExcluirGosto muito de livros e filmes de suspense e terror, mas quando se trata de exorcismo fico meio assim, quem sabe mais pra frente, quando meu equilíbrio estiver melhor..rsrsrs
Beijos e ótima resenha
devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/