12 de fev. de 2015

Maratona literária 24 horas


Olá, leitores. Hoje vim com um post especial para falar sobre a maratona literária 24 horas que rolou da meia-noite do sábado (7) até à meia-noite do domingo (8). Foi uma maratona muito legal em parceria com outros 6 blogueiros. Eu fui convidada pela Daiana do blog Tenda dos Livros e convidei a Carol do Diário de Uma Livromaníaca e Luana do Garota Reading para participar. Vamos lá que irei contar como foi essa super maratona!

Eu inicialmente escolhi seis livros para fazer a maratona, mas com certeza eu não iria conseguir terminar de ler seis livros em um dia, mas consegui terminar a metade.

Primeiro livro que eu peguei para ler e logo consegui devorar 67 páginas (5 capítulos), foi o Uma Carta de Amor do Nicholas Sparks.


Quem acompanha o blog sabe que sou apaixonada pelo Nicholas Sparks, e recentemente fui na biblioteca da minha cidade e o peguei para ler. Não terminei o livro no tempo que deveria, mas consegui ler no total 104 páginas (7 capítulos). É um livro maravilhoso e teria devorado ele no mesmo dia se não fosse pelos outros que também estavam me esperando. Em breve trarei resenha deste livro!


Logo depois de 2 horas de leitura de "Uma Carta de Amor", eu peguei Enviada, um livro que faltava poucas páginas para mim ler, mas que por conta dos dias corridos, eu não conseguia terminar de lê-lo. Li 53 páginas do livro (5 capítulos), era isso que faltava para mim termina-lo. Em breve trarei resenha do livro, mas já posso adiantar que ele é muito bom!

Depois de umas 5 horas de sono ~desculpa, mas o despertador e nem minha mãe me acordaram :'(~, peguei A Pessoa Certa, a leitura deste livro já estava bem atrasada, eu já estava na página vinte e pouco, então decidi terminar de ler logo, demorei um pouco para acabar de ler o livro, pois ele só tem texto, nada de diálogos, então foi uma leitura mais pesada. Li 140 páginas desse livro e consegui termina-lo dentro do prazo. A resenha dele está pronta e sairá na semana que vem!

Depois foi a vez de ler 66 longas, paradas e monótonas páginas. Li o livro pensando que seria mil maravilhas, mas infelizmente, não foi. Não entendi quase nada da história e não gostei do livro e da narrativa do autor. Infelizmente um clássico que me decepcionou bastante, pretendo ver o filme para entender um pouco mais da história, já que com o livro eu não entendi nada.

Esse foram os livros que eu li na maratona, não deu para tirar foto dos outros que eu tinha escolhido. Eles ficarão para a maratona de carnaval que terá com os mesmo blogueiros, mas quem quiser participar, é só preencher este formulário que já estará participando da maratona de carnaval, num total eu li 363 páginas (pensei que havia lido 396, foi um erro de cálculo :/), mas mesmo assim estou feliz com o meu resultado. Além da Luana, da Carol e da Daiana, também participaram o Pedro do blog Pedro Santtos, a Karen do blog Minha Secreta Poesia e o Misael do blog Devoradores de Livros. Com exceção da Karen, todos os outros blogueiros irão participar da maratona de carnaval, será muito legal, não deixem de participar. É isso pessoal, espero que gostem. E que venha a maratona de carnaval. \o/

14 comentários:

  1. Nossa, que maratona! Eu leio rápido, mas não daria conta de participar de uma maratona assim não, rs....
    Em relação ao Cavaleiro Sem Cabeça, eu assisti o filme e gostei demais. Já o livro, nunca li. Mas assista, creio que vc vai gostar!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Nossa maratona parece que foi bem divertida xD
    Como funciona ? Não sei bem como funciona, vocês tem que ler vários livros em um determinado tempo ?
    Aguardando as resenhas!
    Beijos :3
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Brenda, a maratona de carnaval funcionará deste domingo até o próximo domingo, inicialmente você terá que escolher cinco livros e dentro desse prazo, você tem que tentar ler esses cinco livros, mas se você acha que você conseguirá ler mais, escolha quantos você quiser. Espero que você participe! Bj!

      Excluir
  3. Olá!
    Não sei se conseguiria ler um livro em apenas um dia kkkk
    Sou muito lerda para ler rs
    Tenho curiosidade de ler algum livro do Nicholas! Nunca li nada dele acredita?

    Beeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi essa coisa de maratona ,deve ser muito legal ficar 24 horas só lendo , mentira odeio ler haha .- Depois Das Quinze - Espero sua visita

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a maratona. Acho que não conseguiria ler mais de um livro por dia porque gosto de me prender a história e ficar refletindo sobre ela. Parabéns por ter conseguido metade, foi bastante!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei a maratona, mas acho que não conseguiria não kkk
    desses que você citou, li somente enviada, e é muito bom mesmo, quero muito ler algo do Nicholas esse ano, beijos Lost Words

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Eu também sou fã confessa do tio Sparks e sempre leio os livros dele rapidinho.
    São uma ótima pedida para maratonas .. kkkk a leitura flui.
    Eu não vou participar, porque com esse calor no carnaval vou torrar no sol, mas quando voltar de viagem o ritmo das leituras precisa aumentar kkkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal!

    Bom, eu não conseguiria, nem se tentasse... rsrs Eu não tenho muito tempo, mas adorei as escolhas, parabéns!!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?
    Eu também AMO o Nicholas Sparks e mesmo sofrendo com os livros dele (ou pela "perda" de personagens incríveis ou porque ele cria homens que estão fora do meu convívio social huahuaha), eu não me canso de prestigiar seu trabalho.
    Eu sou péssima em maratonas, sério! Nunca consigo cumprir meu objetivo :(

    Beijo!
    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Nossa! Eu já fiz maratonas de séries (24 horas assistindo a série "24 Horas"), mas de livros não dou conta, rsrs. Minhas leituras não rendem tanto tempo seguido.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Nossa, acho que não conseguiria ler muita coisa em um dia não. Tenho muita coisa para fazer e quase não sobra tempo para ler :( Vou tentar uma maratona dessa um dia desses <3


    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Estou com muita vontade de fazer essa maratona <3
    Sabe que nos últimos dias eu também estou bem afastada da leitura, então me parece uma boa ideia para me animar e ler bastante novamente.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  13. Eu vi uma postagem no Blog da Luana mostrando os Livros que ela leu nessa Maratona, e um Post no da Karen também! Achei a ideia muito legal mas não seise eu conseguiria, sou muito dorminhoca e depois que apago é quase impossível me acordarem! O.O Eu durmo muito sério!
    Mas adorei o desafio e Você se saiu muit bem! :D
    Baaah que pena que Você não gostou da lenda do Cavaleiro sem Cabeça, olhando a capa assim parece tão legal! :/

    Beijos e até logo Ana! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir