11 de mai. de 2015

Resenha: Kitty - Elle S.

Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance

Autora: Elle S.
Editora: Arwen
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2015
Páginas: 295



Kitty é uma gata, mas não é só isso, ela foi amaldiçoada e pode se transformar em humana e em gato. Mas sua forma humana não fica por muito tempo, então ela tem que tomar cuidado.

Acostumada em viver nos becos e a comer sobra de comida de restaurantes, ela em um certo dia encontra Eduardo Molina em um desses becos, vomitando e chorando, é aí que ele vê Kitty e decide leva-la para casa.

No começo, Kitty quer apenas fugir daquele lugar, mas aos poucos vai se envolvendo mais do que poderia com Eduardo, o que acaba a colocando em perigo.

Quando ela revelou sua forma para seu último companheiro, Daniel, ele a colocou para fora e a chamou de todos os nomes ruins possíveis, sendo assim, ela ficou traumatizada e agora não quer revelar sua forma humana para mais ninguém.

Mas uma coisa pode fazer ela sair do controle, quando uma pessoa pega sua forma felina e fala "desejaria tanto que você fosse humana" e aí é questão de minutos para ela ir para a forma humana.

Eduardo encontra em Kitty um refúgio, já que ele terminou o seu relacionamento com Alice, sua amada namorada, o que seu amigo Arthur não aprova tanto já que Alice é uma interesseira e a única coisa que quer saber é do dinheiro de Eduardo.

Kitty fica em dúvida se vale a pena colocar o seu grande segredo em risco por causa de seu amor por Eduardo. Será ele capaz de quebrar a maldição dela?

Primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a capa, gente, simplesmente maravilhosa, fiquei apaixonada e me deu uma ajudinha pra começar a ler o livro logo e tenho que dizer que não me arrependo nem um pouquinho. No começo, foi difícil me acostumar com a narrativa ser do ponto de vista de uma gata, mas fui pegando o jeito e me apaixonei por Kitty.

Única coisa que me irritou um pouquinho foi a indecisão de Kitty entre ficar com Eduardo ou fugir, mas são poucos os personagens decididos hoje em dia. Não tenho o que reclamar dos personagens, são todos muito bem construidos, mas sempre tem aquela megera que é a Alice, porém ajudou a dar algo "a mais" no livro.

O final do livro me agradou bastante, quando estava chegando no final aconteceu algumas coisas que me deixou meio frustrada, mas depois ficou tudo bem e aliviou bem mais.

Li o livro em pdf em parceria com a editora Arwen. Super recomendo a leitura, se apaixonem pela história de Kitty e de Eduardo!

8 comentários:

  1. Nossa, to muito afim de ler esse livro, quero saber como tudo isso se desenvolve.
    Adorei a resenha.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Ah eu já tinha visto esse livro várias vezes, mas nunca imaginei que se passasse do ponto de vista de uma gata huehauehue mas a capa é linda e a premissa é boa. Também gosto de histórias se passando no Brasil, bate uma identificação. Já a ideia do romance me pareceu meio clichê, é clichê?
    Gostei da resenha,
    Abraços!
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/ligeiramente-maliciosos-os-bedwyns-2.html

    ResponderExcluir
  3. Oie Ana! :D
    Eu realizei a leitura do e-book também e, parceria com a editora e como eu amei a história! Costumo demorar um pouco para ler livros nesse formato, porem esse eu devorei! :D Adorei o Authur mas o meu personagem favorito é sem dúvidas o Marvin! *-*

    Beijos e até logo! ;)
    Estou orgulhosa dos escritores nacionais! <3 <3 <3
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Também li esse livro recentemente. A capa é realmente linda! E a gatinha no início de cada capítulo? Fofa! O final dá um susto na gente mesmo... Rs!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha !
    Ultimamente venho vendo várias resenhas desse livro , e cada vez mais fico mais interessada nele . Acho que todos já sabem mas , eu sou apaixonada por gatos e , isso , fez com que eu desejasse mais esse livro :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu tenho vontade de ler o livro pois a premissa dele chama muito a minha atenção, a história deve ser bem legal e que bom que gostou de sua leitura, será que a maldição de Kitty acaba quero ler para saber.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa com a premissa dele. Gostei, vou procurar ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha eu já vi várias resenhas desse livro e sinceramente tenho ficado bastante curiosa para saber mais sobre a personagem desse livro. Espero ter a oportunidade assim que puder, porque me parece ser um livro bastante envolvente =] Eu gostei da maneira como você desenvolveu seu ponto de vista. Parabéns =

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-feita-de-letra-e-musica.html

    ResponderExcluir