27 de jun. de 2015

Parceria: Rosa Mattos

Rosa Mattos é gaúcha e mora no Rio Grande do Sul. É formada em Economia e trabalha numa empresa de engenharia, em Porto Alegre.
Em 2011 publicou seu primeiro livro intitulado Coletânea de Contos, com uma seleção de seus contos e prosas. No ano seguinte, lançou Sopros de uma Flor, somente com poemas e pensamentos.

Participou das antologias Mentes Inquietas e Horas Sombrias da editora Andross, com um conto de terror e outro medieval, em 2013 e 2014.

Paredes Vivas foi sua estreia como romancista, em setembro/2013, pela editora Dracaena. O romance foi indicado ao Prêmio Oscar Literário 2014 por um site literário e venceu na categoria melhor livro nacional, em votação popular.

Concluiu seu segundo romance "O medo de Virgília" em 2014, publicado pela Editora Selo Jovem. Um thriller psicológico. Uma história de amor, medos e loucuras.

A Rosa Mattos é a mais nova parceira do Pacto Literário, o livro da Rosa, "O Medo de Virgília" chegou esta semana e já comecei a leitura do livro. Em breve trarei resenha para vocês. Mas enquanto ela não chega, fiquem com a sinopse do livro!


Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental.

Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico.

Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades.

Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história.

Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer. 

Eaí, o que acharam da sinopse? A trama parece ser ótima, né!? Estou bem feliz com a parceria e só tenho a agradecer a Rosa pela confiança no blog. Fiquem ligado que em breve terá mais novidades. Beijos!

6 comentários:

  1. Heey!
    Eu ainda não conhecia a autora, sua obra parece ser fascinante!!
    Parabéns pela parceria ^~^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Olha primeiramente quero te dar os parabéns pela parceria
    Espero que goste bastante da leitura do livro da autora, pois uma das minhas colaboradoras resenhou em meu blog e gostou bastante. Espero que você goste também.
    O livro parece ter uma história super envolvente.
    Vou ficar aguardando a sua resenha.

    Beijinhos e parabéns pela sua parceria...SUCESSO sempre !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria Ana! :D
    Fiquei muito animada com a proposta do livro, ele parece ser muito bom e fico no aguardo da sua resenha para saber mais detalhes.

    Beijooos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Suuper parabéns pela parceria \0/ não conhecia a autora, mas fiquei curiosa com a sinopse de "O medo de Virgília", parece ser interessante.Aguardo ansiosamente a resenha :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria !
    Sucesso para ambas ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria !
    Sucesso ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir