7 de set. de 2014

Resenha dupla: Marcada e Traída (P.C Cast e Kristin Cast)




Sinopse - Marcada - House of Night - Livro 1 - P. C. Cast, Kristin Cast

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

Sinopse - Traída - House of Night - Livro 2 - P. C. Cast, Kristin Cast

Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.



Zoey não queria, mas ele chegou para marca-la. Seu pai abandonou ela e a sua mãe quando ela ainda era pequena, porém ela se lembra de muitos momentos da família unida, agora, sua mãe está casada com John, um cara muito religioso e hipócrita que Zoey odeia. Agora que Zoey foi marcada, ela terá que ir para a Morada da Noite da cidade de Tusia, um lugar para onde vai todos os vampiros novatos. Com a ajuda de sua avó e o ódio de sua mãe, ela tenta seguir em frente e vai para a Morada da Noite. Neferet é uma das maiores sacerdotisas dessa "escola", ela abriga Zoey com todo conforto e carinho, pois ela será a tutora de Zoey. Neferet e Zoey viraram grandes amigas, porém no segundo volume da saga descobrimos que Neferet não é a mulher que aparenta ser. Damien, Shaunne, Erin e Stevie Rae também são vampiros novatos e se juntam a Zoey. Stevie Rae é colega de quarto de Zoey e as duas viram melhores amigas. Zoey agora terá que se preparar para virar uma vampira e terá todo o treinamento necessário, porém, quando a pessoa passa pela transformação para se tornar uma vampira,  pode ter a possibilidade de seu corpo rejeitar a mudança, e então ela morre. Agora ela terá que se preparar para tudo que vier pela frente, pois ela não é normal igual aos outros novatos, Nyx, a deusa criadora dos vampiros, "abençou" Zoey com poderes diferentes que ninguém mais na Morada da Noite possuí, e ela terá que conviver com isso, pois é diferente de todos os outros e não gosta disso.
Me surpreendi  bastante com a história dessa saga, pensei que iriam ser livros clichês, mas passa longe disso, a única coisa clichê que eu encontrei foi um triângulo amoroso entre Zoey, Erick, um lindo vampiro e popular e Heath, namorado de Zoey enquanto ela era humana, mas essa parte não é melosa igual costuma ser. Zoey se mostrou muito madura durante essa mudança inesperada em sua vida, porém algumas atitudes dela durante o livro deixou muito a desejar. Minha personagem preferida, sem dúvidas, é Stevie Rae, ela é um amor de pessoa e super amiga. Em vários momentos eu fiquei com raiva da Zoey, por fica em dúvida de quem escolher entre seus namorados, e no final dos dois livros ela ficou com os dois ('-'). Só tenho elogios quanto aos dois primeiros livros, já li o terceiro, porém não gostei muito, agora estou lendo o quarto livro, espero não me decepcionar. Em breve virá outra resenha dupla de mais dois livros dessa saga. Super recomendado, espero que gostem!

21 comentários:

  1. Eu gosto muito de livros de vampiros, já ouvi falar muito deles , vou tentar encaxar a minha enorme lista
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu ponto de vista sobre as duas obras.
    Confesso que á um tempo atrás já tive mais curiosidade com a série, hoje em dia, não mais.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahh, já abandonei Morada da Noite faz um tempinho, rsrsrs, mas gostei muito de suas resenhas ^^
    Sucesso :)
    muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olááá!
    aaaadoro essa temática, mas tenho uma preguiça de ler essa coleção... afinal já tem uma piiiilha de livros.. hahaha!
    mas adorei seu ponto de vista

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  5. Oie! ^^
    Eu estou a procura do Quinto Livro da série! *-*
    Não gosto muito da Zoe nem das atitudes dela, isso me encomoda muito, outra coisa que sempre me encomoda nos livros dessa autora são as repetições que encontramos em cada livro para relembrar quem é quem!
    Mas a série e a ideia dela é inovadora e diferente, por isso continuo lendo ela! Sem contar que a cada Livro a história vai mudando a ponto de não parecer ser a mesma do Livro Marcada!
    Adorei tua resenha!!! ^^
    Beijos e até! :)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
    Ps: Minha favorita é a Aphrodite!! ^^

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bom! Boa indicação lindona já tô te seguindo beijoooos ♥
    http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acredito que peguei alguns spoilers, mas as vezes eles não são de todo mal. Eu confesso que nunca me senti atraída por essa série, talvez seja a quantidade de livros que me frusta. Ou porque essas capas simplesmente não me chamam a atenção, porém gostei do seu ponto de vista sobre os livros, e espero futuramente sentir algum interesse sobre eles.

    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?!
    Eu nunca tive interesse em ler essa série, mas gostei do seu ponto de vista, quem sabe futuramente eu não leia o livro rsrs.
    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. ^^
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já li essa série até o décimo volume e parei há muito tempo.
    Estou querendo retomá-la, ver se tem algum lançamento.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  10. Oláaa!!
    Eu já ouvi várias criticas positivas sobre esse livro, ou melhor, saga!! Já tive vontade de ler, mas estou fugindo desse tema. Procurando romance melo-melo, sabe??
    Mas adorei a resenha *--*
    Beijoos

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Lembro que queria muito ler esses livros porque achei a capa linda, mas com o tempo acabei deixando de lado. Gostei da sua resenha!!! Acho melhor liberando assim aos poucos. Quero saber o pq vc não gostou do terceiro...

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler "Marcada" faz algum tempo, a sinopse e a capa me chamam mega atenção, e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda.
    Beijoos (◕‿◕✿) || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  13. Eu já li nove livros dessa serie, gosto muito apesar que achei muito cansativo não via a necessidade em 12 livros, só não comprei o 10 e 11 por estar sem dinheiro e eles serem meio caros.
    Concordo com você a zoey tem umas atitudes que deixa a desejar, mais eu adoro os melhores amigos delas, eles são incríveis.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não li e acho que não lerei a serie pela quantidade de volumes, gostei bastante da sua resenha.
    Beijo
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oláááá :)
    Bom, comecei a leitura da série há uns meses atrás!! Gostei bastante dos três primeiros livros, mas no quarto a série começou a me dar nos nervos!!! Achei a Zoey um pouco vadiazinha, sabe?? Pegando todos e tal. Acabei desgostando da série :/
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não quero te desanimar, mas os cindo primeiros até que são bons, depois a coisa só vai caindo. Odeio a Zoey com todas as minhas forças. Tá pra nascer alguém tão indecisa quanto ela. Mas espero que sua opinião seja diferente da minha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Ah, se você gostou desses então vai gostar bastante do resto da série também. Eu como me irritei desde o princípio, foi um sufoco ler até o quarto (acho que foi isso, nem lembro), imagina até o sétimo! Sei lá, acho que não é uma história tãao boa assim pra ter uma série tão longa :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Doador de Memórias" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. Oiii. Adorei que ela ficou com os dois. que sonho neh? kkkk. Não li a saga ainda e confesso que onde tem vampiro eu não chego perto (efeito de milhões de livros vampirescos por aí), mas esse parece ser bem diferente. Gostei. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Ana,
    Essa série começa bem, piora, melhora, piora, piora, piora rs.
    Não querendo te decepcionar ok? Ela só não funcionou pra mim, em minha opinião o livro não precisa de tantos livros quanto tem, até o quarto livro a história já estava boa o suficiente.
    Gostei muito de sua resenha, só é triste para quem não leu e tem seu pequeno spoiler sobre com quem ela fica..
    beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu abandonei essa série, parei no terceiro livro e não sinto falta... não vou te desanimar mas a Zoey era muito instável pra mim, sem falar na mil troca de amores :P

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  21. Ameiii fiquei a fim de ler!
    xx
    Tali
    nuasecruasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir