26 de abr. de 2015

Projeto BLC: Uma Páscoa Especial

Projeto Blogagem Literária Coletiva (BLC) foi criado pelos blogs Monykisses Diário de uma Livromaníaca
TEMA #06 - Blogagem Literária Coletiva - Projeto BLC
Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.
 
Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?  

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!

AVISO: Este post contém spoilers. 

Todos nós leitores já tivemos aquela vontade de "ressuscitar" ou trazer de volta a vida daquele personagem maravilhoso que acaba morrendo no livro, né?! Pois então, o projeto BLC do mês de abril nos dá essa chance e irei aproveita-la ao máximo.

Sou apaixonada pelo filme A Última Música e nesta semana peguei o livro para ler, não teve outra: lágrimas e lágrimas em plena madrugada. Isso se deu por causa de Steve, pai da Ronnie que morreu de câncer. A história desse livro é linda e com certeza acho que Steve merecia um final feliz ao lado de sua família, mas infelizmente isso não aconteceu, então ele seria um dos personagens que eu traria de volta.

Quem já leu O Diário de Suzana para Nicolas, sabe o quanto a Suzana é maravilhosa e sabe que também ela foi vítima de câncer e acabou por morrer, pela trajetória que ela teve, com certeza eu ressuscitaria ela e daria um final feliz para ela.

Tenho que dizer que neste último eu fiquei muito em dúvida entre dois personagens de Harry Potter: Alvo Dumbledore e Lupin. Mas como Dumbledore vem nos acompanhando desde o primeiro livro, decidi escolher ele, mas isso não significa que eu tenha menos amor pelo Lupin, hein, rs.

É isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Infelizmente fiquei ausente daqui por um tempo as já estou de volta. Beijos!


8 comentários:

  1. Como não ressuscitar Dumbledore? A morte do personagem mexeu com todos os fãs de Harry Potter!
    Dos citados, ainda não conhecia O Diário de Suzana para Nicolas. Haja lencinhos para acompanhar a leitura, não?
    Beijo!

    http://diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Alvo Dumbledore ganha de lavada gente, amo infinitamenteeeeeeeeee!
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. Ana mas que sumiço, hen!? Fico muito feliz de ver um novo Post teu, cheguei a pensar que você tinha desistido do blog.
    Eu não li nenhum dos livros citados na Tag, mas pretendo assistir o filme de Á Última Música, quero assistir o filme porquê ele já me foi muito recomendado mas como tenho um probleminha com a escrita do Sparks não pretendo ler o livro... Talvez um dia!

    Beijooos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Também assisti o filme A última música e adorei e pretendo ler o livro assim que possível <3
    Harry Potter só li o primeiro livro, mas como muita gente ressuscitou um dos personagens da série vou acabar lendo os outros hehehe
    bjs,

    Blog As aventuras da Ana

    ResponderExcluir
  5. Aninha sua linda, que escolhas maravilhosas!!!!!
    Como pude me esquecer do Steve? São tantas pessoas maravilhosas a trazer de volta, que este tema acabou se tornando bem difícil. Alvo <3 <3 <3
    Ainda não li O Diário de Suzana para Nicolas, mas por gostar muito de James Patterson, devo ler em breve...
    Você foi ótima!
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  6. Oi,Ana!
    Que postagem massa! Eu adorei!
    Eu também ressuscitaria Suzana porque esse livro é tão perfeito. Lembro que chorei horrores!
    Eu também daria uma nova chance ao meu querido e estúpido Will de Como eu era antes de você. Ah...acho melhor eu fazer uma postagem dessa lá no blog..rs..Você me autoriza?

    Bj grande e um excelente feriado!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amei todas as suas escolhas! Esse desfio do projeto foi bem difícil... hahaha Mas todos mereceram ser ressuscitados mesmo. Steve realmente merecia curtir mais os filhos, chorei tanto quando ele falecera. E Suzana? Gente do céu... Dumbledore então, nem se fala.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Mas a primeira foto é da minha cunhada Melina Souza, e como manda a lei você precisa colocar os créditos nas fotos usadas que não são de sua autoria, segue o link da imagem oficial para ver que a imagem é dela e para colocar os créditos. https://www.flickr.com/photos/melinwonderland/5794752770/in/set-72157629137103597

    ResponderExcluir