12 de jan. de 2016

Resenha: Álbum de Casamento - Nora Roberts (Quarteto das Noivas #1)

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
    Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2013
Páginas: 279


  


Álbum de Casamento é o primeiro livro da quadrilogia Quarteto das Noivas. Neste livro nós conhecemos mais sobre a história de Mackensie Elliot.

Ela tem como melhor amiga Parker, Emma e Laurel. As quatro juntas tem uma empresa de organização de casamentos, a Votos. Uma empresa super bem sucedida.

A Votos nasceu de casamentos de brincadeira que elas faziam em um jardim. Mac havia ganhado uma câmera de presente do seu pai, mas não gostou muito, e como sua avó falava, o presente era muito inapropriado para ela. Mas como ela não tinha uma relação muito boa com a vó, decidiu provar que o presente era mais que apropriado. E, em um desses casamentos de mentirinha, ela não quis ser a dama de honra e acabou ficando como a fotógrafa. Foi aí que surgiu a sua profissão e o amor por ela.

Mac nunca teve um relacionamento muito bom com a sua mãe, Linda. Só liga para falar quando um dos casamentos dela acaba ou quando está precisando de dinheiro. Em sua infância, Mac não teve nenhum dos pais presentes, depois do divórcio deles, Linda estava constantemente trocando de namorado e em consequência disso elas tinham que estar sempre se mudando. Já o pai dela, só quer saber de viajar com a outra mulher e nunca tem tempo para vê-la.

"Filmes, pensou -especialmente os românticos-, devia ter final feliz. Porque a vida, com muita frequência, não tinha. O amor se dissipava ou se transformava em ódio. Ou ia parar em algum lugar entre essas duas coisas, numa espécie de indiferença dolorosa."    

Por causa dessa relação conturbada com o pai e a mãe e a falta de amor para com ambos, Mac não acredita no amor. Ela tem a vida maravilhosa e as melhores amigas do mundo, mas está cansada de só registrar o amor e não ter nenhum.

Mac reencontra uma pessoa do tempo de escola, Carter Maguire, de uma maneira muito engraçada. Além de que a irmã dele, Sherry, irá se casar e a Votos que fará a cerimônia. 

Carter é atualmente um professor de inglês, ele enquanto adolescente, teve uma quedinha por Mac. Revê-la só fez aquela chama que tinha lá no fundo reacender. Agora ele está disposto, dessa vez, de ganhar o coração de Mac.

Porém, Mac se acha uma pessoa muito problemática e que não é capaz de amar ninguém. Mas aos poucos vai cedendo e se encontrando com Carter.  

Vou começar comentando a respeito de Carter, um personagem extremamente fofo e que faz de tudo para ganhar o coração de Carter. Infelizmente, não me simpatizei muito com o personagem, talvez por ele ser fofo e meloso demais, acabou que não colou muito comigo. Mac teve uma história em sua adolescência totalmente conturbada e isso gerou algumas consequências para ela enquanto adulta. Tenho que admitir que algumas escolhas e ações dela não me agradaram muito.

Eu simplesmente amei acompanhar os casamentos e cada detalhe deles. Era uma correria só, sentia a tensão dos personagens em mim, mas quando acabava tudo bem, eu sentia a mesma felicidade que eles.

Das melhores amigas da Mac, a que eu mais gostei foi a Emma e estou super feliz, pois o próximo livro, Mar de Rosas, tem como personagem principal ela. Estou mega curiosa para saber mais a respeito de sua vida. 

A capa está muito bonita, as letras em bom tamanho e a diagramação simples, como a Arqueiro costuma sempre fazer. Estava bastante curiosa para conhecer a escrita da Nora Roberts e gostei bastante, já irei adicionar mais livros da autora em minhas próximas leituras.

Super recomendo o livro, é um romance cheio de turbulências e ações.    

Beijo,
  Ana Caroline 

24 comentários:

  1. A primeira resenha que leio dessa pequena série da Nora. Tenho um dos livros, acho que o segundo.
    Acho interessante também autora explorar o universo de casamentos*-*
    E tem ainda a história de cada personagem. Acho que iria me identificar com a Mac. Não acredito no amor.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem pretend casar, se eu já queria ler essa serie antes, imagina agora que cê falou com tanto amor da organização dos casamentos hahahha
    Parabéns pela resenha.
    BJs
    Tay

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Gostei de tua resenha, imaginei sua idade pelo tamanho da resenha rs.
    Enfim achei uma resenha com o 1º livro da série Álbum de Casamento, não li nada ainda de Nora Roberts, pretendo começar com essa série.
    Beijos, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana, tudo bom?

    Preciso conhecer algo da Nora Roberts e, apesar de não gostar de romance, gostei bastante do enredo desse livro. Acho que daria uma ótima comédia romântica nos cinemas! Se surgir a oportunidade, lerei.

    Ótima resenha!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2016/01/resenha-espada-do-verao.html

    ResponderExcluir
  5. Oii, sempre quis ler essa série ou outro livro da Nora Roberts, só vejo falar muito bem dela!
    Adorei seu blog!

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro faz um bom tempo, não gostei muito da leitura, não por achar ruim, mas pq não é meu estilo mesmo. Que bom que para você funcionou.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Bem legal o tem ser casamento! Já ouvi falar dos livros e tenho vontade de ler, ainda mais pq nunca li nada da autora.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo várias pessoas lendo esses livros da Nora e eu nunca me interessei acredita?
    Mas acho que seria uma leitura mais válida daqui a alguns anos. :D Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  9. Ana, eu sou louca para ler essa série.
    Adorei a história da Mac e achei o Carter um fofo, a vontade de ler triplicou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Acho que esse livro não é para mim, não sou fã de livros romanticos… e na verdade nem curto muito casamentos. Mas mesmo assim acho que a Nasa deveria estudar a Nora e descobrir como essa mulher consegue escrever tantos livros em tão pouco tempo.


    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana
    Que bom que gostou e recomenda. Eu até hoje não comecei a ler essa série, mas tenho imensa vontade. A autora já conquistou muitos leitores.
    Gostei de ver sua opinião. Linda resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com muita vontade de ler os livros. Ótima resenha! Bjs
    marihmania.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Esse livro foi o meu primeiro contato com a Nora e eu amei!!!
    Eu me apaixonei pela Mac e pelo Carter... infelizmente ainda nao tive a oportunidade de ler o resto dos livros, mas não vejo a hora!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    sua resenha ficou bem legal e sempre vejo muitos elogios a autora mas não leria o livro por não ser bem o gênero que curto ler, mesmo assim boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro a Nora Roberts e essa serie das Noivas eu tenho e amooo!
    Acho tudo lindo, desde a capa até a historia das 4 amigas e os seus boys, haha.
    Arqueiro sempre arrasa ne?!
    Se vc gostou do primeiro, se prepara para os proximos que sao melhores ainda.

    Beijos, Suzzy do Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pela dica, mas não é meu gênero!

    www.sagaliteraria.com.br
    www.facebook.com/asagaliteraria

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei a resenha, mas não posso pensar em comprar nem um livro agora, tenho muitos para ler e pouco espaço.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha, porém o livro foge muito do tipo de livro que eu costumo ler
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ai essa série é um amor. Eu devorei cada livro e fiquei em uma ressaca assim que terminei o último livro rs
    A Mac é a minha favorita, uma mulher forte e inteligente e bem humorada. Seu relacionamento com a mãe é chato e muitas vezes eu queria entrar lá e pegar aquela mulher desprezível. Adorei o Carter, um homem tão fofo que me conquistou logo de cara. Seria ótimo de esses livros virassem um série, é tão legal acompanhar o trabalho deles com cada casamento que dá vontade de casar haha..
    Espero que goste dos próximos livros!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  20. Ei, tudo bem?
    Estou muito curiosa para começar a ler essa série, principalmente porque nunca li nada da autora. O livro parece ser fofo e bem engraçado e adoro esses tipos de leitura. Espero poder ler esse livro em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Oiii, tudo beleza?
    Nossa estou louca para começar a ler essa série da Nora Roberts, adoro todos os livros dela principalmente os de banca.
    Beijinhos :):)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii, tudo beleza?
    Nossa estou louca para começar a ler essa série da Nora Roberts, adoro todos os livros dela principalmente os de banca.
    Beijinhos :):)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! Tudo bem?
    Nunca li nada desta autora, porém os livros sempre me interessam, as capas são verdadeiramente um charme, e a premissa é bem chamativa. E amo essas histórias que tenham amigas, e cada uma delas iremos conhecendo em cada livro, tipo, uma sendo a protagonista em cada obra, como acontece aí! Preciso demais, e a sua resenha foi ótima, além do mais aumentou minha curiosidade a respeito, hahaha.
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem?

    Estou morrendo de curiosidade para ler esta série. Eu nunca li nada da autora, mas vejo tantos elogios a sua escrita, que preciso ler algo com urgência. Essa série está na minha listinha, e espero adquiri-la em breve.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir