28 de jul. de 2014

Livro: Assassinato na biblioteca

Sinopse - Assassinato na Biblioteca - Helena Gomes.

Prepare-se para se surpreender. Assassinato na biblioteca é uma bem costurada trama de ação e suspense que prende a atenção do leitor do início ao fim. Mas não é só isso. Com um enredo que vai e volta no tempo, o livro conta uma história de mistério que beira o sobrenatural, no ritmo das narrativas policiais, mas oferece mais do que puro entretenimento. Para decifrar o assassinato da bibliotecária do tradicional colégio onde estuda, em Santos, no litoral paulista, o jovem Igor se envolve num intricado quebra-cabeças e acaba descobrindo muito sobre um período negro da História do Brasil: a ditadura militar.

Recentemente peguei esse livro na biblioteca da minha escola, a senhora que fica lá me recomendou ele e falou que é muito bom, eu aluguei ele, mas não tinha tanta esperança que o livro seria tão bom assim, mas me surpreendi, pois o livro é um suspense maravilhoso.
Igor não é um garoto muito feliz, perdeu o pai para o câncer e agora está morando com sua mãe e o atual marido dela, Gustavo. Igor não gosta muito do padrasto, mas é obrigado a conviver com ele. 
Em uma de suas escapadas da sala de aula, Igor está na biblioteca do colégio e presencia o assassinato de Conceição. E é a partir disso que ele conhece Lara, uma garota linda e que mora na biblioteca. 
Bom, você pode achar estranho uma garota morar em uma biblioteca, né!? Mas...
Em 1970, na ditadura militar, Lara foi se encontrar com seu irmão Luke na biblioteca, os dois iam se encontrar escondido, pois ela iria entregar o dinheiro para ele fugir, pois apoiava um uma revolta estudantil na faculdade onde cursava filosofia. Porém, quando ela chega lá, encontra Luke apanhando para três caras, e tenta ajuda-lo, mas é morta com um tiro na cabeça.
Agora de volta no presente, Lara, uma fantasma, fará de tudo para ajudar Igor a desvendar esses mistérios e alguns outros que ocorreram na década de 70.
Super recomendo a leitura desse livro, um suspense muito bom, com uma ótima história. Uma autora brasileira que merece todo o reconhecimento.

10 comentários:

  1. Nossa ! *o* '
    O livro parece ser incrível e-e
    Beijão ;*

    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adoro histórias de suspense, a trama deste livro me chamou a atenção!
    Achei meio esquisito uma menina morar numa biblioteca, mas que sonho!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Uauu, só o titulo me deixou com vontade de ler >3< Adoro livros assim, é tudo de bom. Mais um livro na minha lista hahah!
    Beijoos ♥
    rabiscosdamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só o título me despertou interesse, depois de ler a resenha tive a certeza de que preciso muito ler esse livro, parece ser muito bom.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Quando vi o nome achei que era o livro da Agatha hehehe. Mas me interessei bastante. Gosto de livros que tenham fantasmas e ainda mais com essa pegada de descobrir os mistérios. Anotei aqui para procurar, pois nunca vi em lugar nenhum.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nunca li o livro, mas parece bom :)
    Já estou te seguindo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Adoro suspense, e este livro parece ser muito bom! Gostei do enredo, me deixou curiosa! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O livro parece bem interessante, gosto de coisas assim ^^

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Já li um livro com o mesmo estilo, mas era estrangeiro. Pelo visto eu iria adorar ler esse!
    Beijos

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah, mais escritores brasileiros ♥ Com certeza vou procurar, amei.
    http://www.maquinade-escrever.blogspot.com

    ResponderExcluir