3 de mar. de 2015

Filme: Identidade

Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso (John Hawkes). Entre eles estão um motorista de limusine (John Cusack), uma estrela da TV da década de 80 (Rebecca De Mornay), um policial (Ray Liotta) encarregado de escoltar um assassino (Jake Busey), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar.
Nome original: Identity
Gênero: Suspense/Mistério
Ano: 2003
Distribuidora: Columbia Pictures
Duração: 1 hora e 27 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5/5

 
Identidade, é um filme de suspense que foi  lançado no ano de 2003 e nos traz a história de 10 pessoas que acabam por pegar uma enorme tempestade e são obrigados a parar em um motel local.

De começo nós temos uma mulher que foi atropelada pelo ex-policial e atual motorista de uma estrela, o Ed. Por um descuido ele acaba a atropelando e todos tentam buscar ajuda no motel.

Mas coisas estranhas começam a acontecer quando todos já estão reunidos, mortes começam a acontecer, de início todos pensam que é o preso que está matando todo mundo, mas logo depois veem que não é ele que está fazendo tal coisa.

As mortes sempre acontecem por ordem do quarto em que eles estão alojados começando do 10 até o 1, ou seja, em ordem decrescente. A primeira pessoa a morrer é a grande estrela, ela é o número 10 e a chave de seu quarto foi encontrada juntamente com o seu corpo. 

Logo após algumas mortes, eles ficam desconfiados um dos outros e passam a ficar todos juntos, até o "dono" do local é acusado e entra nesta, mas acontece que as mortes continuam a acontecer, e agora? O que será que está acontecendo neste motel? Só assistindo para saber, rs.

Gostei bastante do filme, me prendeu bastante a atenção, para quem gosta de livros de suspense do estilo de Sidney Sheldon, esse é o filme que você tem que assistir. Ele foi baseado em um livro da Agatha Christie chamado O Caso dos Dez Negrinhos, não li o livro, então não posso dizer se foi fiel.

O final me surpreendeu bastante, não estava esperando nada do que aconteceu e tenho que confessar que fizeram O final. Você vai acusando diferentes pessoas a cada morte que acontece e é isso que eu gosto em um filme policial/suspense/mistério.

A escolha do elenco não poderia ser melhor, adorei os atores e as atrizes, atuações super impecáveis. Enfim, super recomendo o filme. Espero que gostem!

Beijo,
Ana Caroline

7 comentários:

  1. Não assisti o filme mas eu adoro romances policiais, daqueles que te prendem do inicio ao fim, ultimamente são raros hoje em dia! Vou anotar a dica e assistir assim que possível!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Essas premissas "pessoas presas em um lugar" sempre acabam me atraindo porque bebem da fonte Agatha Christie, mas a trama do filme não tem nada a ver com a do livro, com exceção do fato que as pessoas vão morrendo uma a uma.
    Mas "Identidade" foi um filme que eu não curti muito. Como assisti há anos, não lembro os detalhes que você mencionou. Se você se surpreendeu, não deixe de ler "O Caso dos Dez Negrinhos". É fantástico ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não conhecia esse filme e confesso não ter me interessado muito por não fazer meu estilo de obra, mas gostei da dica. Vou tentar sair de minha zona de conforto e assistir, acho que iria me surpreender.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem? :)

    Fiquei muito curiosa por esse filme! Na verdade, já vou anotar o nome dele por aqui por que com certeza vou querer conferir!

    Depois de assistir mais romances e coisas mais leves, acho que eu ia adorar um filme com esse ar de mistério... obrigada pela dica *---*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    esse filme é mesmo incrível! Um dos meus favoritos do gênero. E o final é sensacional! Amei, porque realmente me surpreendeu
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou muito curiosa pra ver esse filme! Mas, não sabia que foi inspirado no livro da Agatha, que é ótimo aliás, leia! Fiel ao livro já vi que não é, mas o enredo parece ser bem parecido.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.con

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana! Ainda nao assisti esse filme, parece ser bem do gênero que gosto.
    Abraços!
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir