4 de fev. de 2015

Filme: O Melhor de Mim

Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida. 

Nome original: The Best Of Me. 
Gênero: Romance. 
Classificação: 4/5.



O Melhor de Mim foi baseado no filme de romance do autor Nicholas Sparks, lançado no Brasil pela editora Arqueiro.

No filme nós temos a história de Amanda e Dawson. Dawson faz parte da família Cole, uma família da "pesada", ele está cansado de seu pai e de seus irmãos, sendo assim, Dawson foge de casa, nesse mesmo dia em uma noite chuvosa, ele não tem para onde ir, sendo assim vê uma garagem próxima, entra e dorme dentro dela.

É aí que Dawson conhece Tuck, um homem velho, mas com muita saúde, Tuck acordar Dawson com uma arma na cabeça, Dawson conta para ele quem ele é, Tuck sabe da ruim reputação que a família Cole tem, mas mesmo assim, abriga o garoto e o deixa morando na garagem. Tuck é mecânico e Dawson tem uma grande afinidade com o mesmo, então os dois passam a trabalhar juntos.

Mas aí tem a Amanda, uma garota rica e que deveria ser uma patricinha, mas não é. Ela conhece Dawson do colégio, pois ele a ajuda com seu carro, e um acaba se apaixonando pelo outro. Uma paixão proibida e escondida, pois os pais de Amanda não podem saber e nem a família Cole.

Mas eles são bruscamente separados e depois de 20 anos se reencontram por causa da morte do grande amigo deles, o Tuck. Ele deixa uma série de coisas que Amanda, um mulher casada e com um filho e Dawson, um homem solteiro, ainda apaixonado por aquela mulher, para os dois fazerem juntos. Mas será que eles ficarão juntas? Ou não?

Começarei reclamando da escolha dos atores, não gostei do ator que fez o Dawson adulto e nem o adolescente, já a Amanda, eu adorei a escolha da atriz como a personagem adolescente, já a adulta, nem tanto.
Não achei que foi uma das mais fieis adaptações, mas com certeza não foi a pior, senti falta de algumas cenas, mas me conformei. Desde o livro achei a história de amor dos dois linda, a forma que eles venceram todas a barreiras juntos é emocionante de se ver, eu chorei horrores com o livro, com o filme, não foi diferente, também chorei bastante. Nicholas Sparks mais uma vez nos prega uma peça no final e faz você ficar com muita raiva, com vontade de tacar o livro/filme na cara dele e reclamar de tudo. 
Enfim, o filme não é clichê comparando aos outros do Nicholas, é um ótimo filme com uma história linda e triste. Recomendado! =)

14 comentários:

  1. Ja ouvi falar tanto do livro quanto do filme,quero tentar ler o livro antes de ver o filme.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  2. Enviei um comentário, mas acho que não foi hsuha, esqueci o que eu tinha digitado ç.ç
    Então, o filme parece ser muito bom, mas não sou muito fã de romance apesar de gostar,mas não custa nada ver c:
    Beijos

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  3. É LINDO, e olha que não sou fã de romances !

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito do filme e muito do livro, mas nunca tive muito interesse em ler/assistir. Não parece muito o meu tipo de livro/filme haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme semana passada! Já tinha lido o livro a uns dois anos atrás, e realmente gostei, é uma história leve e fácil de ser lida. Quanto ao filme, apesar de algumas mudanças, eu gostei dos atores e de como foi colocado os acontecimentos. Sparks sempre nos surpreende com suas histórias tão clichês e ao mesmo tempo tão únicas.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tadinho do Nicholas, ele nunca da sorte com as suas adaptações e olha que ele participa do processo. Eu não to tão curiosa pra ver esse filme assim, pois ainda não superei o fim do livro. Se um dia tiver de bobeira e tal, quem sabe eu vejo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Sou fã assumida do Nick mas esse livro não é um dos meus favoritos, achei a história boa, mas nada surpreendente ou linda de chorar, já o filme ainda nem vi, nem tenho interesse, as adaptações pro cinema dos livros do Nick fogem muito do enredo original.

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Deve ter ficado bonita essa adaptação, já tenho livro mas ainda não li, vou ver se leio antes de ver o filme.
    É chato qnd não gostamos do atores escolhidos, né? rs =/
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros de Nicholas Sparks e, não vejo a hora de ler o livro e assistir o filme!
    http://estantejovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OI Ana, que filme legal, eu ja assisti uma vez aqui em casa, mais foi porque minha irmã alugo e eu acabei assistindo, não me arrependi ate porque gosto de todo tipo de filme.
    Seu Post ta 10 espero que faça mais desses Abraços!!!

    Meu blog--> http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!

    Estou querendo assistir à adptação, mesmo com muita gente falando que não foi muito fiel ao livro - e nunca é totalmente, não é mesmo?

    Além do fato de que ainda não li ._. O livro esteve aqui em casa por semanas da minha colega, mas eu não sentia vontade devorá-lo .-.

    Abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não assisti esse filme - ainda - mas li o livro ano passado. Chorei muito a história toda, e mesmo sem ter assistido eu gostei dos atores - adultos - escolhidos para a adaptação. Os livros do Sparks são ótimos, e os filmes são quase a mesma história, com alguns pontos que não são muito fiéis.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não achei que foi um filme ruim, mas não foi o melhor que eu já vi... julgando a adaptação de quem é. Esperava mais do enredo do filme, queria um roteiro mais elaborado. E o final foi muito óbvio, e olha que eu nem li o livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não sabia que o filme já tinha lançado. Eu vi umas cenas dele no We Heart It e fiquei tão <3
    O livro nem li ainda, mas pretendo fazer isso o mais rápido possível. Livro antes do filme é melhor.
    Eu amo Nicholas Sparks. Apesar de a maioria dos livros dele serem parecidos, eu nunca me canso, mesmo. Cada um deles me traz uma sensação diferente. Mas TODOS me trazem lágrimas e vontade de chutar a cara dele com o final, então to com bastante medo desta vez uauahuaua
    Sempre tem alguém com câncer ou outra doença e dá vontade de morrer junto :( Sem falar que muitas vezes o casalzinho nem dá certo. POXA PRA QUE FAZER TUDO TÃO TRISTE, EU QUERO UM FINAL FELIZ!
    Ai, desculpe, me empolguei!
    Ansiosa pelo livro/filme!
    Beijos.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir