12 de out. de 2014

Projeto: Blogagem Literária #1 - Estagiária do John Green


Estou participando de um projeto muito legal, nós blogueiros recebemos um tema e temos que fazer um post referente ao tema. E nesta primeira vez o blogueiro será estagiário do grande autor John Green. Leiam abaixo um pouco mais sobre.

Como primeiro tema os blogueiros participantes serão estagiários de nada mais nada menos que o premiadíssimo autor norte americano John Green. Este mês John Green saiu para pescar e deixou o seguinte bilhete para você:

“Querido estagiário:

Terminei de escrever A Culpa é das Estrelas, mas ainda não estou contente. Sinto que falta algo e não consigo identificar o que é. Peço que você reescreva algum trecho de ACEDE, mude algo no começo, meio ou fim. Reinvente algum diálogo ou cena, acrescente personagens, mude o destino de outros. Mas quero apenas UMA mudança e deixo-a a seu critério.

Confio em você, na volta verei o resultado e comemoraremos com um belo peixe assado.

John Green



Eu já li o livro e amei demais a história dele, como todos sabem e não é novidade para ninguém por conta dos spoilers, Gus e Hazel morrem. A Hazel morre depois de um tempo, mas do mesmo jeito morre. Minha religião é espírita, então decidi diferenciar um pouco dos outros textos. O meu texto será sobre Hazel e Gus no plano espiritual.

"Estou recebendo todos os cuidados possíveis nesse plano, meus mentores me aconselham e me mostram que a vida sem a Hazel Grace não será tão difícil quanto eu penso, pois, em breve ela estará comigo. Sei que as condições de Hazel não são muito boas, na verdade, são péssimas. Mas torço o máximo possível para que ela viva mais e aproveite a vida dela, por que ela merece. Quando encontramos nosso verdadeiro amor, nós fazemos de tudo por ele, e eu tentei fazer de tudo para fazer a Hazel Lancaster feliz. Acompanho ela todos os dias, ela tenta viver a vida sem mim, porém a tristeza ainda toma conta dela, e eu estou sempre ao lado dela tentando a consolar, mas nem mesmo consigo toca-lá. Vou vivendo assim até que meu grande amor venha para o meu plano, mas desejo que ela aproveite a vida e viva muito, e quem sabe, encontre um novo amor.
1 ano depois...
Tudo o que eu vejo são pessoas em volta de mim, tentando me acalmar e dizendo que tudo ficará bem pois eles irão cuidar de mim. Não sei o que está acontecendo, mas parece ser algo muito ruim.
Depois de alguns dias aqui que cuidaram de mim e me medicaram que fui saber a verdade, eu estava morta, mas meu espírito continuava vivo. Estou sendo muito bem cuidada aqui e já reencontrei vários amigas e amigos meus que tinham falecido. Agora eu vejo que a morte não é uma coisa tão ruim. Meu objetivo agora é encontrar com Augustus, mas por enquanto meus mentores não permitem, não sei por quê.
Andando em um lindo campo de flores em um belo dia em que meu espírito já estava completamente recuperado, meu querido e amado mentor, Darly, vem me avisar que finalmente poderei me encontrar com Augustus. Depois de dois meses nesse plano irei ver o amor da minha vida, e com certeza já estou preparada para continuar a nossa grande jornada." 

Espero que vocês gostem do texto. Quem não gosta da religião ou não acredita peço desculpas, mas peço que respeitem e também achei legal diferenciar um pouco mais. Me dediquei muito para escrever esse texto, até por que ser estagiária do John Green não é nada fácil, rs. É isso, leiam o texto e comentem o que vocês acharam. Até o próximo post!
 

38 comentários:

  1. Que lindo. Estou apaixonada. Realmente tem tudo haver com o livro. ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu sou espírita também e adorei a inovação do seu texto. Li alguns outros e não eram assim, eram mais "reais". Acredito porque não creem nisso e tal. Mas eu adorei o seu texto. Achei muito bacana. Você poderia continuar, gostaria de ver o encontro da Hazel com o Gus! hahaha
    Beijos
    Eu não sou louca! haha Adorei as escolhas dos quotes. Já li o livro e é muito bom, aliás li a trilogia inteira. E é muito bacana. Leia, Eliana. O desfecho é bastante satisfatório, pelo menos eu achei. E o Warner é <3 Eu só queria comentar que ele é amorzinho mesmo! hahaha XD
    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Que legal o que você fez, abordar o amor além da vida.
    Tenho um vasto conhecimento da doutrina espírita, pois minha mãe é Kardecista e confesso que jamais me passou pela cabeça uma versão assim. Adorei, meus parabéns!
    Um grande beijo!
    Monika Andreotti
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Super legal.
    Ficou bem criativo envolver a vida após a morte.
    Ficou ótimo.

    Beijos
    LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Tem um olho na minha lágrima! lindo a alteração que fizeste. Sabes que no final do primeiro semestre eu participei do desafio de escrita #PHpoemaday e o tema do dia 13/06 era "um personagem literário" e meu texto foi Uma Carta Para Hazel
    que perguntava sobre o que se passava depois da história! ehehe
    Amei esse projeto que estas participando, aonde conseguiria mais informações e como poderia participar?
    Adorei teu blog, ja estou te seguindo!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana. Amei o projeto, também quero participar... hihi Também sou espírita e gostei do teu texto. Interessante.

    Já estou seguindo.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa!Bem legal!Não sou espírita,mas gostei do texto!
    Bjs ;)
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreei o post saber um pouco sobre o que aconteceu com a hazel eu amo a culpa é das estrelas te convido a conhecer meu blog e se gostar se inscreva http://estrelaar.blogspot.com.br/ um enorme beijo ♥ fique com Deus

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??

    Adorei o texto independente de religião... achei super criativo e fofo... é tão bom que as pessoas ainda possam se encontrar em outro plano e poder estarem junta pela eternidade no plano espiritual, porque nosso corpo que é carne morre, mas nossa alma continua viva..

    Vim retribuir a sua visitinha que fez no meu blog... e já estou seguindo... adorei vir aqui. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do texto, seguindo o blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vi esse projeto em outro blog, mas seu texto foi muito bem elaborado, criativo. Parabéns
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane!

    ACEDE é um amor mesmo, né?
    E que responsabilidade grande essa que o John te deixou, hein? rsrs
    Sensível sua adaptação, gostei muito da sua visão pra história dos dois.
    Parabéns!

    Beijocas e linda semana!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Adorei esse projeto e acredito que você reescreveu com base naquilo que acredita. Ficou muito interessante seu texto e quero parabenizá-la estagiária, rs. Parabéns pela criatividade.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ooolhaaa que legal, tanto a ideia quanto o texto, eu não assumidamente espírita, mas simpatizo muito com as ideias e crenças dos espiritas e achei o máximo o seu 'toque especial'.

    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, como está?
    Nossa, que post sensacional.
    Adorei este projeto, muito autentico.
    Gostei demais o seu texto, me emocionou, mas acho que como estagiária do JG você tinha que escrever no mesmo estilo dele e achei que você 'romanticalizou' demais, haha. Mas ficou ótimo.
    Beijão,

    www.enquantoestavalendo.com


    ResponderExcluir
  16. Adorei o post *---*
    eu chorei tanto vendo a culpa é das estrelas hauhuah

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Resenha maravilhosa amei a dica do livro tenha uma semana abençoada com muito sucesso.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana. Adorei a ideia do post. Apesar de não ler todo o post tive que deixar minha opinião! Eu explico o porquê de não ter lido: Ainda não li ACEDE (choraaa, kkkk), então quero deixar no suspense. Espero que entenda. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana, tudo bem com você?
    Bom, eu adorei o projeto, super original. Eu já li ACEDE e já vi o filme também, mas eu gostei mais do livro, o filme é muito.. Resumido, sei lá.
    Seu texto está emocionante, parabéns, viu? Você tem talento, e já estou seguindo seu blog :)

    Beijos >3< || c-oloredcotton.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Adorei a forma como você inovou a história.
    Esse ponto de vista, foi algo que ainda não tinha visto, mas ficou muito bom.
    Adorei.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook
    Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  21. Lóóóóoóóógico que amei, esse livro meche com as minhas estruturas de todas as formas possíveis guria !! Apaixonada pela escrita e pela alteração. Amei o projeto.

    Já disse que não me canso de entrar nesse blog né ? Sempre fico apaixonada com as coisas que você posta. Tipo, nem sempre tenho tempo de ficar comentando e tudo mais, mas em geral, estou aqui sempre lendo os post's novos ou só fuçando nos antigos haha. Encantada mesmo. Parabéns pelo blog guria *-* Ah, e claro, você continua sendo uma fofa <3

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii. Adorei essa ideia de postagem. Adorei o projeto e adorei o texto. Não sou religiosa, mas gostei muito da forma que retratou os acontecimentos. No fim, o amor dura para sempre. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Realmente incrível. Eu assisti o filme é apaixonante demais pra quem ama romance, Eu!!!!. Quero ler o livro e admiro John Green com sua capacidade é um grande escritor. Me inspira de fato. Falando do seu post amei tem tudo a ver com o livro, filme. Estou seguindo seu blog pois amos livros e aqui eu me identifiquei bastante haha.. Espero que siga de volta!
    Beijos
    http://antenadana-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Eu gostei muito do seu texto, muito fofo e criativo mesmo.
    Mas achei muito fofo para eles, rs. Por mais que se amassem, acho que não seriam tão melosos assim, seriam mais ácidos.
    Parabéns, ficou muito bom!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei o final que você fez! *-* rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa que projeto legal...
    Achei super interessante a ideia de reescrever alguns trechos de livros...
    O seu ficou bem singular, adorei.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ana! Seu texto ficou muito lindo. Às vezes sinto falta de um epílogo em "A Culpa é das Estrelas" e seu texto daria um ótimo, viu? Adorei ele e o projeto! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi flor, como vai? Também já estou seguindo seu cantinho.
    Adorei a sua continuação, ficou muito linda!
    Seu jeito de escrever é muito viciante, haha.

    Beijos
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Gostei do projeto Ana. Bem inovador e tocante, ainda mais por envolver um livro emocionante e best-seller. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  31. Gostei bastante! Você escreve incrivelmente bem. E tudo haver com o livro. Há, esse projeto é incrível.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  32. Muito amor por "A culpa é das estrelas". Adorei o projeto, e o texto. Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Eu não li o livro e não me interesso muito por esses dramas, pois gosto de chorar de felicidade lendo os livros e não de tristeza. Mas curti a parte dos "mentores", pois apesar de não pertencer a nenhuma religião acredito que estamos aqui de passagem e gostaria de pensar q há um lugar como o "Nosso lar" ou aquela novela a viagem onde nos "ensinam" depois que deixamos esse corpo
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Ficou legal, pelo menos é uma forma de eles ficaram juntos mesmo depois de mortos néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ah, super criativa essa blogagem coletiva.♥

    ResponderExcluir
  36. Oi Ana!
    Eu não sou espírita, mas achei o seu texto super criativo e você escreve super bem. Parabéns!

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  37. Geeeeeeeeeente tô passada com a sua ideia, meu namorado é espírita também e ele não teve essa super idéia não! Além de criativa vc escreve muito bem! Chocada! Lindo lindo lindo... deu até aquela "paz" ler isso! Eu amei amei amei!
    Beijão!

    Karina
    www.livrofagia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi, Ana!
    Uma coisa que eu simplesmente amei no Projeto foi ver como cada blogueiro ou blogueira pinta a história do seu jeito, usando seus próprios gostos, cores e vivências. Achei interessante a ótica que apresentou, foi realmente única :D
    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir