17 de nov. de 2014

Resenha: O Cão dos Baskervilles (Sherlock Holmes)

Uma das mais famosas histórias do detetive Sherlock Holmes. A morte do rico proprietário Charles Baskerville está envolvida em um mistério que envolve uma antiga maldição de família, uma grande herança e um enorme cão fantasmagórico. Holmes e seu assistente Watson são chamados para investigar.
Autor: Sir Arthur Conan Doyle. 
Editora: Melhoramentos. 
Classificação:  4 estrelas.


Sherlock Holmes é apontado para mais uma aventura e dessa vez ele está com o Dr. Mortimer em sua porta, para contar um dos maiores segredos da família Baskervilles. 

Hugo Baskerville era um homem com uma fama muito ruim, que queria a todo custo se casar com a filha de um agricultor que tinha morada perto de sua grande mansão, ela não quis se casar com Hugo, então ele a aprisionou dentro de sua casa. Mas por pura sorte, ela conseguiu fugir, porém, Hugo descobriu minutos depois e foi ele e seus homens atrás dela, juntamente com uma matilha. Os homens de Hugo se perdem dele, e quando o encontram, um cão, denominado por um pastor, como o cão do inferno, matou Hugo e a garota dele. 

Desde então, uma maldição vem assombrando a cidade de Londres. Recentemente, mais um membro da família Baskerville morreu, também vítima deste grande cão do inferno. O último que restou foi Henry Baskerville, que agora herdou toda a fortuna e está de volta para desvendar este mistério de uma vez por todas, junto com o grande Sherlock Holmes e seu grande amigo Watson.
É o segundo livro que eu leio das histórias de Sherlock Holmes, não me arrependo de ter lido, apesar de ser um livro com apenas 152 páginas, são ótimas 152 páginas, que prendem o leitor e faz com que a cada momento desejemos mais da história. Também tenho que ressaltar, amei essa capa, esse "cão do inferno" soltando fogo pela boca deu um toque muito lindo na capa, que eu fiquei apaixonada (não pelo cão, mas pela capa). Assim como no primeiro, fiquei surpreendida no final deste livro, não estava esperando nada do que aconteceu, Sherlock Holmes e Aghata Christie são escritores que sempre me pegam de surpresa. Recomendo muito este livro!

10 comentários:

  1. Tenho dois livros do Holmes em casa, estão só esperando minha atenção. Os meus também são curtinhos, mas agora fiquei inclinada a lê-los!

    Beijos, até mais!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu amo muito Sherlock Holmes :)))))))
    Bem, este foi o primeiro livro de Conan Doyle que li, já faz uns 3 ou 4 anos, mas a partir de então procurei mais livros de romance policial e cada vez mais sou apaixonada. Porém, essa não é a minha história preferida do SH, acho que eu prefiro O Vale do Terror ainda, que foi o segundo que li.
    Você já viu a série Sherlock, da BBC? Eu simplesmente amo essa série, é meu xodó. Então, tem um episódio sobre o Cão dos Baskervilles na série. Dá uma olhada, é incrível! euheuehue

    leitoresforever.blogspot.com.br

    Tem novos posts no blog:
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/11/leitura-em-ano-de-vestibular-minha.html
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/11/resenha-do-livro-o-diario-de-anne-frank.html
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/11/resenha-da-hq-persepolis-marjane-satrapi.html

    Em breve quero fazer um "Especial Sherlock Holmes" também. Caramba, eu realmente sou viciada nesse personagem.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler outros livros do Sherlock. Estou assistindo a série e adorando! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu to lendo esse livro pra minha prova de literatura? A prova é amanhã e ainda tenho que terminar de ler, pena que me contaram o final, mas mesmo assim vou terminar de ler.
    O livro é bem interessante, fico imaginando como o autor conseguiu criar histórias tão mirabolantes, o cara devia ser um gênio.

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Ana. Aprecio bastante um bom suspense e esse parece não deixar a desejar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga já vi esse livro diversas vezes, mas nunca tive interesse de ler nada do Sherlock Homes, embora dizem que é são ótimos por serem de investigação e mistério policial. Eu gostaria de pelo menos ler uma de suas obras, porque os livros devem ser fantásticos, mas nunca me interessei pra te falar a verdade. O mesmo digo dos livros de Agatha Christie que todos falam muito bem. Espero ter a chance de ler suas obras. Sua resenha ficou ótima e me deixou bastante curiosa sobre o desfecho da obra. Vou procurar saber Ana do livro, porque chamou muita minha atenção =]


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu até hoje nunca li nada de Sherlock, pretendo muito ler ano que vem.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca li nenhum livro do Sherlock Holmes. Quem é fã do personagem só faz elogios e sou super curiosa pra ler algum livro.
    Bem legal a resenha, e ao contrário de você, não gostei tanto da capa. rs

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Nunca li nenhum livro do Sherlock, mas se é q nem Agatha realmente deve ser surpreendente o final!
    Gostei da resenha!

    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana.

    Menina deixa eu te contar, nunca li um livro do Sherlock Holmes, que vergonha né. Sei que ele é bem famoso no mundo literário. Já vi apenas uma adaptação pro cinema. Achei bem interessante a premissa do livro, uma maldição.Achei bem poucas páginas, mas você disse que foram ótimas páginas e eu acredito.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir