6 de out. de 2017

Resenha: As Perfeccionistas #1 - Sara Shepard

Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.

Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2017
  Páginas: 288
 
 
 
Ava, Caitlyn, Julie, Mackenzie e Parker tem apenas uma coisa em comum: todas elas já foram alvo de Nolan Hotchkiss, o garoto mais popular de Beacon Heights, mas todos sabem que Nolan também tem sua parte má que não mede o que faz, mas sabe como atingir as pessoas.

Ele já foi motivo de várias desgraças, indo de suicídio, no caso do irmão de Caitlyn, até a desfiguração do rosto de Parker, que na época era uma garota super popular, bonita e amiga dele, mas que depois de um incidente, ficou cheia de cicatrizes no rosto.

Elas compartilham o mesmo ódio, todas elas querem que Nolan pague de alguma forma o mal que ele já fez para com elas. 

E é por mera coincidência que elas cinco são escolhidas para fazer um trabalho de classe na aula do sr. Granger, elas nunca chegaram a ser amigas, com exceção de Julie e Parker.

Acaba que Nolan surge no assunto delas durante o debate do trabalho, e então elas arquitetam um plano para dar um susto nele durante a próxima festa que irá ocorrer na casa dele.

Nolan é viciado em Oxy e Caitlyn durante um tratamento de uma lesão, teve este remédio prescrito para seu uso pessoal, então elas decidem dar apenas um para ele, assim ele apaga e elas podem aprontar um pouco com ele, só assim finalmente irão ter o gosto da vingança.

O grande problema é que Nolan é encontrado morto em sua casa depois da pequena vingança realizada e a causa: overdose de Oxy.

Além das cinco meninas se sentirem culpadas, os policiais estão em sua cola, pois uma testemunha viu Ava subindo com Nolan para o quarto dele. Agora elas terão que correr contra o tempo para tentarem provar que elas não são culpadas pela morte dele.

Eu sempre fui apaixonada por PLL, quando lançou a primeira temporada eu estava na primeira fila assistindo. Ainda não li os livros da série, mas quando fiquei sabendo que a Sara Shepard havia lançado um livro na mesma linha, eu corri para lê-lo.

O tema segue a linha de Pretty Little Liars, mas a diferença é que aqui nós não temos nenhuma -A mandando mensagens anônimas.

Envolvendo muito suspense e mistério, eu fiquei extremamente apreensiva para saber quem matou Nolan, desconfiei de três pessoas. O ruim é que eu não sabia que se trata de uma duologia, pensei que seria um livro único, e para minha infelicidade, a continuação ainda não foi lançada.

Eu gostei de todas as cinco personagens, mas minhas queridinhas foram a Parker e Mackenzie, foram as histórias que eu mais gostei de acompanhar durante a leitura do livro.

Uma personagem que eu não gostei foi a Ashley, uma garota que copia a Julie em tudo, indo do cabelo até o pé e também não gostei da Claire, que é "amiga" da Mac, mas na verdade gosta de disputar com ela para ver qual é a melhor.

O casal (que não é bem um casal, ahahaha) que eu mais gostei foi o Blake com a Mackenzie, achei eles tão lindos juntos!
 
A cada capítulo, nos temos a narração de uma das personagens, o bom é que podemos conhecer um pouquinho mais de cada menina e o que se passa na vida delas;

As Perfeccionistas será lançada como série de TV, será um spin-off de Pretty Little Liars e eu estou extremamente ansiosa para assistir. Já estão confirmadas a Janel Parrish, que fazia a Mona e Sasha Pieterse, que atuava como a Alison. Não sei bem qual será o papel delas na série, já que elas não aparecem nos livros, mas gosto de ambas e estou louca para vê-las atuando novamente!

O final não deixou a desejar e só me deixou mais curiosa ainda para ler a continuação e descobrir quem está por trás de toda essa bagunça que acontece na vida dessas cinco garotas.

Com certeza eu indico esse livro para vocês, para quem gosta de PLL ou livros que seguem a mesma linha, com certeza irá gostar de As Perfeccionistas!



10 comentários:

  1. Olá. Sempre tive vontade de assistir Pretty Little Liars e quando vi o lançamento desse livro fiquei super curiosa para saber. Gostei muito de saber um pouco mais do enredo, envolvendo temas como vingança e ódio. Acho que a autora deve desenvolver bem, pois já quero saber como as meninas irão se sair dessa e quero saber quem matou realmente o Nolan.

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história mais instigante! O garoto morre de overdose e a polícia fica na cola das meninas! Realmente lembra muito Pll e como eu sempre fui fã da série, com certeza leria esse livro!
    Adicionei na minha listinha já! Amei a resenha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse linda, não sou muito chegada nessa série, então creio que não seria uma boa pedida para mim, só gostei da capa mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana! Eu também nunca li os livros da série PLL, mas assistia desde a estreia no Boomerang. Adorei a sua resenha e fiquei curiosa para conferir essa história, acho muito interessante um enredo de morte e mistério envolvendo amigas. Estou ansiosa para conhecer as meninas e descobrir quem matou o Nolan. Dica anotada, bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gosto muito quando as narrativas são alternadas, assim conseguimos ver um pouco do ponto de vista dos muitos personagens.
    Ainda não li esse livro mas fiquei interessada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre essa nova série da Sara Shepard, mas não havia me animado muito não. Gosto de pll e li o primeiro livro, mas a narrativa não me prendeu.
    Sabendo disso, e contando com o fato de que as duas histórias são semelhantes, não me animo em ler.
    Mas fico feliz que tenha gostado
    Adorei a sua resenha e a capa do livro é maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu ainda não conhecia o livro e até gostei da sua resenha sobre ele, parece ser uma leitura boa, mas não me interessei tanto assim. Acho que se não tivesse outra coisa para ler eu o leria.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Não conhecia esse livro da autora, conhecia apenas PLL, que comecei a ler e adorei. A autora parece escrever muito bem sobre suspense e mistério, mas eu desanimei total quando você disse que é uma duologia com o segundo livro ainda não publicado. Detesto ficar com histórias paradas no meio. Apesar disso, vou anotar a dica, mas anotar para ler depois da continuação sair rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não sabia desse livro, mas já QUERO! Achei essa premissa sensacional! Nunca li nada da Sara, porém amo PLL, e tenho planos de começar a série de livros esse ano. Espero também ter a oportunidade de ler esse, muito curiosa para saber o desfecho dessa história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Até hoje eu não li os livros de PLL, porém foi uma das primeiras séries que assisti e era apaixonada, mesmo que o final tenha sido um pouco decepcionante. De qualquer forma, achei super interessante seguir a mesma linha, mas sem –A, e gostei de saber que vai ser deste livro que farão o spin-off com a Janel. Pretendo ler o livro, sim! Adorei a resenha.

    Adorei seu blog também, é lindo.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir