27 de out. de 2014

Parceria: Editora EBM


EBM – Editora Bezerra de Menezes


Não se pode falar da história da EBM Editora sem antes falar do Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes, já que a editora é fruto do trabalho da instituição e realização de um sonho para essa, que tem por objetivo divulgar a doutrina espírita.

O casal Miguel e Terezinha de Jesus Sardano vinha realizando há algum tempo, em sua residência, o Culto do Evangelho no lar, com participação de cerca de vinte pessoas, o grupo cresceu e então foi fundado o Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes em 24 de Maio de 1976 para colocar em prática uma série de planos, que constituía o ideal dos seus componentes.

O Centro tinha a lhe incentivar permanentemente a presença física e epistolar do médium baiano Divaldo Pereira Franco.
Com o crescimento do Centro e os planos de grandes projetos, constatou-se a necessidade de uma sede com instalações adequadas aos seus objetivos. O casal Sardano possuía um imóvel e mais uma vez num ato de doação, cederam os direitos de uso e futuramente transferiram o imóvel para o Centro.

Em 6 de março de 1992 foi fundada a Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, que deixou de ser departamento do Centro Espírita. Portanto, todas as atividades do Centro relacionadas com a assistência social e a educação passaram a ser desenvolvidas pela nova instituição. Até 1987 o Centro tinha uma pequena livraria, para atender aos frequentadores. Neste mesmo ano, em 14 de junho, foi inaugurada a Banca do Livro espírita, no Centro de Santo André. Foi a primeira livraria espírita da cidade.
Em 1992 foi criada a Distribuidora de Livros Espíritas Dr. Bezerra de Menezes, que hoje é uma das maiores do Estado de São Paulo.
Foi criado o departamento editorial em 1999, para melhor divulgar a Doutrina Espírita, meta principal do Centro Bezerra de Menezes. A EBM Editora também é representante exclusiva da editora Leal – Livraria Espírita Alvorada Editora – que edita as obras do médium e orador Divaldo Franco.

Além das atividades doutrinárias, o Centro tem como finalidade dar suporte e apoio à obra de Divaldo, sobretudo nas palestras realizadas no Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com a Equipe do Livro, constituída de voluntários.


Eu já estava me perguntando sobre quando iria começar a falar um pouco sobre livros de minha religião aqui. Alguns dos blogs que eu ando visitando tem sempre resenhas de livros de sua religião. Decidi trazer isso para o Pacto Literário também. Como alguns já deve saber por causa da postagem que fiz do Projeto BLC, minha religião é espírita, então é sempre bom estar lendo para ter mais conhecimento naquilo que acreditamos, certo? Então, as vezes estarei trazendo resenha de livros de minha religião para o blog. A primeira editora parceira com este tema é a EBM, como vocês viram acima, EBM significa Editora Bezerra de Menezes, não vou dar uma aula de quem foi Bezerra de Menezes agora, mas quem sabe depois, haha. Agora saibam mais dos livros da editora e do livro que solicitei para a resenha aqui no blog.

Para onde eu vou?
Essa é uma pergunta intrigante, não é mesmo? Afinal, ainda que acreditemos que a vida segue depois da vida, não é fácil para ninguém decifrar o lugar aonde chegará, na outra dimensão. A proposta de Jamiro Filho nesse novo livro é chegar o mais próximo possível dessa resposta. Por meio de um texto claro e preciso, o leitor formulará um novo conceito, uma forma diferente de pensar acerca do que acontecerá a cada um de nós após a nossa partida daqui da Terra. Após Um estranho convite, obra surpreendente que esclarece e convida as pessoas para trabalhar no umbral, o autor retorna ao tema e novamente causa impacto com sua proposta. Contando a história de uma linda princesinha, Para onde eu vou? nos leva à reflexão e deixa nos corações a esperança de aportar no mundo espiritual sem medo e sem sofrimento. Após a leitura deste livro, essa pergunta já não mais será uma incógnita, mas sim a certeza de que o lado de lá pode ser um lugar de paz. Depende de você.

Este foi o livro que eu solicitei e em breve terá resenha aqui no blog. Estou esperando ansiosamente pela chegada do livro. Confira outro livro do catálogo da editora que eu gostei bastante:

Entre nesse mundo de sonhos, romances, paixões, suspense e aventuras. Os personagens levarão você a viver momentos de emoções  incríveis. A história tem como cenário a Cidade de Lisboa do século XVII onde um grupo de criaturas voltadas para o Bem é  levado a buscar refúgio nos porões da metrópole, ocultando-se das perseguições efetuadas pela Guarda Palaciana. Você se encantará com o desenrolar desse drama e se surpreenderá com um final jamais imaginado.
Espero ler Juntos no Infinito em breve, parece ser um livro muito encantador. É isso, espero que gostem da nova editora parceira do blog, e se quiserem saber mais sobre ela é só clicar aqui que você será redirecionado diretamente para o site da editora. Até o próximo post. Beijos!

10 comentários:

  1. Oii.
    Parabéns pela parceria. Também sou espírita e leio muitos livros do gênero. Os meus preferidos são da Zíbia Gasparetto.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu me considero espírita, mas não costumo ler livros assim. Tentei duas vezes, mas não consegui. Acho que pelo fato de não estar no momento pra lê-los, mas meus pais também são e tem vários títulos por aqui. Qualquer dia eu leio! rs
    Parabéns pela parceria ^^ No aguardo pelas resenhas.
    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem, faço parte de um clube espirita e mensalmente recebo livros, '' romances espiritas'' e gosto muito de ler, pois nos dá esperança e um valor a mais a vida, parabéns, eu que vivo olhando blogs literários percebo que são poucos os livros espiritas que elas divulgam, ainda existe preconceito com o espiritismo, a ultima resenha foi do livro ''o amor me trouxe de volta'' e foi bem comentado, acho que as pessoas tem medo, continue divulgando estou te seguindo.
    ---------------->http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Confesso que não sou fã desse estilo de livro que a editora publica :(, mas te desejo sucesso na parceria!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. que boa noticia flor! te desejo milhões de alegrias como essa!
    seu trabalho é bom e você é dedicada, merece esse reconhecimento!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Ana =)

    Parabéns pela parceria! Não conhecia a editora, mas gosto bastante de romances espiritas.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria!
    Sucesso!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Parabéns pela parceria.
    Não leio livros sobre espiritismo, mas vai ser legal conhecer alguns atraés de suas resenhas.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa editora, mas parabéns pela parceria :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Para onde eu vou , parece ser um livro interessante, eu iria ler.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir