30 de ago. de 2014

Filme: A Culpa é das Estrelas

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. 

Nome original: The Fault Is Our Stars. Gênero: Romance/Drama. Classificação: 3/5.

 
 Há dois anos atrás ganhei de presente do meu lindo papai (que faleceu tem 11 dias) o livro "A Culpa é das Estrelas", na época que eu li o livro não era essa "modinha" que foi há um tempo atrás, então a leitura foi bem prazerosa e sem spoilers nenhum. Porém,  o filme não me proporcionou o mesmo prazer, não que a adaptação tenha sido ruim, porém não foi o que eu esperava. Logo que Ansel Elgort foi divulgado para fazer o papel de Gus, as meninas foram a loucura, já eu não achei que ele combinou muito com o Gus, porém atuou muito bem. Do começo ao fim do filme eu fiquei apaixonada pela Shai, morro de amores por ela desde que vi Divergente, essa mulher é simplesmente maravilhosa, e ela está parecendo uma bonequinha no filme, super aprovada como Hazel. Outro ponto que também tenho que citar é que chorei horrores com o livro, fiquei até de luto por causa do Gus, mas no filme eu não senti a mesma vontade de chorar, não derramei uma lágrima sequer. Realmente me decepcionei muito com o filme, achei que poderia ser bem melhor.

17 comentários:

  1. Olááá!
    aaah eu tenho a reação oposta a sua!
    não gostei tanto do livro como do filme - olha que isso é dificil não é mesmo?! :)
    espero que ao conferir os proximos livros e filmes do John Green me encante!
    e eu AMEI o Gus de Ansel! mesmo não achando ele nada a ver com o guuus!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  2. O filme é terrível! O livro não é bem melhor, mas é melhor. Odiei os atores, para mim nenhum deles é um bom ator, tem uma expressão facial muito parada.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito pelo seu pai, Ana ://////

    Ainda não assisti o filme, só li o livro, e não gostei muito. Talvez eu confira o filme.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi ! Ai, ai, livros e suas adaptações.... Também não achei que A Culpa é das Estrelas foi a melhor adaptação de livro que eu já vi, gostei bastante do filme em si, das atuações do Ansel e da Shai (Que amor esses dois) enfim, essas coisas. Mas, realmente, senti falta de algumas coisinhas básicas, como por exemplo a ex-namorada do Gus, e tal. Fora isso, tudo okay (literalmente). Quanto à questão "chorar" eu não tive problemas, pelo contrário, sai derramando cachoeiras pelos olhos hahaha. Mais uma vez, sinto muito pelo seu pai :(
    Beijos,
    Ana
    www.nasuaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou a única que não cai de amores por essa história? Acho que sou meio insensível :(

    Mas nossa, sinto muito pelo seu pai (nem imagino como deve ser triste, então palavras nenhuma descreveriam). #Força

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá flor,
    Sinto muito pelo seu pai, nem imagino o quanto você está sofrendo, mas saiba que sempre terá suas amigas da blogosfera para desabafar, okay?
    Eu até gostei do filme, mas o livro é melhor, sei lá, faltou alguma coisa na adaptação que eu não sei dizer o que é, fora que faltou um pouco de "maquiagem", porque os dois não pareciam pacientes terminais de câncer.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica Ana. Já li A Culpa é das Estrelas e amei! Me emocionei demais com este livro! Quero muito conferir o filme também e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Eu já gostei muito da adaptação, não chorei no livro, mas chorei no cinema! rs
    Realmente o Ansel não tem nada a ver com o Gus, mas como vc disse, atuou muito bem! *-* Sem comentários para a Shai <3
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olááááaaaa!!
    Eu não julguei o Ansel, eu esperei para ver a interpretação dele para depois julga-lo, e não me decepcionei!!
    Gostei tanto do filme quanto do livro, chorei horrores...
    Beijoss

    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lamento muito pela sua perda :/ jura que você não gostou muito do filme? poxa, achei até melhor que o livro. Comigo foi exatamente o contrário de você, só chorei horrores no filme haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Cidade do fogo celestial" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Você já sabe que amei o filme né ? HAAHAHAH, mas entendo seus lados, prefiro o livro com toda certeza, mas achei o filme tão awn, você assistiu no cinema ou em DVD.rip ? Porque em DVD aparece as cenas extras, com o John <33 Eles vendendo o balanço <33 E algumas outras cenas cortadas

    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu adorei o livro e o filme. Acredito que a adaptação não deixou a desejar, pois seguiu o livro fielmente. Mas, mesmo assim, não foi um dos meus filmes preferidos - nem o livro. Pois não é muito meu estilo.
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Lamento muito por sua perca e espero que esteja bem, na medida do possível.

    Eu li apenas o livro, mas não achei isso tudo, vamos ver o filme né.
    Mas como não tenho tanto expectativa acho que vai ser legal rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho que só eu ainda não assisti o filme.
    Estou louca pra saber as cenas do livro que foram cortadas no filme e ver a atuação dos atores, quero saber se combinaram com os personagens haha.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  15. Sou apenas apaixonada pelo filme e pelo livro <33333 Achei que foi uma boa adaptação, também amei a Shai como a Hazel, ela é simplesmente maravilhosa <33333 No começo quando anunciaram que o Ansel ia ser o Gus fiquei meio chateada mas depois que eu vi o filme até esqueci as diferenças físicas, achei ele perfeito pro papel <3 Não chorei quando li e nem quando vi pela primeira vez mas quando comprei em dvd chorei horrores hahah

    thelast-song.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olha tenho que te confessar que não li o livro ainda. Mas ontem estava tão magoada com algumas coisas que acabei assistindo o filme A CULPA É DAS ESTRELAS pelo computador e tive a mesma impressão que você. Gostei da história mesmo não tendo lido o livro, mas achei ele meio fraquinho, ainda mais pelas coisas que o pessoal fala do filme, pensei que ia ser O FILME sabe? Mas pra mim foi normal. Lindo, confesso, mas não achei tudo aquilo não. Agora pretendo ler o livro pra ver a diferença que acho que é bem melhor pelo que vc escreveu ai. Espero gostar bastante.

    Enfim...

    Outra coisa, parabéns pelo seu cantinho.
    Simplesmente amei e já estou te seguindo tá?
    Depois vc me retribui? Ficarei feliz com suas visitinhas

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Serio que não gostou?
    Eu até que gostei, mas senti muita diferença no drama do enredo.
    No livro parece que o câncer é apenas mais uma característica enquanto no filme parece que o câncer é câncer. E sei lá, achei que ficou mais dramático que o livro!
    Também não chorei no filme, já no livro chorei muito
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir