19 de fev. de 2015

Resenha: Enviada - Sérgio Pereira

Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades.
Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo? 

Autor: Sérgio Pereira
Editora: Selo Jovem
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2014
Páginas: 230



Angela atualmente mora em Viena juntamente com os seus pais, sua mãe é super-protetora e teme que alguém possa fazer algum mal à sua filha, então sempre está mudando de localidade. O pai de Angela ama bastante a sua mãe, por isso que faz as vontades dela, mas no início da gravidez de Angela, a mãe dela falava que pessoas estavam vindo buscar a sua filha e que queriam a roubar deles.

Angela tem como melhor amiga Laura, que apresentou Frederik, o primo dela para Angela, logo que se conheceram, os dois gostaram bastante um do outro e sempre que Frederik ia para Viena visitar Laura, se encontrava com Angela. 

Mas certo dia quando Angela chega em casa depois de uma briga com sua mãe, ela encontra Loreta e seus pais, mas o problema é que os pais dela estão em uma espécie de transe, e Lorena diz ser um anjo que veio ajuda-la. E a avisa que tem Magos Negros atrás dela, querendo a capturar e que ela terá que ter bastante cuidado para não cair nas "garras" deles.

No ano novo, Angela decidiu passar essa data com Frederik, seu grande amor e Laura, sua melhor amiga, é aí que acontece uma enorme tragédia, a torre do lugar em que eles estavam desaba e Frederik se põe a fugir com Angela, nesse meio eles entram em um parque abandonado, aonde encontram os Magos Negros que acabam por matar Frederik. 

Angela vê sua vida destruída depois disso, mas Loreta a dá a opção de se mudar de volta para o Rio, e ela sem dúvidas aceita. Lá ela conhece Dimitri, seu anjo da guarda e Gustavo, um Mago Negro que está destinado a matar Angela.

Mas acaba surgindo um triângulo amoroso, e Gustavo acaba por se apaixonar pela sua presa. E agora? Angela terá que escolher entre o anjo do mal e o anjo do bem!

Sou muito fã de livros com o tema de anjos e sempre gosto bastante, com Enviada não foi diferente. A escrita do autor prende sua atenção durante a leitura e faz você viajar nesta grande história juntamente com Angela, Dimitri, Gustavo e os Anjos. Gostei bastante dos personagens, apesar de que Angela muita das vezes me decepcionou bastante com as suas atitudes, quando você pensa que ela irá fazer uma coisa, ela acaba fazendo outra, mas no final das contas, ela é uma personagem muito forte.

Gostei tanto de Dimitri quanto de Gustavo, mas apesar de sempre gostar dos vilões, achei a Angela mais adequada a ficar com Dimitri, acho que o meu santo bateu mais com o dele, rs. 

Achei a capa do livro muito bonita, assim como a diagramação, a editora e o autor estão de parabéns. Super recomendo o livro! =)

"A morte na maioria das vezes, pode nos trazer alívio em casos de dor, menina. Mas você precisa sofrer antes morrer [...]"

11 comentários:

  1. Yes, I follow you on gfc #619, follow back?

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Caroline,
    Eu não conhecia esse livro, mas sua resenha despertou minha curiosidade.
    Também achei a capa muito bonita.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Ainda não conhecia o livro. Gosto bastante do tema sobrenatural, especialmente envolvendo anjos. Vou pesquisar mais sobre o livro e quem sabe o leia em breve.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente kk todo mundo que lê recomenda ele kk estou ficando sem opção viu kk
    Adorei aqui mocinha *-* Seguindo tá kkk
    Beijos beijos

    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana
    Resenhei esse livro recentemente também. Gostei bastante da estória. Gosto de livros sobre anjos, mas a Ângela me irritou muito e o fato da ambientação criada pelo autor não bater muito com o país onde se passa a estória, tive certas dificuldades em gostar tanto quanto a obra merecia. Espero gostar mais do segundo livro.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  6. Oi! Faz tempo que estou querendo ler este livro também. Também amo estórias envolvendo anjos e esta me deixa super curiosa. Concordo que a capa é lindíssima. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar do livro e confesso que fico meio em dúvida quanto a ler ou não, depois de ter odiado Beijada por um anjo. Mas quem sabe.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro e nem o autor. Mas com a sua resenha fiquei curiosa com a história. Se bem que histórias de anjos tem que ser muito bem escritas para me agradar de verdade.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  9. Dica anotada, também não conhecia o livro. ótima resenha ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha tenho que confessar que sua resenha me chamou bastante atenção, porque também gosto de livros que falam de anjos. Mas eu já tinha visto esse livro sendo bastante divulgado no facebook e até então não tive interesse de ler. Mas vou colocar em meus desejados e assim que puder irei compra-lo. Adorei sua abordagem. Parabéns amiga e muito sucesso em tudo que for fazer viu?

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse tema me parece que já foi explorado em outros livros e filmes.
    Mas é uma boa indicação.
    Anjos. O bem e o mal. Parece interessante.
    :)

    http://diegomorais18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir