6 de set. de 2016

Semana Nacional #1: Christine de Murville

Graduada, mestre e doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo.

Dissertação de mestrado: A hora do beijo: Teatro espontâneo com adolescentes numa perspectiva winnicottiana.

Tese de doutorado: Ser e fazer na escolha profissional: Atendimento diferenciado na clínica winnicottiana.

Bacharel em Ciência da Computação pela USP.

Especialização em psicodrama e orientação profissional.

Dedicou sua carreira ao atendimento psicológico individual e grupal de crianças, jovens e adultos, oferecendo oficinas de teatro espontâneo em contextos variados.

Mais uma incrível autora no Projeto Nacional, hoje é o terceiro dia e eu lhes apresento Christine de Murville, uma autora com 4 ótimos livros publicados. Confiram:

Ambientado no coração da Chapada Diamantina, Brasil, este romance conta a aventura de um grupo de pesquisadores que vivem experiências de portais dimensionais e mundos paralelos em uma caverna cristalina. Envolvidos em uma trama instigante e viva, intimamente ligada à história do vilarejo de pedra de Igatu, no estado da Bahia, o grupo transita por diferentes momentos históricos, níveis de percepção e consciência da realidade. Acompanhando essas viagens surpreendentes no tempo, o leitor se depara com um universo de possibilidades em que passado, presente e futuro se entrelaçam, ampliando os horizontes de consciência e percepção, trazendo à tona um mundo invisível muitas vezes desconsiderado ou esquecido.
Ano: 2015 - Páginas: 415 - Editora: Chiado 
Compre o livro clicando aqui.

Estranhos fenômenos acompanham os arrojados experimentos do grupo do professor Samuel na caverna cristalina, espalhando inveja, incompreensão, medo e curiosidade entre os habitantes da vila de Igatu, Brasil. A situação se tumultua e se complica neste segundo volume, tornando ainda mais desafiadora e instigante a aventura no tempo. Além do impacto social da abertura de portais dimensionais e das viagens no tempo, cada integrante do grupo terá agora de lidar com suas dúvidas e medos mais profundos, ampliando a trama na qual todos estão envolvidos. Morte e renascimento se entrelaçam e conferem à vida uma nova dimensão, convidando o leitor a considerar diferentes realidades paralelas que acontecem simultaneamente e infinitas possibilidades de manifestação da consciência coexistindo no tempo.
Ano: 2015 - Páginas: 428 - Editora: Chiado 
Compre o livro clicando aqui.

Neste terceiro volume, o grupo de pesquisadores que vivem experiências de portais dimensionais e mundos paralelos na caverna cristalina situada no coração da Chapada Diamantina, Brasil, depara-se com mundos ainda mais estranhos e surpreendentes. Não se trata mais de ir ao passado ou futuro de Igatu, mas de lidar com realidades alternativas coexistindo no tempo. Percebendo-se capturado no tempo, cada integrante do grupo terá agora que descobrir como se libertar de suas projeções pessoais e desses mundos paralelos.
Ano: 2015 - Páginas: 448 - Editora: Chiado
Compre o livro clicando aqui.




Ambientada em um prédio de classe média, essa narrativa traça a trajetória de dois vizinhos que se encontram com certa frequência no elevador do prédio. Enquanto um se preocupa essencialmente em subir na vida e se transformar em uma personalidade de sucesso, o outro opta por uma vida qualitativa, cheia animação e paz. Esses dois modos muito distintos de perceber a realidade e de se relacionar no mundo levam cada um dos personagens a caminhos e escolhas radicalmente distintos, que conduzem a um surpreendente desfecho.
Ano: 2014 - Páginas: 143 - Editora: Janela da Palavra 
Compre o livro clicando aqui.

Gostaram dos livros da autora? Ela enviou a trilogia e A Vida Como Ela É para mim e a Luana, em breve terá resenha nos dois blogs, fiquem no aguardo e até amanhã!

13 comentários:

  1. Olá!
    Li sobre a trilogia A caverna cristalina recentemente em um blog, e me interessei bastante pelas obras. Já o quarto livro, eu não conhecia, mas me interessei também, principalmente pela premissa dos dois vizinhos terem visão e modo de vida tão diferentes. Acredito que seja uma leitura que nos faz pensar.
    Adorei o post. Parabéns pelo incentivo à literatura nacional.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desconhecia a autora, mas de cara já fiquei bem interessada em conhecer mais sobre suas obras, principalmente em relação à série A caverna cristalina.
    A premissa é bem interessante e gosto bastante de livros do gênero.
    Estou adorando conhecer mais sobre os autores nacionais e suas obras durante essa semana maravilhosa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe que conheci essa autora outro dia mesmo, em uma postagem de alguém sobre a Bienal? Estou curiosíssima para ler a trilogia A caverna cristalina, já que sou simplesmente louca por ficção científica. A vida como ela é também me parece muito interessante. Enfim, inicialmente leria todos os livros que você mostrou! Rs... Boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Não conhecia a auotra, mas nossa, os temas do mestrado e doutorado dela são muito legais! Fiquei super interessada D:
    E A Caverna Cristalina parece ser uma série bastante interessante, principalmente porque está na Chapada Diamantina - que para falar a verdade, nunca vi em outros livros. Acho que vou comprar o primeiro volume pra ver um pouco mais da história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a autora e nem os livros, mas gostei demais da premissa.
    O que me chamou mais atenção foi A vida como ela é que conta a história dois vizinhos. Parece ser uma leitura bem agradável e interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Caroline.

    Não conhecia a autora e nem as obras que ela escreveu, mas fiquei interessada no livro A Vida como ela é. Vou anotar a dica para adquirir e conferir a história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia a autora, mas confesso que os livros não chamaram a minha atenção *-* Maaas... Eu vou ficar no aguardo das resenhas, quem sabe não acabo mudando de ideia, não é mesmo?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana Caroline! Que bom conhecer mais uma autora nacional! Não conhecia também seus livros e parecem ser muito bem construídos! O "A vida como ela é" talvez me interessaria mais e aguardarei pelas resenhas! ;)
    Parabéns pela apresentação e sucesso para a Christine!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ana adorei as premissas dos livros da autora, adoro histórias sobre dimensões paralelas e A Vida como Ela é me deixou curiosa para saber como será o desfecho, sem contar que eu adorei essa capa! \o/ Parece história de filme...

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!

    Gente do céu, que mulher inteligente! Mas deve ter estudado bastante né... Fez faculdade na USP! Nunca ouvi falar sobre os livros dela, mas gostei desse negócio de mundos paralelos (principalmente porque eu acredito que eles existem). Vou aguardar suas resenhas.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, já vi varias postagens dessa semana e estou achando bem interessante, dá para conhecer vários autores nacionais. Não conhecia a Christine nem seus livros, mas também não fazem muito meu gênero preferido, então não me interessei

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Curti conhecer um pouco mais da obra e da autora. Não conhecia nem ela e nem seus livros. A caverna cristalina me pareceu super interessante, embora tive a sensação de que não seja meu estilo de leitura. Me pareceu a cara de um amigo, acho que ele iria adorar.
    O outro me chamou mais a atenção para mim, parece ser uma história interessante. Vou aguardar as resenhas :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Nossa, adorei a autora ter experiência em teatro e ter se dedicado a ajudar os jovens e adolescentes através deles. Sua trilogia chamou muita a minha atenção, pois adoro viagem ao tempo. E acho que irei me envolver muito com o livro a vida como ela é, já vi alguns filmes com essa proposta, de contar a história de pessoas tão diferentes dividindo o mesmo prédio e gostei muito. Sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir