3 de fev. de 2016

Filme: Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou

Ironia. Essa é a definição ideal para a situação de Fernanda (Mônica Martelli), de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.

Nome original: Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou

   Gênero: Comédia romântica

Ano: 2014

Distribuidora: Downtown Filmes

Duração: 1 hora e 46 minutos 

  Nacionalidade: Brasil

Classificação: 4/5

Fernanda é produtora, e juntamente com seus amigos Aníbal e Nathalie, ela tem uma empresa organizadora de casamentos.

Apesar de organiza-los, Fernanda nunca se casou ou até mesmo encontrou uma pessoa que pudesse chamar de "o amor de sua vida". Mas ela não perde as esperanças e tem fé que essa pessoa tão especial ainda possa aparecer.

E por ter essa fé que ela se envolve nas mais engraçadas situações com alguns homens. Por exemplo, temos o Juarez, que é um político que ela passa a noite, fala mil coisas lindas e até a chama pra sair. Mas no dia que eles combinaram de sair, ela fica esperando em sua casa e nada dele aparecer e nem ligar. Até que no outro dia é liberada uma foto dele com uma suposta affair. Mais uma decepção amorosa para a lista de Fernanda.

Sinceramente, várias pessoas que me conhecem sabem que eu não sou muito fã do cinema brasileiro, já citei isso várias vezes aqui no blog também. Tento assistir alguns filmes e gostar, mas nunca desce e acabo parando na metade do filme. 

Mas, quando em um belo dia quando eu estava sem nada para fazer em casa, coloquei na Globo e estava começando a passar Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou, e já que não tinha nada de melhor para fazer, comecei a assistir o filme.

Vou admitir que o filme me tirou boas gargalhadas. Fernanda com suas histórias amorosas e desilusões foi muito bom. Estava esperando um filme totalmente forçado, mas fico feliz que não tenha sido isso que eu encontrei. 

A atuação da Mônica totalmente 10. Os cenários que se passaram as histórias amorosas dela me encantaram bastante, principalmente aquele que ela sobe o morro grandão da casa de veraneio. 

Super recomendo o filme, pretendo muito ver mais filmes brasileiros e espero que os próximos sejam tão bom quanto esse, ou melhor.
Beijo,
Ana Caroline


20 comentários:

  1. Olá!

    Esse eu nunca vi, mas recomendo que você veja os dois filmes do Se Eu Fosse Você. Eu também não curto cinema brasileiro - raramente sai filme bom - mas Se Eu fosse você é um caso a parte, filme bom e fofinho!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana! Eu já havia ouvido falar sobre esse filme, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Também não sou muito fã do cinema brasileiro, mas admito que a maioria dos filmes que ando assistindo andam me impressionando cada vez mais... Acredito que a qualidade está melhorando bastante e anda ficando menos forçado (mesmo nas comédias). O que é bom para nós, né? HAHA

    A propósito, primeira vez no seu blog, mas gostei bastante e já segui pelo GFC para tentar acompanhar a medida do possível <3

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  3. Omg! Que post legal, já assisti esse filme e concordo plenamente com você, ele é bom demais. Assim que souber outros filmes brasileiros bacanas conta aí para a gente.

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Que bom que você gostou do filme, eu tentei assistir,mas não deu certo,comecei e acabei desistindo,nem sei dizer se tentaria ver de novo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. já eu até curto cinema brasileiro, mas não esse tipo de comédia... xD
    tentei assistir mas desisti logo na segunda parte do filme...

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Eu já vi esse filme também e gostei muito, eu acredito que o amor não se procura, ele acontece. Tudo bem estar aberta para reconhecê-lo, mas não se tenta um sentimento, ou você tem ou você não tem. Acho que o filme acabou passando um pouco dessa mensagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Eu tbm não sou fã do cinema nacional, mas fui mudando de opinião. Infelizmente acho que eles seguem a mesma fórmula e isso acaba me incomodando um pouco. Mas são ótimos passa tempo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. teve uma epoca que me sentia assim tambem com os filmes brasileiros, mas confesso que muitos me conquistaram, até em cinema fui ver uns, apesar de ja ter conhecido esse filme, nunca parei pra prestar atenção, quem sabe qualquer dia pegue pra ver.

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já assisti algumas partes desse filme e achei bem engraçado e gostei. Acho filmes brasileiros bem forçados e algumas atuações são estranhas rs' mas gostei do assisti. A história é bem engraçada e irônica mesmo. Irei assistir ao filme todo dessa vez!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?

    Eu não sou mto de ver comedias, acho exatamente isso que falou: um filme totalmente forçado.
    Ainda acho meio fraco o cinema nacional nesse tipo de comedia, ja prefiro os seriados, tipo Os Normais que eu amava!!!!
    Bom saber mais do filme, eu confesso que nao sabia nem do que se tratava, e que bom que vc gostou.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi. Não sou fã de cinema brasileiro nem de nada, mas aprecio os bons filmes produzidos no país. Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou, eu não cheguei a ver o filme, mas assisti alguns capítulos da série que passa no GNT, achei interessante.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana!
    Eu viiii esse filme ano passado com meu namorei e chorei de rir!! Foi uma das primeiras comédias que assistimos juntos, ainda tinha aquele clima de: se eu rir disso vai ser estranho? Mas confesso que no final foi bem melhor ter me soltado mesmo. Desde quando a Fernanda teve aquele encontro no elevador eu saquei... muito bom mesmo, também recomendaria!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Ane... eu adoro as comédias nacionais de atualmente e sem sombra de dúvidas esse é um dos filmes que eu quero ver. Fiquei triste por nã ter ido ao cinema prestigiar o nosso cinema.
    Gostei mutio da sua critica.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oeeee! Gostei bastante desse filme também,não é uma grande história,mas faz rir e não apela,o que é o mais importante no filme. Vi uns poucos episodios da serie no GNT,prefiro o filme,acho que é a falta que a Dani e o P.G. fazem. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Esse filme é muito engraçado e consegue mostrar como as mulheres estão sempre buscando o cara perfeito, mas descobrem que muitas vezes o perfeito não é tão bom assim. A atriz principal é ótima e deixa o livro leve e divertido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da forma que escreveu, porém não gostei do livro, não faz meu estilo. Parabéns pelo blog.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  17. Pois é esse filme é engraçado, bom para ver quando não se tem nada para fazer, vamos dizer que ele retrata algumas situações pelas quais a mulher moderna passa até encontrar alguém que realmente a satisfaça. Dei algumas boas gargalhadas.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? É muito difícil me arriscar no cinema brasileiro, sempre tem algo que me incomoda no filme,mas vou dar uma chance a este.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ana!
    Eu conheço muitos bons filmes brasileiros. O maior erro dos nossos cineastas é tentar fazer um filme holliwoodiano, simplesmente não funciona. Quando eles não tentam, saem ótimos filmes! Os de comédia são sempre interessantes. Este é um deles, "De pernas para o ar" é outro. Gostei de ver que vc dará uma chance ao cinema nacional!...
    um bj!

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Eu já gosto muito do nosso cinema! Principalmente as comédias!
    Amei esse filme!! Meu marido viu a peça de teatro e tb amou, disse ser bem parecido!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir