14 de set. de 2016

Semana Nacional #1: Saymon César

Saymon Cesar nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, mas vive no Rio de Janeiro desde a in¬fância. Admirador da literatura fantástica e pesquisador de diversas religiões e culturas, teve a ideia de unir esses dois interesses numa trama para um fórum de RPG, criado em 2004. Foi daí que nasceu o objetivo de transformar A lenda de Materyalis em uma série literária. Contando com o apoio de parceiros, que criaram personagens para este audacioso projeto, Saymon montou a primeira trama de uma saga recheada de mistérios, que propõe diversão e reflexão num universo onde a fantasia se mistura a situações complexas, mas muitas vezes análogas ao nosso cotidiano. 



Hoje nós iremos apresentar à vocês Saymon César, autor de A Lenda de Materyalis. Um livro com a capa linda e que parece ter uma história ótima. Segue a sinopse!

No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do Universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência atordoada separou sua essência em duas entidades, criadoras de ideologias extremistas que dividiram a crença das sociedades. Assim nasceu a materja, a guerra que visa a consolidação de uma verdade entre todas as raças. Avessa ao propósito da contenda milenar, surge uma sociedade secreta, que busca o único artefato capaz de desvendar o que realmente foi Materyalis e, assim, livrar os povos da dúvida que os condenou aos intermináveis confrontos. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário usar a misteriosa aptidão de cinco indivíduos habitantes de Aliank, um reino dominado por contradições que podem apressar a ruína do mundo antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.
Ano: 2016 - Páginas: 239 - Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira 
Para comprar o livro clique aqui.

Gostaram de conhecer mais sobre o Saymon e seu livro? Ele é o último autor da nossa primeira semana nacional. Esperamos que vocês tenham gostado de acompanhar essa semana de divulgação e agradecemos todos os autores pelo carinho e confiança. 
Logo mais terá um sorteio com livros e mimos pra vocês. Fiquem ligados! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário