23 de fev. de 2015

Resenha: Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada
Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo
especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.


 Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Classificação: 5 de 5 estrelas
Ano: 1998
Páginas: 278




Da série essa sinopse é uma resenha, temos Uma Carta de Amor, do autor Nicholas Sparks, lançado pela editora Arqueiro.

O livro nos traz a história de Theresa Osborne, que por anos foi casada com David, porém, por causa de traições da parte dele os dois se separaram. Do fruto desse amor de David e Theresa nasceu Kevin, um garoto que agora está com 12 anos.

Por causa de seu filho ser um pré-adolescente, Theresa não consegue achar ninguém em um de seus poucos encontros que queira ter a responsabilidade de criar um filho juntamente com ela.

Aproveitando que seu filho foi passar as férias com o pai, Theresa vai passar as férias em uma casa de praia com sua amiga Deanna e seu marido, em Cape Cod. Deanna é dona de um jornal de Boston, em que Theresa é uma das colunistas. Theresa em uma de suas corridas, acaba encontrando uma garrafa com uma carta dentro na beira do mar, ela acaba por abrir a garrafa e ler a carta.

"Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos."

Emocionada com o que está escrito na carta, ela acaba a mostrando para Deanna, que a incentiva a publicar em sua coluna, Theresa no começo não aceita, mas depois acaba cedendo, com um porém: Terá que mudar o nome de Garrett, o autor do texto, de Catherine, a mulher amada e do local onde citaram que aconteceu tudo isso.

Logo depois, Theresa recebe várias cartas e telefonemas, em um desses telefonemas uma mulher fala que achou uma carta assinada pelo mesmo homem, no mesmo local e com o nome da mesma mulher, sendo assim a mulher envia um fax para Theresa com a carta.

"Estou perdido sem você, sou uma pessoa sem alma, um errante sem lar, um pássaro solitário voando para lugar nenhum. Sou todas essas coisas e não sou nada. Esta, minha querida, é a vida sem sua presença. Anseio por você para me ensinar a viver de novo."

Depois disso, com a ajuda de Deanna, Theresa parte para o Norte da Carolina à procura de Garrett. Encontrando-o, os dois passam a se conhecer melhor e se apaixonam um pelo outro.

Eu já não esperava um final muito feliz, e realmente não o tive. Já conheço o Sparks e seus livros, então esperava uma história linda de amor, mas com um final triste. 

O livro é maravilhoso, a história desses dois personagens é linda. Entendo completamente o Garrett por em algumas partes do livro, por causa de sua dor e de seu sofrimento. Theresa é uma ótima personagem, super forte, porém suas ações em alguns momentos me irritaram bastante.

Garrett adora velejar, então, no primeiro momento em que conhece Theresa, a convida para velejar juntamente com ele, e é muito bom quando ele descreve o lugar, dá vontade de você estar lá apreciando o local juntamente com eles.

Também gostei bastante de reviver algumas cenas com o Garrett, ele constantemente estava se lembrando de sua ex-mulher e tendo sonhos com ela, ela se mostra uma mulher doce e fiel, e que quer a felicidade do marido, por isso fala para ele "mergulhar" nesta paixão.

Em suma, é um livro sobre superação, que fala sobre você ter que continuar a viver a vida, mesmo sendo difícil, depois de ter perdas em sua vida e aceitar isso seguindo em frente. Super recomendo o livro!

12 comentários:

  1. Olá!

    Amo todos os livros do Sparks!! Confesso que esse eu não li, mas já está na minha wishlist, até porque é uma história muito linda!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bela recomendação.
    Nicholas Sparks tem um estilo que eu gosto.
    Esse especificamente por tratar de superação e de perdas.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Esse Nicolas sempre me surpreende, acredita que tenho uns 10 livros dele e só li dois? Por mais que sua escrita seja legal, em algumas situações acho cansativa, dei um tempo para ver se volto a ler outras obras dele.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu estou a muito tempo querendo ler esse livro, mas sempre esquecendo e acabo lendo outro,outro e outro huhauha
    parece ser tao <3

    bjs
    http://sometrust1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Esses finais tristes do tio Nick! ♥
    Quero muito ler esse livro dele, sou super fã!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muita gente me recomenda essa livro, mas eu já tentei tantas vezes ler um livro do Nicholas só que eu não consigo haha não curto muito romances.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu to lendo esse livro agora, to na metade dele, e realmente tá me tirando suspiros por enquanto dessa relação do Garrett com o filho da Theresa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Poxa, acho que sou a única que ainda não leu Nicholas Sparks.
    Sua resenha me lembrou o filme Cartas para Julieta. Amei aquele filme.
    E agora estou com vontade de ler esse livro!!!

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vi esse livro inúmeras vezes por 10$, em todas elas eu preferi comprar outro, agora me arrependo disso. A história parece muito boa, ao estilo que só o Tio Nicho consegue escrever.

    Adorei a resenha! Obrigado por me fazer ter certeza de que devo comprar esse livro! ♡

    Bjs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o começo desse livro, gostei mesmo. Mas da metade para o final eu fui simpatizando cada vez menos com os personagens e gostando menos do livro pois na minha opinião a história foi ficando repetitiva e apelativa. O final foi o ó.
    Eu amo alguns livros do autor, mas esse não está na lista.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi c:
    Gostei muito da resenha do livro, ele parece ser perfeito, e a resenha me deixou louquinha para ler :D
    Beijos!
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca leio os livros do Nicholas.. o único que li foi Querido John.
    Eu preciso de um preparo psicológico para ler.. huhuhuhu... senão fico um mês chorando!!!

    Mas amo os filmes.. todos !!

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir