25 de mar. de 2017

Primeiras Impressões: Seven Days - Isabelle Dutra Bissoli

Onde estou? O que tenho que fazer? E o mais importante: Quem eu sou?
Gostaria de me apresentar mas não vai ser possível, já que não tenho memória alguma... 
Tudo o que sei é que em uma bela péssima noite eu acordei em um local chamado Seven Days, com mais seis jovens, onde recebemos a notícia de que estávamos mortos. Disseram-nos que isso não seria o fim: um de nós sete teria a chance idiota de continuar a vida como espírito, mas para isso teria que ser o primeiro a resgatar sete almas penadas em sete dias.
A melhor parte disso tudo, no entanto, é que a cada alma capturada, um pedaço da nossa memória irá voltar. E para piorar eu ando tendo sonhos com uma garota chamada Rose, que já esteve aqui antes.
Agora apresento a vocês a informação que mais faz sentindo: Eu estou enlouquecendo.
Alguém ainda consegue me ouvir?

 Compre o livro clicando aqui.

Autora: Isabelle Dutra Bissoli
Editora: Coerência
 Ano: 2017
Páginas: -

Seven Days é o primeiro volume da trilogia Arrebatadora.

Começamos o livro conhecendo Kelsey, que é nossa personagem principal. Ela está dentro de um ônibus indo em direção à sua escola, mas tudo que ela queria era ter ficado em casa, já que estava em um dia frio e para ela nada melhor do que estar em baixo de seu cobertor quentinho.

Ela tem como melhor e único amigo Nicolas, ou Nico. Dentro do ônibus ela vê que todos ali já tem um futuro premeditado, menos ela. Ela não sabe o que quer ser ou o que irá fazer depois de se formar, mas começa a pensar que todos ali serão alguma coisa e ela talvez não será nada.

Uma pessoa invade o ônibus e mata o motorista, tudo que Kelsey consegue ver é o belo par de olhos que aquela pessoa têm. Com o motorista morto, todos ali tem o mesmo destino: a morte. O ônibus tomba e ninguém sai vivo.

Kelsey acorda em um avião, logo em seguida em uma jangada e depois em uma floresta. Só que ela não sabe quem ela é ou o que ela está fazendo ali. Tudo que ela sabe é que ela está em um lugar chamado Seven Days onde outras seis pessoas estão junto dela. 

Tudo naquele lugar têm um alto nível de tecnologia, cada participante tem água, comida e até um quarto, sem falar em um treinador que irá guiar as pessoas daquele lugar para permanecerem ali ou se tornarem uma alma penada.

Esse livro foi uma grata surpresa para mim, estava esperando uma história completamente diferente, mas a Isabelle chegou e me arrebatou com essa história maravilhosa criada por ela.

A temática da história é super diferente do que estamos habituados a ler, não é um romance ou uma história de ficção qualquer, essa é A história. 

A narrativa da autora é extremamente fluída, faz o leitor querer cada vez mais saber sobre a história e o que está acontecendo ali, querer explorar junto com Kelsey os locais e os segredos de Seven Days.

Seven Days foi um local super bem pensado pela autora, fiquei pasma com tanta criatividade e cuidado que ela teve em arquitetar o lugar. Está de parabéns!

A capa do livro é maravilhosa, não encontrei nenhum erro de revisão e logo mais estarei trazendo uma resenha completa e mais detalhada de Seven Days. Espero que tenham ficado com um gostinho de quero mais, hahaha!



Um comentário:

  1. Que legal! Parece ter um enredo bem interessante.
    A capa é maravilhosa, e a história do livro parece ser bem diferente do que estamos acostumados a ver por ai.
    Adorei sua resenha. Beijos.

    https://v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir