24 de fev. de 2016

Divulgação: Editora Lendari abre seleção para antologia


O Pacto Literário agora tem como mais nova parceria para o ano de 2016 a editora Lendari. Estou bem feliz em firmar a parceria. E para começar essa nova parceria bem, eu trago uma novidade da editora, que é a abertura de seleção para uma antologia. Saibam mais:
Após lançar com sucesso, em dezembro de 2015, a antologia Quando a selva sussurra: contos amazônicos, a editora Lendari agora prepara seu mais novo título. A obra O último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais pretende seguir a linha de filmes como Interestellar (2014), de Christopher Nolan, Melancholia (2011), de Lars von Trier, e o clássico Contato (1997), filme de Robert Zemeckis baseado no livro homônimo de Carl Sagan.
A proposta, de acordo com o escritor Mário Bentes, responsável pela análise e seleção dos originais que virão a compor o livro, é usar a ficção científica apenas como pano de fundo para narrativas dramáticas ou de cunho filosófico e existencial. A ideia é que a obra reúna contos que tratem de extinção em massa no planeta ao mesmo tempo em que questionem o papel do ser humano sobre o mistério da vida no Universo.
Bentes afirma, ainda, que o novo título da editora – que será lançado inicialmente apenas na versão digital (e-book) – evoca um dos sentidos metafóricos possíveis na canção ‘Starman’, de David Bowie (1947-2016), lançada em 1972 no single ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars’. A música chegou a ter uma versão nacional escrita e gravada pela banda Nenhum de Nós, com o título ‘O astronauta de mármore’, de 1989.


Inscrições até 31 de maio

A editora abriu inscrições no dia 15 de fevereiro, por meio de seu site (http://www.lendari.com.br/o-ultimo-gargalo-de-gaia/), e seguirá recebendo originais até 31 de maio. Podem participar autores brasileiros, natos ou naturalizados, maiores de 18 anos. Cada autor interessado poderá submeter até três contos, todos com tamanho mínimo de cinco e máximo de dez páginas. “O material submetido precisa ser inédito e estar de acordo com a proposta da antologia. Temas com temática sobrenatural, terror e similares, por exemplo, não serão aceitas”, diz Bentes.
Os autores também vão precisar pagar uma taxa de R$ 20 para cada original enviado, valores que, de acordo com a editora, vão arcar com os custos de leitura crítica e posterior edição e revisão do material eventualmente aprovado. “Acredito que o tema vá despertar interesse de muitos autores, principalmente pelos segmentos e estilos narrativos que a obra vai abraçar”, explica o organizador, referindo-se às distopias e ao conhecido gênero steampunk.
Dados do livro
Título: O último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais
Organizador: Mário Bentes
Capa: Marina Ávila
Editora: Lendari
Ano: 2016
ISBN (e-book): 978-85-69243-07-6
Gente, pra começar, eu achei essa capa simplesmente maravilhosa. A Marina sempre arrasa nas capas!
Eu adorei a ideia, sou apaixonada por distopia, então com certeza futuramente terá novidades sobre a obra.
Boa sorte a todos que participarem, espero que gostem da novidade!

Beijo,
Ana Caroline

16 comentários:

  1. Hey.
    Parabéns pela parceria. Não conhecia a editora, que aliás tá sendo um máximo visitar blog e conhecer coisas novas.
    Espero que a editora seja boa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, tudo bem?

    Infelizmente eu não escrevo nada nesse estilo. Mas quando tiver alguma antologia de contos de suspense, me avisa, ok? ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Parabéns por essa parceria <3 que venham muitos livros e resenhas maravilhosas. Irei esperar a resenha de quando o livro for lançado.
    Beijão e boa sorte a todos que irão tentar.

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Nossa, que ótima oportunidade para novos escritores, mais editoras deveriam seguir esse caminho! Parabéns pela parceria :)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa,muito legal! Adoro quando editoras fazem isso. Ajuda muito a divulgar trabalhos de novos autores.
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    Poxa, que legal o projeto, espero que consigam ótimos textos, infelizmente não escrevo muito nesse tema. Parabéns pela parceria

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu também sou parceira, toca aqui o/ Pena que eu não escreva esse gênero, senão eu me inscrevia. Boa sorte e sucesso para a editora e para nós!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro antologias...
    Essas editoras cada dia me impressionam mais e mais com essas inovações. Abrindo oportunidades para novos talentos mostrarem seus trabalhos é mesmo maravilhoso. Adorei a escolha da capa <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não escrevo, mas já passei a dica para meus amigos escritores. Adoro essas oportunidades das editoras :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ana Caroline, nunca tinha ouvido falar da editora, mas adoro editoras que abrem seleção para dar chance a novos autores.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela parceria! Que seja vantajosa para ambas as partes ^^ Gostei muito da postura da editora de abrir espaço para novos escritores mostrarem seu talento ^^

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Gosto de antologias e dessas seleções, é uma oportunidade unica.
    Infelizmente não é o meu gênero de escrita. Mas desejo boa sorte a todos que se inscreverem.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá, parabéns pela parceria! Muito sucesso e trabalho para vocês! Abraços,
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Parabéns pela parceria!
    Que ela traga bons frutos para o blog.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  15. Olá Aninha,

    Parabéns pela parceria e que ela seja frutífera para ambas as partes. Achei bacana a Editora abri para novos talentos e amo conhecer Editoras que ainda não conhecia.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. parabéns pela parceria e como não costumo me inscrever nesse tipo de antologia eu passo, mas quem sabe um dia.sou dessas q fica nervosa quando escreve algo e fica escondendo haha http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir